Microsoft disponibiliza Windows 8 para download

[quote=windsofhell][quote=rsantik]
Nem esperaram o 7 consagrar no mercado e já lançaram o Windows 8. As empresas nem migraram do XP para o 7 e já lançou o 8? Sinceramente, a Microsoft perdeu a confiança dos usuários e das empresas, as pessoas vão pensar duas vezes antes de trocar o Windows XP para um outro Windows 7, 8, 9 daqui a pouco tem o 10, e assim vai… loucura total, sem noção nenhuma.
[/quote]

XP??? Que empresa que ainda usa XP???
A maioria das empresas que eu visitei por aqui (e nao sao poucas) usam o Windows 7. Algumas ainda usam Vista, mas XP faz tempo que eu nao vejo.

Quanto ao lancamento de varias versoes em pouco tempo, infelizmente o mercado esta assim mesmo, todas as empresas estao desesperadas, veja a Apple por exemplo, nao faz muito tempo que lancou o Snow Leopard, agora tem o Lion.

Isso nao acontece somente com SO’s nao, veja hardware, tablets, mobile phones. Parece que foi ontem que lancaram o iPhone4 e ja ja tao enfiando o iPhone 5 no mercado.

Eu nao usei o windows 8 ainda, mas a minha empresa costuma mudar rapido, entao eu vou trocar de sistema logo logo.

//Daniel

//Daniel[/quote]
O client para o qual trabalho não só usa XP, mas XP com IE6 ainda.

MUITA gente não migrou para o Vista ou o 7 pq acham o XP ágil e roda tudo o que eles precisam. Será um pandemônio quando o suporte ao XP acabar…

[quote]
O client para o qual trabalho não só usa XP, mas XP com IE6 ainda.

MUITA gente não migrou para o Vista ou o 7 pq acham o XP ágil e roda tudo o que eles precisam. Será um pandemônio quando o suporte ao XP acabar…[/quote]

Tirando os efeitos visuais do vista, 7 e 8, o XP dá conta do recado… Agora quando acabar o suporte, é como você disse… aí começará a migração… só resta saber para o que as empresas irão migrar? Será que para o 7? Para o 8? Ou melhor ir para um linux? Aí sim vai ser um pandemônio mesmo… e veremos o estrago real que o Windows Vista causou no mercado.

[quote=wbarbosa]
MUITA gente não migrou para o Vista ou o 7 pq acham o XP ágil e roda tudo o que eles precisam. Será um pandemônio quando o suporte ao XP acabar…[/quote]

A MS tradicionalmente só acaba com o suporte quando a participação do SO fica pequena. Ela prorrogou o suporte ao Windows 98 umas três vezes, até que o mercado dele estivesse bem pequeno. Provavelmente vai acontecer isso com o XP.

Legal irei testar para ver o que tem de diferente

[quote=marcosalex][quote=wbarbosa]

A MS tradicionalmente só acaba com o suporte quando a participação do SO fica pequena. Ela prorrogou o suporte ao Windows 98 umas três vezes, até que o mercado dele estivesse bem pequeno. Provavelmente vai acontecer isso com o XP.

[/quote]

Me parece que só resta suporte para o XP SP3, e ja deve estar com os dias contados tambem!

E por falar em empresas que usam XP, o Correios é uma delas que não migrou, e são algumas centenas de milhares de estações!!

[quote=fredferrao][quote=marcosalex]

Me parece que só resta suporte para o XP SP3, e ja deve estar com os dias contados tambem!

E por falar em empresas que usam XP, o Correios é uma delas que não migrou, e são algumas centenas de milhares de estações!![/quote]

Suporte ao último Service Pack é normal, a MS sempre fez isso, mas prorroga ele até a participação no mercado do SO ser menor. Com o Windows 95 e 98 foi assim também, mesmo com o Windows 2000.

olha o o que W8 está fazendo

http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/windows-8-podera-bloquear-linux-22092011-27.shl

[quote=lokit"s]olha o o que W8 está fazendo

http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/windows-8-podera-bloquear-linux-22092011-27.shl

[/quote]

Eu acho que se, e somente se, isto vir a vingar, poderá ser considerado prática anti-competitiva.

[quote=fredferrao][quote=lokit"s]olha o o que W8 está fazendo
[/quote]

Eu acho que se, e somente se, isto vir a vingar, poderá ser considerado prática anti-competitiva.[/quote]

Acho que até demoraram pra fazer isso, já que telefones e tablets são assim há anos. Se vingar, vai ser o fim do linux no desktop, nem o 1% de mercado que ele tem hoje vai conseguir mais.

[quote=marcosalex][quote=fredferrao][quote=lokit"s]olha o o que W8 está fazendo
[/quote]

Eu acho que se, e somente se, isto vir a vingar, poderá ser considerado prática anti-competitiva.[/quote]

Acho que até demoraram pra fazer isso, já que telefones e tablets são assim há anos. Se vingar, vai ser o fim do linux no desktop, nem o 1% de mercado que ele tem hoje vai conseguir mais.[/quote]
Como se uma empresa tivesse poder de fazer isso… :roll:
É pra isso que existe CDC e outras leis.

