[quote=juliofsn][quote=maior_abandonado]
normalmente a microsoft tem mesmo seus produtos com um preço la no alto, a sversões para desenvolvedores de seus produtos, os “express” nunca foram muito divulgados, ou ao menos eu nunca vi nenhum tipo de marcketing relacionado a isso…[/quote]
o marketing das ferramentas express é feita ainda nas faculdades, é principalmente lá que a MS tenta evangelizar novos desenvolvedores, quanto ao preço das versões profissionais realmente acho caras, mas a idéia é que empresas, e não desenvolvedores independentes, comprem.
[/quote]
bom… o que chegou perto disso que eu vi na facudade foi uma especie de parceria que não lembro direito, entre msdn e a facudade, a qual poderiamos baixar software pela msdn, com senha fornecida pela facudade, e só tendo validade enquanto eu estivesse cursando… não me parecia ser, ou ao menos não exatamente, para desenvolvedores, mais para estudante mesmo, e na prática só enquanto estiver estudando inclusive. Também não vejo gente comentando sobre isso por ai, conheço algumas pessoas que estudaram em outras instituições e se formaram recentemente, assim como eu.
[quote=juliofsn]
[quote=maior_abandonado]
o windows é dominnate como SO por que é o SO que as pessoas estão “acostumadas” com o windows, além do fato de que a maioria acredita não ter boas opções, o linux mesmo ja não é tão “dificil” de usar como antes, mas assim mesmo muitas pessoas tem um certo horror a linux achando isso… fora que o windows não seria a metade do que é hoje se não fosse a pirataria…[/quote]
E isso ocorre justamente por quê? porque as aplicações que as pessoas conhecem existem para Windows. Muita gente não teria nenhuma reserva em usar Linux se existissem versões dos aplicativos que eles utilizam comumente, e não genéricos. foi isso que eu quis dizer, mais desenvolvedores, mais aplicativos exclusivos para Windows.[/quote]
isso quanto aos aplicativos que não existem, ou que existem porém genericos se encaixa a usuarios um pouco mais avançados, o que ainda é menoria também… o problema é ainda pior do que isso
a enorme maioria das pessoas só usa o computador pra acessa msn, orkut, navega na internet, raramente algum joguinho… e tem uma imagem de linux como algo não usavel pra eles (apesar de “eu” achar que ainda da pra melhora um poco a usabilidade no que se refere ao usuario leigo, na minha “opinião” não é esse o assunto), eles ja tem mta aversão…
honestamente não vejo o sucesso do windows tendo alguma relação com os desenvolvedores, mais sim com os usuarios domesticos comuns, que estão “acostumados” com windows… e graças também a pirataria proque é mais facil acha uma agulha no palheiro do que um usuario domestico de windows que comprou uma licensa (um que tenha comprado, não algum que a licensa tenha sido empurrada goela abaixo quando comprou o computador e a licensa veio junto, a exemplo tantos starter ou as vezes vista que foram formatados os hds pra ser colocado o xp)