Microsoft abre inscrições de curso gratuito

SÃO PAULO ? A Microsoft Brasil abriu inscrições para estudantes interessados no programa S2B, um curso gratuito de capacitação em TI.

O programa Students to Business está em sua terceira edição e neste ano será realizado em 25 cidades de 15 Estados do país. Em um ano, segundo a Microsoft, cerca de 68 mil estudantes de 12 Estados se inscreveram, 3 mil completaram todas as etapas do programa e 1 500 conseguiram um emprego enquanto participavam do S2B.

A novidade neste ano é um novo algoritmo de classificação dos candidatos, que dá prioridade no processo classificatório aos alunos de cursos médio, técnico e universitário que ainda não trabalham. As inscrições são feitas pelo site www.programas2b.com.br, até o próximo dia 24.

O S2B tem três fases, num total de 84 horas, a primeira apresenta o mercado de TI e as especializações de infra-estrutura e desenvolvimento de sistemas; na segunda e terceira, o programa abre o leque de conteúdo em aulas específicas de cada área, que são ministradas nos 20 Centros de Inovação da Microsoft no país.

A Microsoft ajuda a colocar os alunos em contato com empresas que usam seus produtos, realizando a ?Feira de Empregos? em cada cidade que participa do programa S2B.

São elas: Araraquara, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Limpo Paulista, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Manaus, Maringá, Olinda, Paraíba, Petrópolis, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sergipe e Vitória.

Max Alberto Gonzales, da INFO
Segunda-feira, 08 de setembro de 2008 - 12h36

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092008/08092008-18.shl

Até onde eu sei Sergipe é um estado e não uma cidade.

Acho que ele quis dizer Aracaju

Não sabia que ia ter aqui em Maringá. Vou ver qual é a da Microsoft.

me inscrevi apenas para saber qual a graça desta vez e o objetivo de apurar pessoas dentro deste processo seletivo, se bem que poderá me ajudar a desenvolver aprendizado com .net

depois de me inscrever, vi que não se trata de um procedimento para depois trabalhar na microsoft, apenas um meio de você se desenvolver no mercado de trabalho.

parece interessante a 1ª vista, espero que não saia como a palhaçada de desenvolvedor 5 estrelas que todos queriam ter, e no final das contas não valeu muita coisa. vamos ver no que vai dar!

Podescrer! rsrsrss

vamos ver no que vai dar.

Alguém recebeu algum email confirmando a inscrição?! Eu não!

[]s

Pessoal, pra quem é de São Paulo (região de Campinas), tem um programa muito interessante também.
É o Projeto Descobrindo Talentos.

http://www.descobrindotalentos.com.br/

Eu participei, e achei muito interessante. Tenho vários colegas que concluíram o treinamento e estão trabalhando nas empresas.

Abraço.

[quote=jbmsegundo]vamos ver no que vai dar.

[]s[/quote]

Apesar de você ter se inscrito, não é certo que você irá participar.
Eles analisam seus dados e selecionam quem participará da 1ª fase.
No meu ponto de vista, deu a entender, que a cada ano eles selecionam uma boa parcela de alunos do Ensino médio ou técnico e outra hora sua grande maioria são estudantes de ensino superior.

Eu participei no ano passado, quando o programa se chamava ainda “ProForm”, mas não pensem que irão aprender .NET, o curso é bem básico. O bom é para aqueles q já dominam .NET, pois na última fase vc pode fazer entrevistas com algumas empresas e ainda faz uma prova da certificação do framework de graça.
E pelo que fiquei sabendo só mudou o nome, o programa e os materiais continuam o mesmo.

Em algum momento eu afirmei que estava na 1ª fase?? só perguntei se alguém que se tinha feita a inscrição ou pré-inscrição (como queira entender) teria recebido um EMAIL confirmando a inscrição, porque apesar de não está classificado pra primeira fase eles receberam meus dados, ou seja, normalmente eles te enviam um email dizendo que isso aconteceu!

[]s

[quote=jbmsegundo][quote=tamanini]
Apesar de você ter se inscrito, não é certo que você irá participar.
Eles analisam seus dados e selecionam quem participará da 1ª fase.
[/quote]

Em algum momento eu afirmei que estava na 1ª fase?? só perguntei se alguém que se tinha feita a inscrição ou pré-inscrição (como queira entender) teria recebido um EMAIL confirmando a inscrição, porque apesar de não está classificado pra primeira fase eles receberam meus dados, ou seja, normalmente eles te enviam um email dizendo que isso aconteceu!

[]s[/quote]

eu tb nao recebi a confirmacao de inscricao.

[quote=jbmsegundo]vamos ver no que vai dar.

[]s[/quote]
tb nao recebi. isso seria o minimo apos a confirmacao! :lol:

as aulas so são de manha ou de tarde??? não tem noturno não???

depende da cidade, aqui em maceió por exemplo só tem a tarde!

[]s

.

Vejo que algumas empresas pelo menos têm uma atenção em especial nesses cursos. Aqui em Araraquara por exemplo eu vejo alguns exemplos (sem citar nomes). Acho que é válido para algumas pessoas que realmente querem ingressar no mercado. Este ano participei como avaliador de projetos do S2B de Windows 2003 Server em que o pessoal deveria montar uma empresa matriz com filial, escola … e acabei sendo surpreendido com algumas pessoas lá. A galera que geralmente participa leva a sério.

Minha opnião. Quem tiver tempo livre e esteja realmente interessado vale a pena.

[quote=rmalati]
São elas: Araraquara, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Limpo Paulista, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Manaus, Maringá, Olinda, Paraíba, Petrópolis, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sergipe e Vitória.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092008/08092008-18.shl[/quote]

Faltou Itabuna na Bahia… então eu tô fora.

credo, cara tem que se ter muito tempo vago pra cursos para microsoft, ta loco, isso não agrega nada de valor .net que piada
não sei como isso sobrevive no mercado.

[quote=tamanini]

Eu participei no ano passado, quando o programa se chamava ainda “ProForm”, mas não pensem que irão aprender .NET, o curso é bem básico. O bom é para aqueles q já dominam .NET, pois na última fase vc pode fazer entrevistas com algumas empresas e ainda faz uma prova da certificação do framework de graça.
E pelo que fiquei sabendo só mudou o nome, o programa e os materiais continuam o mesmo.[/quote]

Eu participei ano passado, e o Tamanini já disse tudo. É basicão, mas também tem o network e as entrevistas no final, que por sinal me rendeu um estágio.

[quote=aix]credo, cara tem que se ter muito tempo vago pra cursos para microsoft, ta loco, isso não agrega nada de valor .net que piada
não sei como isso sobrevive no mercado.[/quote]

Aix, cuidado com o preconceito! :slight_smile:

Acredite se quiser, mas temos muitos caras feras em Java que hj trabalham com .NET porque receberam boas propostas. Aqui do GUJ mesmo!

A Microsoft conseguiu adquirir uma fama que ela jamais conseguirá tirar, que é de má qualidade, mas de uns tempos pra cá, os produtos Microsoft tem melhorado bastante…mas a fama…essa continuará eternamente! :slight_smile: