Logos Oficiais

http://logos.sun.com/logosite.jsp?Category=third&Logo=java-cert-prog

Alguém aqui usa esses logos? Servem para alguma coisa além de para mostrar para os amigos? :lol:

Eu coloco no meu CV.

Eu tb…

Eu tb…

É sério? hauhaauah
Não vejo a hora de passar tb, e incrementar meu cv.
Mas esses logos só podem ter acesso quem passa na prova ou qq um pode baixar?
Abraço.

é preciso enviar um email pra sun fornecendo dados do relatório da certificação… aí eles te retornam uma url, usr e pwd pra baixar…

nem sabia q tinha hauahuah, passei na prova mas ainda nem recebi o certificado, porém já enviei o email para pegar a minha logo :smiley:

Tbm serve para colocar no seu “business card”! :smiley:

tem um manual em pdf onde a sun indica onde usar essas logos eu uso para desenhar layout de apresentação, no curriculo nunca usei, boa ideia heheh!! E para cartao nunca tive tempo de monta-los!!

Em anexo um modelo de apresentacao que fiz sobre certificacao na universidade…

Só não gostei que eles vieram em .eps
Pô sou programador não design hauhauuaha.

O meu veio com uma versão .tif, é esse arquivo que coloco no meu CV.

Abraços!

Acho uma grande besteira logo de certificados em curriculos ou assinaturas. Uma breve descrição ou siglas já bastam.

A motivação pode ser grande ao conseguir o resultado, mas no meu ponto de vista, uma logo em seu curriculo ou assinatura não faz você nada melhor.

Certificações também em si não fazem você MUITO melhor, ainda mais com uma logo. Procure desenvolver projetos ou participar de outros projetos e coloque uma logo em sua assinatura que vc desenvolve e participa do eclipse ou raptor por exemplo.

O ganho com isso seria apenas em chamar atenção. Colocar em seu curriculo uma descrição resumida da certificação ou sigla já basta.

Encaro certificação como um desafio. Tirei certificações de java e ainda pretendo futuramente tirar a SCEA em breve e SCJD, mas colocar logos é a última coisa que iria me preocupar.

Eu mesmo, e muitos que tiraram, percebi, de que não é preciso praticar muito para tirar o SCBCD 5.0. O meu plano de ação para isto é um projeto pesquisa que estou elaborando para disseminar os conhecimentos desenvolvidos a partir da certificação.

Se seu objetivo é alcançar um emprego melhor, procure fazer uma pesquisa de mercado sobre empresas locais, ou fora, e se inscreva em sites, busque anuncios de jornais e amigos proximos, pois com seus conhecimentos, acredito que em pouco tempo você se sairá bem.

Desejo sorte e persistência!

eita… o tópico ficou polêmico, achava q era apenas pra saber o q povo faz com o logo? ou to errado? não vi ninguem falando q se acha melhor por ter uma logo no curriculo… :shock:

achei estranho também…

[quote=douglasdedo]O meu veio com uma versão .tif, é esse arquivo que coloco no meu CV.

Abraços![/quote]

deve ficar pesado hehhe! converta para jpg. A qualidade vai ser semelhante para esse objetivo!

[quote=douglasdedo]eita… o tópico ficou polêmico, achava q era apenas pra saber o q povo faz com o logo? ou to errado? não vi ninguem falando q se acha melhor por ter uma logo no curriculo… :shock: [/quote]nao mencionei que alguem se acha melhor, só dei minha opnião sincera, e no meu ponto de vista, de que isto não é prioridade. apenas uma brincadeira e que com o tempo vc acaba percebendo de que não vale a pena.

está certo que o mercado é como uma vitrine, você tem que se vender e mostrar suas vantagens de forma a ter um bom salário e estabilidade e tal. mas não é como logos em assinaturas ou cv que você as conseguirá.

Resulmindo não serve de nada mesmo. hauhauhuahuhaauhha.

:lol:

[quote=faelcavalcanti][quote=douglasdedo]eita… o tópico ficou polêmico, achava q era apenas pra saber o q povo faz com o logo? ou to errado? não vi ninguem falando q se acha melhor por ter uma logo no curriculo… :shock: [/quote]nao mencionei que alguem se acha melhor, só dei minha opnião sincera, e no meu ponto de vista, de que isto não é prioridade. apenas uma brincadeira e que com o tempo vc acaba percebendo de que não vale a pena.

está certo que o mercado é como uma vitrine, você tem que se vender e mostrar suas vantagens de forma a ter um bom salário e estabilidade e tal. mas não é como logos em assinaturas ou cv que você as conseguirá.[/quote]

faelcavalcanti, ninguem mencionou que logos era prioridade, o tópico é tão simples… se alguem usa os logos oficiais? eu uso no meu cv, vc não usa… o outro usa no business card e assim por diante… SIMPLES!

[quote=douglasdedo][quote=faelcavalcanti][quote=douglasdedo]eita… o tópico ficou polêmico, achava q era apenas pra saber o q povo faz com o logo? ou to errado? não vi ninguem falando q se acha melhor por ter uma logo no curriculo… :shock: [/quote]nao mencionei que alguem se acha melhor, só dei minha opnião sincera, e no meu ponto de vista, de que isto não é prioridade. apenas uma brincadeira e que com o tempo vc acaba percebendo de que não vale a pena.

está certo que o mercado é como uma vitrine, você tem que se vender e mostrar suas vantagens de forma a ter um bom salário e estabilidade e tal. mas não é como logos em assinaturas ou cv que você as conseguirá.[/quote]

faelcavalcanti, ninguem mencionou que logos era prioridade, o tópico é tão simples… se alguem usa os logos oficiais? eu uso no meu cv, vc não usa… o outro usa no business card e assim por diante… SIMPLES![/quote]por isto mesmo qual o ganho que vc teve em colocar as logos?

[quote=faelcavalcanti][quote=douglasdedo][quote=faelcavalcanti][quote=douglasdedo]eita… o tópico ficou polêmico, achava q era apenas pra saber o q povo faz com o logo? ou to errado? não vi ninguem falando q se acha melhor por ter uma logo no curriculo… :shock: [/quote]nao mencionei que alguem se acha melhor, só dei minha opnião sincera, e no meu ponto de vista, de que isto não é prioridade. apenas uma brincadeira e que com o tempo vc acaba percebendo de que não vale a pena.

faelcavalcanti, ninguem mencionou que logos era prioridade, o tópico é tão simples… se alguem usa os logos oficiais? eu uso no meu cv, vc não usa… o outro usa no business card e assim por diante… SIMPLES![/quote]por isto mesmo qual o ganho que vc teve em colocar as logos?[/quote]

Nenhum ganho… mas o tópico não se trata de qual ganho vc tem ao utilizar as logos… e sim como vc utiliza as logos… basta rever o tópico :wink:

Abraços!