Maker! Galinha dos ovos de Ouro? Ou não?

Olá

[quote=luis_bala]Vc é piradão, cara !!! he he he

Realmente…não dá para dialogar com acefalo.

Vamos deixar isso de lado…tô sem saco e não tem nada a ver com esta thread…[/quote]

Por favor leia as regras do forum em http://www.guj.com.br/posts/list/40597.java

Além das questões relativas a propaganda, atente especialmente para o que está em negrito: Você aceita não postar qualquer mensagem insultuosa, de ódio…

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

[quote=luis_bala]Vc é piradão, cara !!! he he he

Realmente…não dá para dialogar com acefalo.

Vamos deixar isso de lado…tô sem saco e não tem nada a ver com esta thread…[/quote]

Por favor leia as regras do forum em http://www.guj.com.br/posts/list/40597.java

Além das questões relativas a propaganda, atente especialmente para o que está em negrito: Você aceita não postar qualquer mensagem insultuosa, de ódio…

[]s
Luca[/quote]

Que interessante o seu conceito do que é ofensa.

Isso é o GUJ.

Tá achando ruim vaza então

Que tal este tipo de repugnância, kicolobo?

Moderador? Ah, esqueci, não tem moderador imparcial aqui.

Poupe-me da sua ignorância.
Isto é conhecido como hipérbole.

Em retórica, ocorre hipérbole quando há exagero numa idéia expressa, de modo a acentuar de forma dramática aquilo que se quer dizer, transmitindo uma imagem inesquecível.

• Wikipedia

[quote=willrocks][quote=kicolobo]
É. acho que você realmente tem problemas de compreensão. Leia novamente: eu digo que o Visual Studio é uma das melhores IDE´s de todos os tempos. “TODOS” trata-se de um jogo de linguagem, um modo de falar, também conhecido como metáfora. É algo que os seres humanos desenvolveram durante a evolução. E, de fato, se você buscar opiniões aqui e lá fora, vai comprovar o fato. Quer dizer que o Visual Studio é o melhor de todos os tempos? Não, claro que não. Só que está entre os melhores.
[/quote]

Em retórica, ocorre hipérbole quando há exagero numa idéia expressa, de modo a acentuar de forma dramática aquilo que se quer dizer, transmitindo uma imagem inesquecível.

• Wikipedia[/quote]

Ok, falha minha. Errei o termo. Acontece.

Agora, volto a repetir. Sua postura agressiva Will, só conta pontos negativos ao produto que você está tentanto defender. Por que não tenta ser um pouco mais construtivo?

PS: se seus chefes verem sua postura aqui (acreditando que os mesmos sejam pessoas razoáveis), com certeza lhe darão uma boa sentada por estar sujando o nome da empresa. Se fosse meu funcionário, por exemplo, eu demitiria.

Sim sim sim, não foi a Softwell que te mandou aqui, mas você se apresentou como funcionário da mesma, o que, no frigir dos ovos, vai dar na mesma, pois a estará representando mesmo assim.

willrocks,

Existe alguma iniciativa da software de disponibilizar versões de teste para o Maker?

[quote=willrocks][quote=Ataxexe][quote=willrocks]…pois, escrever linha de código é como abandonar a interface gráfica do windows e utilizar o MS-DOS.

Ah já sei, vão me dizer que utilizar o DOS é mais fácil.[/quote]

Às vezes eu acho que a humanidade não fica inteligente, são algumas pessoas que atingem um grau de ignorância tão alto que fazem os outros parecerem mais inteligentes do que realmente são.

Quando o programador escreve um programa, coloca todas as idéias que tem nele. Arrisco dizer que o programa é o reflexo da mente de quem o fez.

Escrever linhas de código é igual ao escritor escrever seus textos. Vai me dizer que vocês vão fazer também um gerador de textos, poemas, etc?[/quote]

Não estou questionando o ato de desenvolver um programa.

Eu estou questionando o ato de escrever um programa em linhas de código.

Concordo com você que um programa é resultado do processo criativo do seu criador. Porém, a maneira como ele é desenvolvido hoje, é rústica.

Escrever comandos textuais não é a melhor maneira de se programar, pois além de ter que se preocupar com a sintaxe de cada linguagem, existe o tempo perdido com erros de digitação.
Porque será que inventaram o ambiente gráfico? Porque é muito mais intuitivo, e o uso de mnemônicos, torna a usabilidade muito mais fácil do que simplesmente ter que decorar comandos cavernosos.

Procure compreender o que está escrito, antes de questionar.
[/quote]

Já que grosseria é o que não falta e eu tô com vontade de ser grosso com alguém, vamos lá.

