Mais certificações betas ($50)

Não é bem assim. Na verdade, eles estão apenas evoluindo as certificações de acordo com a evolução tecnologica. Assim, eles consiguirão ser mais específicos nos assuntos das provas. Achei uma boa. Faz mais sentido.

[quote]Alguem tem um link em português?
Outra pergunta, vale por quanto tempo o voucher dessa beta? [/quote]
Se alguem souber, avisa! :wink:

Não é bem assim. Na verdade, eles estão apenas evoluindo as certificações de acordo com a evolução tecnologica. Assim, eles consiguirão ser mais específicos nos assuntos das provas. Achei uma boa. Faz mais sentido.[/quote]

É verdade. A própria Sun já estava quebrando certificações e criando outras, como a de Netbeans

Não sei se vocês repararam…

mas uma coisa que a Oracle vai fazer, para as novas certificações ‘valerem’ mais que as antigas, é o nível das provas…

Reparem no caso da SWCD…
SCWCD: 69 questões e 180 minutos;
Servlets e JSP 6: 215 questões e 3-5 horas…

Não sei o nível das questões… mas… tirando por base as certificações Oracle… deve subir bastante…

[quote=damianijr]Não sei se vocês repararam…

mas uma coisa que a Oracle vai fazer, para as novas certificações ‘valerem’ mais que as antigas, é o nível das provas…

Reparem no caso da SWCD…

Não sei o nível das questões… mas… tirando por base as certificações Oracle… deve subir bastante…[/quote]

Não é bem isso, todos os testes betas nem um número maior de questões, dessas eles cortam algumas (provavelmente as que todos acertaram e as que todos erram), tiram um desvio (maldita estatística) e determinam quantos pontos/questões serão necessários para a prova real.

ja marquei a minha jsp e servlets…
mas realmente não sei se foi um bom negocio…

eu ja fiz a beta do netbeans… eram mais ou menos 240 questões se não lembro bem… e oq me deixou puto foi que tirei 68 e pra passar era 70 por uma maldita questão não consegui… e o pior e que no final avaliaram as questoes q ficariam e as que sairiam… ou seja pode ser q eu tenha acertado varias porem estas foram tiradas… dai me ferrei…
puta falta de sorte…

o que mata nas provas betas e a quantidade de questões vc vai fazendo as primeiras e tranquila mas quado chega no 200 e pouco vc ja esta muito cansado… sua visão começa a embassar vc não consegue mais raciocinar direito e esta de saco cheio… e então começa a chutar as ultimas…
porem pra quem for fazer sejam espertos pq geralmente as ultimas são bem mais faceis…
ao menos na do netbeans foi assim… as ultimas eram bem faceis mas como vc ja ta mal a grande maioria vc coloca qualquer coisa e pronto… mas agora que ja sei
a jogada… vou começar pelas ultimas… fazer primeiro as mais faceis e deixar as mais complexas para depois…
se eu tiver saco para elas…

[quote=damianijr]Não sei se vocês repararam…

Reparem no caso da SWCD…

Não sei o nível das questões… mas… tirando por base as certificações Oracle… deve subir bastante…[/quote]

Pois é, não sei como vai ser com as certificações Java. De certa forma, são as certificações e os treinamentos que financiam em grande parte o desenvolvimento da linguagem. Talvez a Oracle aumente o preço, talvez aumente só o número de certificações, como a Sun já estava fazendo.