amigos sou desenvolvedor .net como oficio a alguns anos…
tenho algum conhecimento de java tb um pouco menos que C#…
mas me interessei bastante pelo ruby… “programei” um pouco nele num tutorial que encontrei na internet que permite
fazer umas coisas basicas no proprio site e ver acontecer na hora…
mas quero me aprofundar e gostaria de saber qual a melhor IDE pra desenvolvimento em ruby…
e aonde posso baixar…
eu uso um editor simples mesmo, tipo jEdit com alguns plugins para “highlighting”…
só sinto necessidade de IDE quando to trabalhando a parte “visual” da aplicação (html, css) por causa do autocompletar…
eu uso um editor simples mesmo, tipo jEdit com alguns plugins para “highlighting”…
só sinto necessidade de IDE quando to trabalhando a parte “visual” da aplicação (html, css) por causa do autocompletar…
[/quote]
Agora que li, acho que não me expressei muito bem, o que eu quis dizer é que desenvolvedores Ruby normalmente não usam IDEs
[/quote]
Agora que li, acho que não me expressei muito bem, o que eu quis dizer é que desenvolvedores Ruby normalmente não usam IDEs :)[/quote]
ops… foi mal… pra quem desenvolve em Ruby realmente uma IDE é opcional. Uso Ruby on Rails e às vezes esqueço que tem uma galera que usa só o Ruby.
[quote=bylyko]amigos sou desenvolvedor .net como oficio a alguns anos…
tenho algum conhecimento de java tb um pouco menos que C#…
mas me interessei bastante pelo ruby… “programei” um pouco nele num tutorial que encontrei na internet que permite
fazer umas coisas basicas no proprio site e ver acontecer na hora…
mas quero me aprofundar e gostaria de saber qual a melhor IDE pra desenvolvimento em ruby…
e aonde posso baixar…
valeu galera
abraco[/quote]
Se você estiver em ambiente Linux, pode usar o GEdit com a suite de plugins GMate. Dá uma olhada:
Agora, se por algum motivo você quiser uma IDE mesmo, o NetBeans é bem interessante para Ruby.