Mais certificações betas ($50)

Além da certificação Sun Certified EJB Developer Java EE 6, já comentada aqui no site, a Oracle liberou uma nova lista de certificações In Beta:

Sun Certified Developer for the JSF for the Java EE6 Platform
Sun Certified JPA Developer for the Java EE6 Platform
Sun Certified Developer for the Java Web Services for the Java EE6 Platform
Sun Certified JSP and Servlet Developer for the Java EE6 Platform

Todas custam $50.00, nos bons tempos das Sun sairiam de graça, mas para quem está estudando é muito melhor pagar R$ 100,00 em uma prova…

Fonte: http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=365&p_org_id=1001&lang=US

Oi pessoal

A Loiane tambem postou, logo em seguida, uma noticia sobre o assunto. Segue quote:

[quote=loiane]Certificações em fase beta estão disponíveis até o dia 31 de Julho de 2010 na Prometric.

Entre as disponíveis estão: Servlet and JavaServer Pages (JSP) Development, Java Persistance API (JPA) Development and Web Services.

Link: http://www.oracle.com/goto/newsletters/javadev/0710/prometric.html?msgid=3-1923688298

Fonte: http://www.oracle.com/dm/11q1field/52687_java_nl_july_2010.html?msgid=3-1923688298[/quote]

Os objetivos parecem muito superficiais

Achei legal a do JSF

Na newsletter da Oracle tinha como data máxima para compra dos vouchers até dia 31/07.

Entrei hoje no site e ainda continua U$50…

Alguém sabe quanto tempo tenho para fazer a prova após comprar?

E as provas continuam sendo de alternativas como a programmer?
Eles pegaram a web component e dividiram em 4, não seria isso?

Abraços!
Obs: Hoje ainda continua a $50…

Sim eles estão quebrando as certificações para vender mais!! Godamn Oracle!

Um ponto que me preocupa é eles colocarem prazo para as certificações e a cada x tempos (por exemplo 1 ano) você precisar “renovar”.
Alguém sabe a respeito disso também?

abraços

[quote=mabiel]Um ponto que me preocupa é eles colocarem prazo para as certificações e a cada x tempos (por exemplo 1 ano) você precisar “renovar”.
Alguém sabe a respeito disso também?

abraços

Bem, até agora as certificações continuam como ‘vitalicia’, ou seja, uma vez que vc fez, é valido pro resto da vida.
Mas é claro que tem a questão das versões, por exemplo, uma pessoa que tem a SCJP 1.4 tá meio atrasado, pois já estamos na SCJP 6, e daqui um tempo, SCJP 7.
Só o fato da pessoa ter que fazer a certificação de update para não ficar desatualizado é um tipo de “expiração”. Pelo menos essa é minha opinião. :slight_smile:

JSF eu concordei, as outras acho que tem pouco conteúdo pra justificar, vamos ver no que dá.

Será que fazendo uma Web component 6 não daria para encaixar JSF?
Particularmente acho que sim.

E concordo com o que a Loiane falou. E acho que não deve expirar e sim estar com a certificação “desatualizada”.

Alguém sabe se continua alternativa e quanto tempo tem para fazer a prova?

Obrigado!
Abraços.

eu que estou me progamando para tentar a scjp6 no final desse ano, ainda é uma boa ideia, nesse cenario de mudanças.

alguem sabe se estes exames betas ainda á tempo de comprar o voucher para elas?
e alguem sabe se para comprar o voucher é só com cartão de credito internacional? cancelei o meu ja a algum tempo… :frowning:

Eu me interessei pela de servlet e jsp, vocês acham que vale a pena fazer mesmo sendo beta ???

Até mais.

sacanagem cobrar pela prova beta! hahaha

mas a de jsf não consta na lista mais não… as outras continuam…

Alguem tem um link em português?
Outra pergunta, vale por quanto tempo o voucher dessa beta?
:smiley:

Sim.

Não. A prova Sun Certified JSP and Servlet Developer for the Java EE6 Platform tem conteúdo idêntico ao do SCWCD, a prova de JSF é completamente nova.

Quanto a certificação SCBCD essa foi dividida em duas, JPA (Sun Certified JPA Developer for the Java EE6 Platform) e EJB (Sun Certified EJB Developer Java EE 6).

Sim.

Não. A prova Sun Certified JSP and Servlet Developer for the Java EE6 Platform tem conteúdo idêntico ao do SCWCD, a prova de JSF é completamente nova.

Quanto a certificação SCBCD essa foi dividida em duas, JPA (Sun Certified JPA Developer for the Java EE6 Platform) e EJB (Sun Certified EJB Developer Java EE 6).[/quote]

Melhor coisa que fizeram foi dividir a SCBCD em 2 pois ejb e jpa são coisas completamente distintas…
porem alguem sabe se a unica maneira de comprar o voucher para estas provas e com cartão de credito internacional?

R.I.P. Sun!

Achei muito… muito… especificas!!
Será uma maneira de lucrar mais?
quantas certificações serão necessárias para um programador ser considerado certificado em EE? kkkk