[quote]
Steve Jobs anunciou nesta terça-feira o lançamento do MacBook Air, o que disse ser o notebook mais fino do mundo, durante a Macworld Expo 2008, que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos. Novas funções para o iPhone e iPod também foram apresentadas, além da locação de filmes por meio da iTunes Store e um HD sem fio. Jobs também anunciou uma nova versão do AppleTV, que possibilitará baixar e ver filmes sem computador.[/quote]
[quote]
O MacBook Air vem com HD de 80 GB de 1,8" como modelo standard, mas poderá ser equipado com um disco SSD de 60 GB. A memória é de 2 GB e o processador é um Intel Core 2 Duo de 1,6 GHz ou 1,8 GHz. O CPU usado no aparelho tem 40% do tamanho convencional. As novidades do processador foram apresentadas por Paul Otellini, CEO da Intel.[/quote]
Brincadeiras à parte, quem compra um notebook da Apple procura algo muito além de uma boa configuração. De qualquer forma, ele vem com bastante memória, algo incomum em notebooks ultra compactos.
Eu gostaria de saber como eles iriam enfiar um canhão óptico e seu motor em 1cm de espessura.
Mas será que mandar gravar por wireless é a melhor solução? 54Mbps para um dvd 4GB eu acho meio lerdo/inseguro.
Achei bacana, só queria uma porta Firewire nele, já que não tem muito HD e nem drivers como DVD de gravação, podia ter uma porta Firewire. Agora o preço está salgado demais, mas daqui a pouco vai baratear …
[quote=maquiavelbona]Eu gostaria de saber como eles iriam enfiar um canhão óptico e seu motor em 1cm de espessura.
Mas será que mandar gravar por wireless é a melhor solução? 54Mbps para um dvd 4GB eu acho meio lerdo/inseguro.
Até![/quote]
Ele usa 802.11n Draft 2; se usar com os outros produtos da Apple que estão no catálogo e que suportam 802.11n Draft 2.0, pode ir de 77 a 248 Mbps, não 55Mbps. (Uma rede Ethernet normal é 100Mbps.)
Para abaixar o preço, fale com o governo brasileiro, se quiser andar dentro da lei. Os impostos continuam muito altos (e é por isso que por aqui comprar um iPod nas Casas Bahia, Ponto Frio, Insinuante etc. continua sendo um roubo).
(Para os carinhas de São Paulo - acho que não há lojas das Casas Bahia na Bahia; lá é a rede Insinuante, se não me engano, que vende eletrônicos e outras coisas.)
Fui aqui nos hermanos (leia-se Paraguai, mais precisamente em Pedro Juan Caballero), os caras me enfiaram a facada, Macbook (Não o PRO), por ~$2k doletas, e ainda só por encomenda (Na bolivia, PE, por ~$2k2). Acredito que atravessando a ponte da amizade eu encontro mais barato.
Mas agora já é tarde, já comprei um note pela metade do preço e com especificações até melhores.
o MacBookAir foi feito diretamente para um mundo Wireless.
E isso está escrito la no site apple.com/macbookair
então reclamar que não tem Ethernet é sem sentido
está fora da realidade do brasil, não é todo lugar que você vai e tem uma rede wireless pra você entrar
o preço é salgado mesmo, pelo visto é diretamente proporcional ao tamanho haha
[quote=Deh]o MacBookAir foi feito diretamente para um mundo Wireless.
E isso está escrito la no site apple.com/macbookair
então reclamar que não tem Ethernet é sem sentido
está fora da realidade do brasil, não é todo lugar que você vai e tem uma rede wireless pra você entrar
o preço é salgado mesmo, pelo visto é diretamente proporcional ao tamanho haha