[quote=willrocks][quote=Ataxexe][quote=willrocks]…pois, escrever linha de código é como abandonar a interface gráfica do windows e utilizar o MS-DOS.
Ah já sei, vão me dizer que utilizar o DOS é mais fácil.[/quote]
Às vezes eu acho que a humanidade não fica inteligente, são algumas pessoas que atingem um grau de ignorância tão alto que fazem os outros parecerem mais inteligentes do que realmente são.
…
Quando o programador escreve um programa, coloca todas as idéias que tem nele. Arrisco dizer que o programa é o reflexo da mente de quem o fez.
Escrever linhas de código é igual ao escritor escrever seus textos. Vai me dizer que vocês vão fazer também um gerador de textos, poemas, etc?[/quote]
Não estou questionando o ato de desenvolver um programa.
Eu estou questionando o ato de escrever um programa em linhas de código.
Concordo com você que um programa é resultado do processo criativo do seu criador. Porém, a maneira como ele é desenvolvido hoje, é rústica.
Escrever comandos textuais não é a melhor maneira de se programar, pois além de ter que se preocupar com a sintaxe de cada linguagem, existe o tempo perdido com erros de digitação.
Porque será que inventaram o ambiente gráfico? Porque é muito mais intuitivo, e o uso de mnemônicos, torna a usabilidade muito mais fácil do que simplesmente ter que decorar comandos cavernosos.
Procure compreender o que está escrito, antes de questionar.
[/quote]
Já que grosseria é o que não falta e eu tô com vontade de ser grosso com alguém, vamos lá.
Cidadão, você vai querer transformar todo um legado em programação “visual”? Vá desenvolver uma ferramenta de visualização científica, ou vá desenvolver uma engine de reconhecimento de voz usando os bloquinhos do Lego. A questão é: esse tipo de ferramenta está querendo dividir o mundo de desenvolvedores - na verdade criar um novo mundo, os de desenvolvedores macacos primatas que clicam e arrastam. Tá na cara que esse tipo de coisa é que vai fazer os macacos dominarem o mundo e vivermos no Planeta dos Macacos, literalmente.
DESENVOLVEDOR DE SOFTWARE não é quem faz uma telinha de login, é quem consegue fazer uma telinha de login e estudar um pouco e fazer um jogo. ISSO é desenvolver. Tá muito além de merda de maquina de estados e porcaria de bloquinhos de montar como voce defende.
Um exemplo equivalente são os servidores GNU/Linux. A maioria dele tem ferramentas de configuração, agora cite UM caso apenas aonde o servidor configurado pela ferramenta foi melhor que o server configurado pelo adm mesmo. A questão é o lixo de código que gerava, bibliotecas desnecessárias, e sem contar a merda das dependencias. É sempre bom fazer tudo na mão, te dá mais autonomia e controle.
Se ao menos fosse um programa científico pra incentivar macacos a programarem, eu acho que seria válido. E você seria o primeiro da classe. Quer uma estrelinha na testa?