Maker! Galinha dos ovos de Ouro? Ou não?

Procure falar somente por você, porque isso é muuuuuuuuuuuuuuito relativo. Além disso, essa afirmação vai contra ( quase ) tudo o que se tem feito na área de programação até agora, desde que ela surgiu há uns 50 anos atrás.

Por favor, não estou dizendo que o Maker não vai dar certo ( acho até a proposta interessante ), só estou questionando essa afirmação isoladamente.

Procure falar somente por você, porque isso é muuuuuuuuuuuuuuito relativo. Além disso, essa afirmação vai contra ( quase ) tudo o que se tem feito na área de programação até agora, desde que ela surgiu há uns 50 anos atrás.

Por favor, não estou dizendo que o Maker não vai dar certo ( acho até a proposta interessante ), só estou questionando essa afirmação isoladamente.[/quote]

Qual o problema desta afirmação ir contra tudo que existe até hoje?
Existe uma coisa chamada evolução, as coisas não tem que ser do mesmo jeito sempre, só porque passaram muito tempo sendo assim.

Olha só, como você mesmo disse, a área de programação usa linhas de código há anos. Não seria a hora agora de evoluir?

[quote=willrocks]Qual o problema desta afirmação ir contra tudo que existe até hoje?
Existe uma coisa chamada evolução, as coisas não tem que ser do mesmo jeito sempre, só porque passaram muito tempo sendo assim.

Olha só, como você mesmo disse, a área de programação usa linhas de código há anos. Não seria a hora agora de evoluir?[/quote]
Não estou dizendo nada disso. Não estou dizendo que não se pode mudar. Eu concordo com você em relação a isso; novas idéias surgem o tempo todo, e essas idéias evoluem também.

O que estou contestanto é que você não pode afirmar que “Escrever comandos textuais não é a melhor maneira de se programar” como se fosse uma verdade absoluta, pois não é o que a história vem dizendo.

:shock:

Se bobear, eu sei fazer em shell script, numa unica linha, o que vc não sabe fazer com o Maker.

Mas se vc quer ficar se iludindo, beleza :wink:

:shock:

Se bobear, eu sei fazer em shell script, numa unica linha, o que vc não sabe fazer com o Maker.

Mas se vc quer ficar se iludindo, beleza ;-)[/quote]

O Maker consegue executar comandos da shell. Então tudo que você puder fazer na shell eu posso fazer no Maker.

Poof. :smiley:

Puxa q legal :wink:

[quote=tnaires]
O que estou contestanto é que você não pode afirmar que “Escrever comandos textuais não é a melhor maneira de se programar” como se fosse uma verdade absoluta, pois não é o que a história vem dizendo.[/quote]

A Xerox não acreditava no mouse que você está pegando agora.

A história muda.

[quote=willrocks]A Xerox não acreditava no mouse que você está pegando agora.

A história muda.[/quote]
Cara, que parte de “Eu concordo com você em relação a isso; novas idéias surgem o tempo todo, e essas idéias evoluem também.” você não entendeu?

[quote=tnaires][quote=willrocks]A Xerox não acreditava no mouse que você está pegando agora.

A história muda.[/quote]
Cara, que parte de “Eu concordo com você em relação a isso; novas idéias surgem o tempo todo, e essas idéias evoluem também.” você não entendeu?[/quote]

Entendi cara. Só tô te falando que por você ter dito que a história vem contando com a programação textual há tempos, isso não dá segurança de que realmente é a melhor maneira de se fazer.

Finalmente, alguém que seja receptivo ao novo (“cabeça aberta”), neste fórum.

willrocks vc é um daqueles cabeças vazias que acham que fazer software e projetar apenas requisitos… um analista projeta um diagrama de sequencia, classes, fluxogramas bem direitinho e bunitinho… oq la esta? os requisitos funcionais… como o software deve se comportar… porem desenvolvedores e arquitetos, pegam estem diagrama e o transformam em uma linguagem computacional… e fazem o software funcionar… da maneira que vc impoem o maker vc esta afirmando que a tarefa de transformar as especificações os diagramas e etc em codigo é algo trivial e que o maker pode fazer isto… ou seja vc esta dizendo que o fabuloso maker subistitui qualquer codificador, arquiteto, teoremas, teorias, tecnicas de codificação, cientistas e a algoritimica… porem esta simples tarefa de passar um fluxograma para codigo exige um grande esforço e não é uma mera receita de bolo… criar codigos com alta performace, arquiteturas de alto desempenho, velocidade, legibilidade, robustes de baixo acoplamento, ergonomia e porai vai… não é nenhuma receita de bolo… isto exige esforço arduo, para isto a diversos frameworks, arquiteturas, etc… isto se chama requisito não funcional… para nosso amigo maker ser capaz substituir o codificador e o arquiteto de software no minimo ele precisaria ter implementado algoritimos de IA cujo superem o celebro dos tais codificadores e arquitetos… ou seja para algo tão inovador como vc propoem o maker teria q superar a mente humana…

