Matrix

Nossa… isso é um dos artifícios mais usados na literatura… “deixar as coisas no ar”.

Pode ler qualquer cara bom… ele sempre deixa algo para que possamos refletir, ficar incomodados, quando terminarmos de ler ou ver a história. Veja por exmemplo o tolkien, o que aconteceu com a terra média? Como viveram frodo, gandalf e elrond?

Gustavo Guilherme BacK

Animatrix esclarece…

O último diálogo do filme entre a ??? e o ??? esclarece plenamente o como ficarão os humanos da matrix já o futuro de Zion após tudo que aconteceu e com a declaração do ??? (o mesmo de cima). sem contar o pacto que o ???(O mesmo de cima) faz com o ???(esse aki vc já sabe quem é) dá pra ter total certeza do que vai acontecer com Zion…

um abraço… 8)

Assisti hoje e também achei que esclareceu bem os rumos futuros de Zion, Matrix, etc. Pelo menos deu uma resposta para o momento presente, foi um final bem fechado. Só não sei para que vai servir a ??? dado que ???.
Mas gostei do filme. Muito mais história do que o segundo. Porém, menos filosofia. De certa forma muita coisa caiu simplesmente no sentimentalismo.

Mas acho importante lembrar que é um filme, tentam representar algo de forma figurada. Os poderes do Neo e do Smith não precisam ter explicação científica.

É verdade, deixa rolar ficção mesmo. Eu me lembro de ter lido em algum canto uma serie de explicações bem engraçadas para algumas coisas da serie Startrek. Por exemplo, por que a galera não se espatifa quando a enterprise vai de zero à velocidade da luz num instante?! Simples, a nave tem um mecanismo contra a inercia! :wink:

Até.

eu assisti ontem a noite (sexta-feira) e achei muitooooooooo bom.
fui meio desanimado pelos comentários mas achei muito show, bem melhor que o 2, só não ganhou do 1 no meu ponto de vista, pois o 1 foi uma idéia “nova” (não é tao nova assim, só é nova em filmes, pois esse lance do mundo não ser real, existe alguns atores de livros que já escrevem isso, a diferença é que conseguiram passar para filme e fazer uma luta entre máquina e homem, e isso que chamou mais atenção, pois precisavam de ação, senão não iria dar certo).

Concordo que muitas coisas ficaram claras, e tb mesmo no final o ??? falando aqui lá para ???, não quer dizer que ficou no ar e terá um próximo… Como dizia a essência desse filme, todo início tem um fim, algo assim, não lembro a frase certa. Então, esse último filme foi o FIM da trilogia, e não tem o porque eles lançarem outro…

Agora esperar mais 2 filmes, SWAT e Senhor dos Anéis

Eu assistí o filme e adorei, é maravilhoso, e f****-** as perguntas sem respostas ou que ficaram no ar. Só tenho uma crítica a fazer, a Monica Belucci deveria aparecer mais, ela tá é muito gostosa.

Apoiado 100%

:x
Uma droga (em se tratando de história)
Nota 10 (para as cenas de ação)

Duvido que Matrix tenha sido concebido como uma trilogia. Acho que na verdade quiseram é ganhar mais dinheiro e vieram com essa onda. O estilo do filme muda radicalmente: pouca história, muita ação sem sentido.

Acho que a crítica do cara do Terra foi correta: “Os irmãos wasdnfbjdfjjd escolheram o elemento errado que fez de Matrix um sucesso”. Optaram pelo visual e deixaram a história de lado.

[size=“9”]<editado pela moderação - passe o mouse em cima para ler>[/size]
[color=“white”]E que diabos significa aquela sentinela passando por dentro de Neo???[/color]
[size=“9”]</editado>[/size]

Ah sim. O senhor dos anés será exibido novamente nos cinemas dias 9 e 12 de dezembro (ou será 6 e 12 ou 9 e 16 - sei lá).

Exibirão o filme com a meia hora a mais que foi cortada. por isso que não lançaram o DVD especial aqui no Brasil.

Já sei que ano que vem vou estar comprando os DVDs novamente :frowning: .

