Olá pessoal
quero desenvolver um sistema web de cotações, que relaciona o comprador X fornecedor. Resumidamente, a idéia inicial é o comprador cadastrar uma cotação (um pedido) no site, e os fornecedores visualizam as cotações em aberto e enviam os orçamentos vinculados com a cotação.
Isso irá facilitar o tempo de cotação aqui no orgão público, que necessita de 3 orçamentos para uma determinada compra. Só que atualmente temos que ligar para as empresas, pedir orçamento por fax, por email, e esperar a disponibilidade dos fornecedores.
Com um sistema web, os fornecedores podem entrar diariamente no site e verificar as cotações pertinentes às suas respectivas áreas de atuação, e enviar os orçamentos pelo site mesmo. Pensou que legal, o comprador cadastra uma cotação no site pedindo alguns materiais de escritorio, e no outro dia ele acessa novamente e vê que tem uns 5 orçamentos, aí ele imprime e fecha com o mais barato (mas com qualidade).
Não sei se fui claro, mas antes de sair “javando”, quero tentar modelar corretamente os requisitos, modelar as classes, identificar os dados, coisas asism. Usar uma metodologia para o desenvolvimento.
O ideal seria UML? Ouvi dizer de uma modelagem ágil. Ela aborda UML ou é totalmente diferente?
Alguém poderia me dar uma idéia de como começar?
Grato