bem o dia que isto acontecer estamos perdidos o mundo do matrix vai acabar virando realidade… :stuck_out_tongue:

É verdade. O máximo que podemos dizer é que é a melhor maneira encontrada até agora.

[quote=luistiagos]willrocks vc é um daqueles cabeças vazias que acham que fazer software e projetar apenas requisitos… um analista projeta um diagrama de sequencia, classes, fluxogramas bem direitinho e bunitinho… oq la esta? os requisitos funcionais… como o software deve se comportar… porem desenvolvedores e arquitetos, pegam estem diagrama e o transformam em uma linguagem computacional… e fazem o software funcionar… da maneira que vc impoem o maker vc esta afirmando que a tarefa de transformar as especificações os diagramas e etc em codigo é algo trivial e que o maker pode fazer isto… ou seja vc esta dizendo que o fabuloso maker subistitui qualquer codificador, arquiteto, teoremas, teorias, tecnicas de codificação, cientistas e a algoritimica… porem esta simples tarefa de passar um fluxograma para codigo exige um grande esforço e não é uma mera receita de bolo… criar codigos com alta performace, arquiteturas de alto desempenho, velocidade, legibilidade, robustes de baixo acoplamento, ergonomia e porai vai… não é nenhuma receita de bolo… isto exige esforço arduo, para isto a diversos frameworks, arquiteturas, etc… isto se chama requisito não funcional… para nosso amigo maker ser capaz substituir o codificador e o arquiteto de software no minimo ele precisaria ter implementado algoritimos de IA cujo superem o celebro dos tais codificadores e arquitetos… ou seja para algo tão inovador como vc propoem o maker teria q superar a mente humana…

bem o dia que isto acontecer estamos perdidos o mundo do matrix vai acabar virando realidade… :-P[/quote]

O que o Maker faz é uma conversão de funções em Maker (em fluxograma) para Funções em Java.

Por exemplo, se eu utilizar a função: “Trocar Todas as Subsequências” em Maker, ela irá ser convertida em um replaceAll. Não há nada de mágico nisso.

Como eu já falei, a responsabilidade de transformar a regra de negócio em um algoritmo bem elaborado (e as funções da API que serão utilizadas ) continua sendo do desenvolvedor.

se o maker 2 foi feito pelo maker 1 e o maker 3 vai ser feito pelo maker 2, daqui a pouco vai ter nego criando a matrix @ powered by Maker

RUN TO THE HILLS!!!111onze

Sério, isso é clone de algum usuario entediado, ninguem pode acreditar nessas coisas sem falar miguxes fluente.

[quote=luis_bala]Para pensar…

Você é contra os pintores ??? (Leonardo da Vinci, Picasso, outros)

Já imaginou a monalisa “por escrito” ??? Seria mais fácil de enterder ???

Experimente descrever a simples imagem de um burro !!! E depois compare com uma foto…[/quote]

Comecei agora a imaginar o código-fonte do eclipse no formato “Leonardo da Vinci”…

Apesar do comentário ofensivo, vou considerar que a palavra burro é relativa a um animal (continua um pouco ambíguo mas tudo bem)…

willrocks, porque a softwell não deixa um produto decente e testável para as pessoas avaliarem pelo menos o resultado final? (Cá entre nós, as palavras mais relevantes na página de softwares feitos com o Maker são “cadastro” e “relatório”.)

Acho muito 13000 reais por PC para o Maker fazer isso:

[quote]# Login para acesso ao sistema.