Cidadão, você vai querer transformar todo um legado em programação “visual”? Vá desenvolver uma ferramenta de visualização científica, ou vá desenvolver uma engine de reconhecimento de voz usando os bloquinhos do Lego. A questão é: esse tipo de ferramenta está querendo dividir o mundo de desenvolvedores - na verdade criar um novo mundo, os de desenvolvedores macacos primatas que clicam e arrastam. Tá na cara que esse tipo de coisa é que vai fazer os macacos dominarem o mundo e vivermos no Planeta dos Macacos, literalmente.

DESENVOLVEDOR DE SOFTWARE não é quem faz uma telinha de login, é quem consegue fazer uma telinha de login e estudar um pouco e fazer um jogo. ISSO é desenvolver. Tá muito além de merda de maquina de estados e porcaria de bloquinhos de montar como voce defende.

Um exemplo equivalente são os servidores GNU/Linux. A maioria dele tem ferramentas de configuração, agora cite UM caso apenas aonde o servidor configurado pela ferramenta foi melhor que o server configurado pelo adm mesmo. A questão é o lixo de código que gerava, bibliotecas desnecessárias, e sem contar a merda das dependencias. É sempre bom fazer tudo na mão, te dá mais autonomia e controle.

Se ao menos fosse um programa científico pra incentivar macacos a programarem, eu acho que seria válido. E você seria o primeiro da classe. Quer uma estrelinha na testa?

[quote=willrocks][quote=kicolobo]
É. acho que você realmente tem problemas de compreensão. Leia novamente: eu digo que o Visual Studio é uma das melhores IDE´s de todos os tempos. “TODOS” trata-se de um jogo de linguagem, um modo de falar, também conhecido como metáfora. É algo que os seres humanos desenvolveram durante a evolução. E, de fato, se você buscar opiniões aqui e lá fora, vai comprovar o fato. Quer dizer que o Visual Studio é o melhor de todos os tempos? Não, claro que não. Só que está entre os melhores.
[/quote]

• Wikipedia[/quote]

Um exemplo simples de ignorancia é alguém citar Wikipedia como se fosse uma fonte confiável.

[quote=kicolobo][quote=willrocks][quote=kicolobo]
[/quote]

• Wikipedia[/quote]

Ok, falha minha. Errei o termo. Acontece.

Agora, volto a repetir. Sua postura agressiva Will, só conta pontos negativos ao produto que você está tentanto defender. Por que não tenta ser um pouco mais construtivo?

PS: se seus chefes verem sua postura aqui (acreditando que os mesmos sejam pessoas razoáveis), com certeza lhe darão uma boa sentada por estar sujando o nome da empresa. Se fosse meu funcionário, por exemplo, eu demitiria.

Sim sim sim, não foi a Softwell que te mandou aqui, mas você se apresentou como funcionário da mesma, o que, no frigir dos ovos, vai dar na mesma, pois a estará representando mesmo assim.[/quote]
falo e de forma agressiva: ele é uma prova viva que lá na Softwell só contratam estagiários ruins.

[quote=willrocks][quote=tnaires]
O que estou contestanto é que você não pode afirmar que “Escrever comandos textuais não é a melhor maneira de se programar” como se fosse uma verdade absoluta, pois não é o que a história vem dizendo.[/quote]

A Xerox não acreditava no mouse que você está pegando agora.

A história muda.[/quote]

O jogo ET, do ATARI foi o jogo mais esperado da história. Foi feito em duas semanas e por causa dele , a ATARI falhiu.

Damned.

Engraçado citar a Xerox.

Realmente grandes inovações começaram nos laboratórios da Xerox, como a interface gráfica.

Agora elas não surgiram como uma solução mirabolante. Foram anos de trabalho de outras empresas para que o mouse e a interface gráfica fizesse sentido hoje. O mouse teve que “ralar muito” pra chegar aonde chegou e só é o que é hoje pq é bom.

Sabem com o que fico de CARA com relação ao Maker?

Fico besta com as pessoas que se inscrevem aqui só pra defendê-lo. Tipo: não vou dizer aqui “Maker fede” ou coisa parecida. Na minha opinião, como já escrevi aqui, é um produto até interessante. O problema é que o modo como é “marketado” é o mais estúpido que já vi.

Estas pessoas entram no fórum e, ao invés de fazer um trabalho bem feito, ou seja, informar melhor sobre a ferramenta, expor o que de fato é o bicho, como funciona, etc, tomam uma postura quase messiânica defendendo o bicho com unhas e dentes e, na maioria das vezes, usando argumentos completamente falhos! Será que não perceberam ainda que BOA parte da recepção negativa que recebem é devido a esta postura?

Será que a Softwell sabe que rola este tipo de “defesa” do seu carro chefe aqui no fórum? Sinceramente, acredito que não. Os caras estão gastando uma nota em publicidade. Não acredito que deixariam BOA parte deste esforço ir por água abaixo, que é exatamente o que vemos aqui.