[quote=windsofhell][quote=rsantik]
Nem esperaram o 7 consagrar no mercado e já lançaram o Windows 8. As empresas nem migraram do XP para o 7 e já lançou o 8? Sinceramente, a Microsoft perdeu a confiança dos usuários e das empresas, as pessoas vão pensar duas vezes antes de trocar o Windows XP para um outro Windows 7, 8, 9 daqui a pouco tem o 10, e assim vai… loucura total, sem noção nenhuma.
[/quote]

XP??? Que empresa que ainda usa XP???
A maioria das empresas que eu visitei por aqui (e nao sao poucas) usam o Windows 7. Algumas ainda usam Vista, mas XP faz tempo que eu nao vejo.

Quanto ao lancamento de varias versoes em pouco tempo, infelizmente o mercado esta assim mesmo, todas as empresas estao desesperadas, veja a Apple por exemplo, nao faz muito tempo que lancou o Snow Leopard, agora tem o Lion.

Isso nao acontece somente com SO’s nao, veja hardware, tablets, mobile phones. Parece que foi ontem que lancaram o iPhone4 e ja ja tao enfiando o iPhone 5 no mercado.

Eu nao usei o windows 8 ainda, mas a minha empresa costuma mudar rapido, entao eu vou trocar de sistema logo logo.

//Daniel

//Daniel[/quote]

hahahaha aqui na minha empresa é usado o Server NT e nos usuarios convencionais Windows XP, se você caçar acha alguns com windows 98 ainda aushuahsuahus.

São umas 200 Maquinas! (isso vai mudar ate o ano que vem, graças a deus !)

[quote=Schuenemann][quote=marcosalex][quote=fredferrao]

Acho que até demoraram pra fazer isso, já que telefones e tablets são assim há anos. Se vingar, vai ser o fim do linux no desktop, nem o 1% de mercado que ele tem hoje vai conseguir mais.[/quote]
Como se uma empresa tivesse poder de fazer isso… :roll:
É pra isso que existe CDC e outras leis.[/quote]

Tenho minhas dúvidas, porque as leis americanas são muito diferentes, e assim como a Apple, RIM, Sony e tantas outras vendem smartphones, tablets e videogames bloqueados, nada impede a empresa de fornecer um computador bloqueado também, como um produto único. É direito da empresa fornecer o produto da forma que ela quiser e direito do consumidor comprar ou não.

Não, não é. É pra isso que existe lei e a empresa não está acima da lei.

Não, não é. É pra isso que existe lei e a empresa não está acima da lei.[/quote]

Novamente, as leis americanas são bem diferentes das nossas. Lá o governo interfere bem menos no mercado.

Eu baixei, teste, e no meu hardware 4GB, Core i5, ele iniciou em 7 segundos!!!

Realmente tem alguns pequenos bugs, porém pareceu ser um novo sistema operacional. Mas para aqueles que já estão acostumados com as interfaces de tablets, alguns celulares, e porque nao incluir também, do XboX Kinect.

Acredito que a Microsoft deva investir neste tipo de layout e padronizar a experiencia dos usuários em todas as plataformas.

Abraços

[quote=kamaru]Eu baixei, teste, e no meu hardware 4GB, Core i5, ele iniciou em 7 segundos!!!

Realmente tem alguns pequenos bugs, porém pareceu ser um novo sistema operacional. Mas para aqueles que já estão acostumados com as interfaces de tablets, alguns celulares, e porque nao incluir também, do XboX Kinect.

Acredito que a Microsoft deva investir neste tipo de layout e padronizar a experiencia dos usuários em todas as plataformas.

Abraços[/quote]

Ai amigo não dou um mês para ele começar a inicializar em 15 ou 20 segundos. Vc tem que ver, que a maquina esta praticamente zerada,
por esse motivo que ele boot tão rapido…

Instalei ele aqui no noot a versao 64bits e ele ta ligando mais rapido que o debian.
E ate agora tudo que tinha no 7 coloquei nele rodo tudo sem problema nenhum.
So a segunda parte dele que é muito pra tablets ou pra noots touch mas ate agora nao me arrependo de ter instalado ele.
Que pena que é a versao alfa alfa beta beta beta beta beta.

[quote=Michel M][quote=kamaru]Eu baixei, teste, e no meu hardware 4GB, Core i5, ele iniciou em 7 segundos!!!

Abraços[/quote]

Ai amigo não dou um mês para ele começar a inicializar em 15 ou 20 segundos. Vc tem que ver, que a maquina esta praticamente zerada,
por esse motivo que ele boot tão rapido…[/quote]

Ohh amigo, isso está cada vez mais dificil de acontecer, a Microsoft tem acertado muito ultimamente, eu que sou desenvolvedor em linguagens e plataforma Microsoft, tenho visto grandes melhoras significativas, o que já era bom está ficando ainda melhor, e a distancia que havia em relação a outros produtos, tem cada vez sido mais encurtadas.

Abraços

Um novo SO da Microsoft, que dizem ser uma grande evolução e mudança de conceitos, e tudo o que se tem pra falar dele é “iniciou em 8 segundos” :shock: :shock: :shock:

Na boa, tempo de inicialização não é problema pra mim, 8, 20 ou 40 segundos, não vejo problema nenhum nisto. Parece até que é o James Bond, em um avião caindo e tem que iniciar o windows para ativar o piloto automático do avião :lol: :lol:

Quero saber como ele esta em comparação com o Win7? Esta estavel e rapido como o 7?? E a memória que esta comendo? Mudou muita coisa na interface?

Até mesmo porque as últimas versões de várias distribuições Linux já possuem boot rápido, embora não tenham chegado em 8 segundos na minha máquina. E como disseram lá em atrás, vamos ver o tempo de boot num cenário real.

De qualquer forma, é um avanço positivo pro Windows 8, sem dúvida.