Permite cadastrar pessoas físicas e/ou jurídicas;

Permite cadastrar as informações pessoais de pessoas físicas;

Permite o cadastro de endereço;

Permite o cadastro de bairro;

Permite o cadastro de cidade;

Permite o cadastro de regiões;

Permite o cadastro de Ceps;

Permite cadastrar o cobrador de banco;

Permite o cadastro de centro de custo;

Permite o cadastro de produtos;

Permite o cadastro de natureza;

Permite o cadastro de forma de pagamento;

Permite o cadastro de despesas;

Permite o cadastro de dado fiscal;

Permite o cadastro de compras externa;

Permite o cadastro de itens;

Permite o cadastro de vendas;

Inúmeros relatórios [/quote]

Olha só este artigo interesantissimo que achei sobre o maker… aqui sim fala como ele realmente e:

Maker

[quote=luistiagos]Olha só este artigo interesantissimo que achei sobre o maker… aqui sim fala como ele realmente e:

Maker[/quote]

Olha que coincidência: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Java

Nossa, esse Maker de novo?
Há, ja abriram milhares de tópicos sobre ele. Esqueçam essa coisa, num se chuta cachorro morto.

luis_bala, já pensou em fazer um exame de dislexia?
Ao que tudo indica, você não consegue entender o que estou escrevendo.
Vou mastigar um pouco para você.

Você leu o que escrevi? O que foi dito é que, dentro do CONTEXTO da comunidade open-source, o conceito de nacionalidade não se aplica. Razão pela qual dizer “não existe este papo de ide nacional” não se aplica. Isto não quer dizer que não haja IDE nacional. Não foi isto que foi dito.
Dois: CADE o meu preconceito aqui criatura?

[quote=luis_bala]

Sem comentários.[/quote]
Sem comentários com relação a que? Já que possui um conhecimento a respeito, porque não abre o jogo ao invés de simplesmente esnobar como o fez aqui?

[quote=luis_bala]

Quem disse isso ???[/quote]
Você afirmou que eu havia escrito isto no post anterior (problemas de memória?)

[quote=luis_bala]

Esta é apenas SUA opinião. EU e a MAIORIA dos que visitam ou fazem parte este forum estão fora desse TODOS. [/quote]

É. acho que você realmente tem problemas de compreensão. Leia novamente: eu digo que o Visual Studio é uma das melhores IDE´s de todos os tempos. “TODOS” trata-se de um jogo de linguagem, um modo de falar, também conhecido como metáfora. É algo que os seres humanos desenvolveram durante a evolução. E, de fato, se você buscar opiniões aqui e lá fora, vai comprovar o fato. Quer dizer que o Visual Studio é o melhor de todos os tempos? Não, claro que não. Só que está entre os melhores.

[quote=luis_bala]

IDE trata-se de um AMBIENTE de desenvolvimento, o que inclui uma ou mais linguagens. No caso do Maker, mais que uma IDE, temos uma linguagem (visual) chamada Maker. Favor não confundir as coisas.

[quote=luis_bala]
Se você diz que o visual studio é a melhor IDE do UNIVERSO, vc não sabe o que é uma IDE. [sem comentários][/quote]
Aonde eu disse que o Visual Studio é a melhor IDE do universo?

[quote=luis_bala]

Aí você está nos considerando um monte de merdas (e se incluindo nela). Esquecerão de dizer para vc que além de falar um monte de besteira pode fazer um software de qualidade e vender lá fora. (existem centenas de casos assim, aqui no Brasil).

Cara tem muita gente fera por aqui, pena que encoberto por esse SEU preconceito bobo e ultrapassado.
[/quote][/quote]

E aonde eu disse que somos incompetentes? Sério: você não lê direito, lê? Digo: você presta atenção nas coisas que lê? Não custa nada PENSAR um pouco de escrever.
Repare o que escrevi: “os EUA estão na nossa frente”. Sim! Estão. Não há como negar o fato. Isto não quer dizer que sejamos uns “merdas”, como você mesmo diz. Se seu argumento fosse válido, todos os atletas que não tenham batido algum recorde mundial também são uns merdas, afinal de contas, eles estão atrás em relação aqueles que os bateram.

Suas respostas impensadas só possuem dois efeitos:

1. me divertem na hora de te responder.
  2. O pintam como idiota.

Sendo assim, por favor, PENSE antes de responder. Com este tipo de respostinha pré-adolescente, só vai nos divertir e pintar-se como um idiota.

Vc é piradão, cara !!! he he he

Realmente…não dá para dialogar com acefalo.

Vamos deixar isso de lado…tô sem saco e não tem nada a ver com esta thread…

:wink:

Bye