MacBook AIR

Ora, a idéia era fazer o mais fino do mundo, não o mais útil :smiley:

Sem onda, esses anúncios de início de ano da Apple foram broxantes. O Air só é bom mesmo pros gerentes profissionais em bullshitagem que agora vão pode se mostrar ainda mais pros clientes:

“olha, meu note apple lindo que não tem driver de cd nem se conenta numa rede ethernet sem adaptadores especiais”

caro por ser um lançamento (sendo que a tendência agora é diminuir mais ainda o hardware), quero ver se ele vai ter o mesmo problema da bateria do Iphone (ou seja trocar na hora de precisar será um grande drama). :shock:

[quote=bandrade]

Pois é. A linha da Sony tem isso tudo incluso já. Será que vale a pena gastar com os acessórios e ficar carregando para todo lado?[/quote]

Essa é a questão! a idéia do Air é pra ser todo Wireless.

tem gosto pra tudo né? Vai ter gente que vai preferir comprar o Air só porque é um Mac, e carregar todos os acessórios se precisar.

Deixa eu ver se entendi então:

Eu posso ter um notebook muito leve, muito fino que cabe até dentro de um envelope. Mas vou ter que carregar junto uma mochila para levar as portas e acessorios que nao vem nele?

[quote=marcelomartins]Deixa eu ver se entendi então:
Eu posso ter um notebook muito leve, muito fino que cabe até dentro de um envelope. Mas vou ter que carregar junto uma mochila para levar as portas e acessorios que nao vem nele?
[/quote]

No alvo! :twisted:

Roubo?Isso é elogio Thingol… é melhor importa via correios pagando os 60% que sai mais barato.

Mas eu gostei de saber que estão diminuindo cada vez mais o tamanho dos notes.Fiquei ainda mais feliz de saber que a nova geração de telas LCD da Samsung virá a luz usando backlights LED(finalmente!!!) ao invés dos atuais(e primitivos) que usam lampadas fluorescentes(e que consomem muito e “distorcem” o preto).

[quote=marcelomartins]Deixa eu ver se entendi então:

[/quote]

Não… alias isto é nos paises como o Brasil, se alguém no Brasil comprar um AIR vai ter q carregar acessórios provavelmente… Mas nos paises proximo do polo norte a realidade é outra, wireless é a coisa mais comum, tem em todo lado… É salgado no Brasil, 1700US$ nem é tão caro assim para a portabilidade que ele tem, quando ao drive de cd e dvd, esquece isto, a visão da Apple esta certa, cd e dvd é coisa do passado, para tu trabalhar no teu portatil, tu praticamente nem usa o cd e dvd, o q se usa hoje em dia é pendrivers, pens de 2gb é a coisa mais comum…

Por isso este notebook não da para ser considerado “limitado”, e sim limpo, simplismente tiraram todo o lixo que tinha a mais e que no dia-a-dia não faz falta.

Para que tu carrega um notebook com drive de CD/DVD, ethernet, varias usbs, etc, se tu nem usa isto tudo?

O preço vai baixar com o tempo, mas por ser novidade a Apple tem o direito de colocar o preço q quer, afinal neste nicho eles não teem concorrência por enquanto…

Entendam isto, a Apple não esta pensando no Brasil como seu mercado alvo, basta eles venderem bem no EUA e na Europa e Japão que já fazem os milhões necessários para continuarem ai com tudo.

Eu não sou nenhum macmaniaco, mas que a Apple tem visão de negócio e inovação isto tem, daqui a pouco vcs vão ver quantos notes parecidos com este vão surgir, mas eles foram os primeiros, mais uma vez :stuck_out_tongue:

E eu não vou comprar um destes nem tão cedo, tá caro ao meu ver, isto vai baixar em poucos meses, e depois ainda não tenho wireless em casa :stuck_out_tongue:

[quote=eduveks][quote=marcelomartins]Deixa eu ver se entendi então:

[/quote]

Não… alias isto é nos paises como o Brasil, se alguém no Brasil comprar um AIR vai ter q carregar acessórios provavelmente… Mas nos paises proximo do polo norte a realidade é outra, wireless é a coisa mais comum, tem em todo lado… É salgado no Brasil, 1700US$ nem é tão caro assim para a portabilidade que ele tem, quando ao drive de cd e dvd, esquece isto, a visão da Apple esta certa, cd e dvd é coisa do passado, para tu trabalhar no teu portatil, tu praticamente nem usa o cd e dvd, o q se usa hoje em dia é pendrivers, pens de 2gb é a coisa mais comum…

Por isso este notebook não da para ser considerado “limitado”, e sim limpo, simplismente tiraram todo o lixo que tinha a mais e que no dia-a-dia não faz falta.

Para que tu carrega um notebook com drive de CD/DVD, ethernet, varias usbs, etc, se tu nem usa isto tudo?