[quote=“Elvis.The.Pelvis”]
[size=“9”]<editado pela moderação - passe o mouse em cima para ler>[/size]
[color=“white”]E que diabos significa aquela sentinela passando por dentro de Neo???[/color]
[size=“9”]</editado>[/size][/quote]

É! Tbm naum entendi!

além dessa do sentinela mais três coisas que eu não entendi foram:

[size=“9”]<editado pela moderação - passe o mouse em cima para ler>[/size][color=“white”]
-Como é que Smith fica tão forte ? Por que no segundo ele não tinha o diabo-no-coro e precisou de umas duzentas cópias dele pra fazer com que Neo corresse da parada. ps. ele também não voava.

-Quando Neo explodiu com aquela luz por que o corpo dele não ficou no chão ? Por que quando foi com Sati, Seraph e Oracle eles aparecem depois.

-E pra onde e por que aquela máquina leva o corpo de Neo?
[/color][size=“9”]</editado>[/size]

Não gostei muito do filme. Achei que tinha muita bala e pouca explicação, gostei mais do segundo e beeeeem mais do primeiro. Queria ter a sensação de assistir o primeiro pela primeira vez, aquela de "mas que poWha é essa ? :shock: "

Pessoal, sem spoilers, lembram?

Explicação sobre a parte editada abaixo:
[color=“white”]E o lance da sentinela passando pelo corpo do Neo (na verdade não é bem passando pelo corpo, ela deu um suportezinho pra ele ficar numa posição mais confortável e plugou ele) é justamante para o motivo que levou o Neo até lá…[/color]

Bani. Que viagem é essa?
O que eu falei foi dakela cena (que inclusive passa no trailer - sem spoiler) de Neo sentado e uma sentinela, meio q em forma de luz, atravessando ele.

Agora sim é spoiler
[color=“white”]
Nada a ver. Ele está sentado na nave e as sentinelas estão do lado de fora. Ele ve as sentinelas como feixes de luz. Uma sentinela meio que “colide no hover”, mas logo em seguida, é mostrada a cena de Neo sendo atravessado por ela dentro da nave.
[/color]

Viagem total.

Mais Spoiler

[color=“white”]
O filme deixou de ser ficção científica e passou a ser de fantasia. Tudo no filme, até o segundo pelo menos, era explicado dentro da matrix. Os lobisomens e fantasmas por exemplo: programas rebeldes que vagavam pela matrix. Neo consegue fazer o que faz por que como o mundo era virtual, e não real, ele “podia manipula-lo como bem entendia”, segundo palavras do próprio Morpheus.

Mas no fim do segundo filme e no terceiro, ele, no mundo real, manipula as máquinas. Então: ou Zion tb era virtual, e apenas mais uma forma de controle, ou o filme virou “a vida e morte de Jesus”.

Eu esperava explicações no terceiro. Queria que eles mostrassem se Zion era realmente virtual ou não. Não explicaram nada (embora que agora eu ache que Zion seja real) e levantaram ainda mais dúvidas.

A melhor explicação (altamente subjetiva e sem nenhuma base de sutentação, mas ainda assim interessante) foi a de Richardson, de que, como as máquinas “fabricam os humanos”, Neo já foi concebido com hardware que o permitisse manipular as máquinas fora da Matrix. E ele já era o predestinado (lembrando que essa onde de predestinado era viagem de Morpheus e que Neo era apenas a anomala que surge de tempos em tempos).

Só que essa teoria tem um problema. O filme passa a entender que as máquinas não queriam que Neo conseguisse fazer o que faz fora da Matrix. O objetivo da anomalia era reinserir seu código na fonte, destruir Zion, salvando algumas poucas pessoas, e recomeçar o ciclo. Provavelmente, qd Morpheus se refere ao “primeiro de nós que se rebelou cotra a Matrix”, ele, na verdade, se referenciou a quinta anomalia sistemica. Dito isto, as máquinas não colocariam hardware especial em Neo para que ele fosse tão poderoso fora dela.

