Sun Certified Developer for the JSF for the Java EE6 Platform
Sun Certified JPA Developer for the Java EE6 Platform
Sun Certified Developer for the Java Web Services for the Java EE6 Platform
Sun Certified JSP and Servlet Developer for the Java EE6 Platform
Todas custam $50.00, nos bons tempos das Sun sairiam de graça, mas para quem está estudando é muito melhor pagar R$ 100,00 em uma prova…
Um ponto que me preocupa é eles colocarem prazo para as certificações e a cada x tempos (por exemplo 1 ano) você precisar “renovar”.
Alguém sabe a respeito disso também?
[quote=mabiel]Um ponto que me preocupa é eles colocarem prazo para as certificações e a cada x tempos (por exemplo 1 ano) você precisar “renovar”.
Alguém sabe a respeito disso também?
abraços
Bem, até agora as certificações continuam como ‘vitalicia’, ou seja, uma vez que vc fez, é valido pro resto da vida.
Mas é claro que tem a questão das versões, por exemplo, uma pessoa que tem a SCJP 1.4 tá meio atrasado, pois já estamos na SCJP 6, e daqui um tempo, SCJP 7.
Só o fato da pessoa ter que fazer a certificação de update para não ficar desatualizado é um tipo de “expiração”. Pelo menos essa é minha opinião.
alguem sabe se estes exames betas ainda á tempo de comprar o voucher para elas?
e alguem sabe se para comprar o voucher é só com cartão de credito internacional? cancelei o meu ja a algum tempo…
Não. A prova Sun Certified JSP and Servlet Developer for the Java EE6 Platform tem conteúdo idêntico ao do SCWCD, a prova de JSF é completamente nova.
Quanto a certificação SCBCD essa foi dividida em duas, JPA (Sun Certified JPA Developer for the Java EE6 Platform) e EJB (Sun Certified EJB Developer Java EE 6).
Não. A prova Sun Certified JSP and Servlet Developer for the Java EE6 Platform tem conteúdo idêntico ao do SCWCD, a prova de JSF é completamente nova.
Quanto a certificação SCBCD essa foi dividida em duas, JPA (Sun Certified JPA Developer for the Java EE6 Platform) e EJB (Sun Certified EJB Developer Java EE 6).[/quote]
Melhor coisa que fizeram foi dividir a SCBCD em 2 pois ejb e jpa são coisas completamente distintas…
porem alguem sabe se a unica maneira de comprar o voucher para estas provas e com cartão de credito internacional?
Achei muito… muito… especificas!!
Será uma maneira de lucrar mais?
quantas certificações serão necessárias para um programador ser considerado certificado em EE? kkkk