O preço vai baixar com o tempo, mas por ser novidade a Apple tem o direito de colocar o preço q quer, afinal neste nicho eles não teem concorrência por enquanto…

Entendam isto, a Apple não esta pensando no Brasil como seu mercado alvo, basta eles venderem bem no EUA e na Europa e Japão que já fazem os milhões necessários para continuarem ai com tudo.

Eu não sou nenhum macmaniaco, mas que a Apple tem visão de negócio e inovação isto tem, daqui a pouco vcs vão ver quantos notes parecidos com este vão surgir, mas eles foram os primeiros, mais uma vez :stuck_out_tongue:

E eu não vou comprar um destes nem tão cedo, tá caro ao meu ver, isto vai baixar em poucos meses, e depois ainda não tenho wireless em casa :stuck_out_tongue:

[/quote]

É verdade, a Apple não está nem aí pra sua necessidade!
Mas não fique triste por você não existir para a Apple e ela não dar a mínima para você, pois, como já foi dito, ela faz a riqueza dela nos países ricos e outras, como a Sony, fazem a riqueza delas nos países como Brasil…

Ou o Vaio não presta, e não serve mais?

MacBook AIR não é para brasileiros, simples assim!

Talvez a Paris Hilton compre um… :lol: :lol:

Com odisse o Kleiner… isso nunca, nunca que vai emplacar no Brasil. :wink:

A vantagem do pc portátil é a mobilidade… o resto vai da ‘vaidade’ de cada um.

Heee não sei se a Paris Hilton iria gastar dinheiro com isto… q ela só fica com 3% da heranção não é? Deve estar agora hiper mão de vaca contando cada centavo lol… esta agora na vida de pobre coitadinha! :stuck_out_tongue:

Sem dúvida entre um Vaio e um MacBook, nem tem como comparar, pelo preço de um MacBook da para comprar um Vaio muito superior em hardware, que em design é uma questão de gosto mas os Vaios na minha opinião ficam ao mesmo nível, e quem compra Macs só pelo OS, bem isto q é ter dinheiro para esbanjar.

A questão do MacBook AIR é a inovação na portabilidade, o q a Vaio com certeza não vai demorar em lançar uma gama concorrente com o AIR, e ai sim vamos poder ver realmente qual o valor desta tecnologia.

Mas mesmo a Vaio lançando vai ser complicado focar no mercado com menos poder aquisitivo, visto o problema do acesso a Wireless ser restrito por enquanto em varios paises como o Brasil, e neste tipo de notebook talvez até de para colocar uma portinha RJ45, com uma micro placa de rede, se a Vaio fizer isto, vai por o MacAIR no bolso em vendas.

Por enquanto é esperar pra ver o q acontece… a novidade é boa, mas o preço e o acesso por enquanto é restrito.

Quem tem um vaio ou um air só frequenta lugares que tem wi-fi… rsrsrs

To pensando em comprar um Air e achei o fórum procurando pelo google.
Sinceramente não concordo com a opinião de vocês sobre a falta da eth, drives, etc.
Atualmente possuo um EEE da Asus, antes dele tinha um Evo n400C da Toshiba, esse Toshiba eu tinha a mais de 3 anos, ambos sem drivers. Nunca me fez falta. Desktop serve pra isso, notebook não foi feito para ser o primeiro computador, meu desktop precisa rodar 24h por dia para fornecer serviços para a rede, se fizesse isso com um notebook a vida útil ia ser bem reduzida além de não oferecer performance suficiente.
Quem compra notebook para realmente ser usado como notebook quer o mais leve e pequeno que seu dinheiro possa comprar, claro, ainda existem pessoas que decidem comprar notes trambolhos para usá-los como desktop, para esses o drive pode ser essencial.
Sobre a falta da eth, hoje em dia pode-se comprar um roteado wifi por menos de 100 reais e em muitos, mas muitos mesmo são oferecidos os serviços wifi. Sinceramente não conheço um lugar onde exista cabo eth e não exista wifi. Além do mais para todos os outros lugares existe minimodem, possuo um da TIM corporativo, pago 40 reais por mês ilimitado, é mais barato que o speedy que pago para minha casa, sim, não tem a mesma velocidade, mas também não é nenhum acesso discado. E dependendo de onde vc mora ou irá utilizar é possível que a rede 3G esteja dispnonível, ai é só alegria.

Abraços

Chame de “esbanjar” se quiser, mas eu uso MacOS X pelo mesmo motivo que eu uso IntelliJ: o aumento de produtividade faz com que o treco se pague em pouco tempo.

O AIR é um “Notebook Conceito”. Acredito que com essa tecnologia de compactação, os concorrente vão correr atrás. E se o preço baixar, aí sim vale a pena…