No final das contas, é incrível, reparem: os caras que defendem o Maker acabam por detoná-lo ainda mais! Isto porque suas “defesas” são tão porcas, tão agressivas, tão fracas, que acabam virando motivo de piada. Tratam a ferramenta como se fosse a bala de prata, aquela capaz de resolver QUALQUER problema. “Quer desenvolver um sistema de controle de estoque? Maker! Quer desenvolver um sistema de pagamentos? Maker! Quer desenvolver uma linguagem? Maker! Quer desenvolver um sistema operacional? Maker! Quer… ? Maker!”

Vejam por exemplo como os “defensores” da ferramenta acabaram perdendo a razão. Ao invés de esclarecer pontos fracos, simplesmente apelam para respostas geniais como “aff… sem comentários!” ou “vocês estão com medo de perder o emprego”. Incrível! Nunca vi aqui uma boa descrição DE FATO do que venha a ser o bicho.

Agora, no final das contas, o que é mais triste para a Softwell, é que, ao que percebo aqui, TODOS acabam gostando do Maker, mas pela razão errada. Não do produto em si (aliás, os entusiastas do Maker, pelo que vi até agora, só conseguiram criar antipatia relacionada ao mesmo), mas sim do quão engraçadas são as posturas adotadas pelos seus “defensores”. Sendo assim, “Makeros”, por favor, não destruam ainda mais a imagem do Maker. Se for pra defender o produto com ataques pessoais a outros participantes do fórum ou apresentar argumentos vazios, façam um favor a sua feramenta: calem-se.

bem para fazer um algoritimo existe diversas formas incluindo a mais eficiente e a menos eficiente… o maker deve trabalhar com algum tipo de abstração… ou seja deve abstrair criando automaticamente as estruturas para o algoritimo… a questão é de que forma ele cria essas estruturas? para ser mais eficiente ou menos eficiente? se o maker não gera estrutura nenhuma e não tem automação então ele não passa de um interpretador grafico para codigos… se ele é um mero interpretador grafico de codigos é a coisa mais redicula e estupida que eu ja vi… este tipo de coisa seria util para ensino didatico de programação… e coisas deste tipo… mas usar para desenvolver softwares comercias com um interpretador grafico de codigo e quiser que a coisa seja produtiva e coisa para ou alguem muito desmiolado ou alguem muito leigo em desenvolvimento…
escrever um codigo é muito mais rapido facil do que desenhalo… imagine so o tamanho dos diagramas para coisas complexas? seria muito mais improdutivo demorado e cansativo de fazer qualquer coisa redicula…
e depoi no futuro quando o aparecerem os trocentos bugs no sistemas… quando um desenvolvedor (não um leigo que usa maker) for pegar o sistema q nosso amigo cliente fez em maker ferrando com o sistema todo para dar manuteção oq vai encontrar e uma porrada de espaghetti-code e gambi gerado pelo gerador… e coitado de quem pegar isto pra dar manutenção…

Vcs podem dar explicacoes, citar artigos, e blablabla pra tentar convencer os defensores do Maker do contrario, mas nada disso vai funcionar.

Acho melhor parar de ficar respondendo esse topico, deixar o assunto morrer e deixar que a ferramenta prove para o mercado que é boa com o tempo.

Segue abaixo uma citacao de um defensor do Maker:

"Me desculpem se eu falar alguma abobrinha, mas o que é uma classe na
POO senão um bloco de código estruturado? Não vejo como antagonismo
o fato de se utilizar fluxogramas para descrever a lógica do software – afinal
de contas é uma representação formal do mesmo e pode perfeitamente
gerar código executável.

Lembro-me de uma palestra do ***** ***** sobre algo assim. O software
tem que funcionar."

Nao se argumenta com quem pensa assim.

Basta ver uma ferramenta como o Genexus quantas empresas utilizam… bem mais empresas do que o maker!!! e muitas tem prejuizos enormes com manutenção dos sistemas gerados por ele… aposto que se o maker tivesse uma versão demo para que estas empresas testassem durante um tempo antes de adiquiri-lo nenhuma iria acabar comprando… por isto que o maker não tem um demo o trial… para que ngn possa testar e os gerentes non sense que acreditam em papai noel e coelinho da pascoa e nos que os marketeiros que empurram comprem… talvez se alguem competente da empresa do gerente non sense testa-se uma suposta versão demo ele poderia acabar dizendo coisas não muito legais sobre o produto ao gerente non sense…

estude um pouco de POO que vc descobre…

Se seu raciocino é este entao: qual importância em desenvolver baseado em fluxogramas para caixa da loja?

[quote=ramilani12][quote=luis_bala]
qual a importancia da POO para a caixa da loja ?
[/quote]

Se seu raciocino é este entao: qual importância em desenvolver baseado em fluxogramas para caixa da loja?
[/quote]

Nenhuma. Mas ai vc esta dando pontos pro Maker.