Mas ainda há um porém: Neo deveria escolher a porta da direita: destruição de Zion e recomeço do ciclo. Mas ele faz o contrário e o Arquiteto parecia saber a decisão que Neo eria tomar. Veja bem. Se o Arquiteto queria que o ciclo se perpetuasse, por que ele mostrou trinity? Ele mesmo diz que consegue prever o sentimento se formando em Neo (o amor). Então ele sabia que Neo escolheria a outra porta. Mais uma coisa: por que se preocupar em dar uma chance a Neo a essa altura do campeonato. Por que não engana-lo e manda-lo logo para a porta da direita.

Quando você termina de assistir ao segundo filme, você vê a conversa do Oráculo com o Arquiteto. Ele não aprecia muito a paz entre humanos e máquinas e diz que o Oráculo tomou uma atitude arriscada, que eu interpreto como: ao invez de destruir Zion e recomeçar o ciclo, vou fazer Neo tomar outra rota e tentar trazer paz entre humanos e máquinas. O oráculo parece se afeiçoar dos humanos enquanto o arquiteto os despreza.

Li uma vez uma teoria, muito interessante por sinal, em que o amor entre Neo e Trinity foi induzido pelo o Oráculo. E os biscoitos e confeitos que o Oráculo oferece são programas para garantir que Neo siga uma determinada rota. Com Neo apaixonado por Trinity, é mais fácil ele escolher a outra porta (loucuras da paixão :P). O Oráculo conseguiria então mudar o ciclo e trazer a paz entre humanos e máquinas.

E afinal. Como é que o Oráculo prevê coisas fora da Matrix? Ela diz que só percebe o futuro das escolhas que alguém já fez e blah, blah, blah. Não entendi nada.

E mais. No terceiro filme ninguém da uma resposta direta a nenhuma pergunta, por mais simples que seja. Ora bolas.
[/color]

Não vou assistir o terceiro filme de novo nos cinemas para tentar entender. Esse filme não vale meus R$14,00 suados.

Eu nem iria postar nada aqui, mais como o Daniel (Elvis )me colocou nessa!

Eu acho que os Irmãos diretores do filme, desde de o inicio tem a inteção de misturar ficção com religião e filosofia, mesmo no primeiro a idéia de escolhido ja é algo de fé e um oraculo que é um programa ficar prevendo o futuro ja é algo sem explicação. O que o filme na minha opinião tenta é deixar que o telespectador procure as suas respostas, e joge o game, assista o animatrix , gaste mais dinheiro etc. Procurando a minha explicação, pensei que como os humanos plugados são genéticamente criados pelas máquinas e possuem hardware para se plugar na matrix, e como Neo é uma anomalia sistemica como o Arquiteto falou antes, de alguma maneira por ser o escolhido (Em Revolutions o Oraculo fala que o poder do escolhido esta além da matrix) e de alguma maneira o lance com Smith deve ter influenciado, ele possui poder sobre as máquinas e só sobre as máquinas.

Olha o Spoiler

[color=“white”]Neo sabia de alguma maneira que tinha que ir para o mundo das máquinas, é como uma memória acumulada em sua mente e quando está cego pode ser que esteja vendo apenas as máquinas pq realmente exista uma ligação com elas, agora o pq é muito vago, acho que cada um vai falar o seu e foi isso que fez muita gente não gostar do filme.[/color]

O filme é incrivel em ação e emoção, o que falta são explicações claras principalmente as em aberto pelo segundo filme.

e eu estou arrependido de ter falado mal de São Paulo… :cry: :cry: :cry:
Onde mais eu poderia assistir à um filme destes em um cinema tão bom que quase me deixou cego e surdo?
E onde mais eu poderia comer comida japonesa em um almoço em um dia da semana qualquer??? :cry: :cry: :cry:

Gostariam de saber… dêem uma olhadinha em: http://tinyurl.com/tw32

[quote=“marciolx”]e eu estou arrependido de ter falado mal de São Paulo… :cry: :cry: :cry:
Onde mais eu poderia assistir à um filme destes em um cinema tão bom que quase me deixou cego e surdo?
E onde mais eu poderia comer comida japonesa em um almoço em um dia da semana qualquer??? :cry: :cry: :cry:[/quote]

… e onde mais eu veria alguém que têm grana para comprar um carro de 300.000,00 reais mas não tem 1 real para dar à um moleque no farol??? :evil: :? :frowning: :cry: