Acho um pouco recente essa tecnologia, portanto ainda não me arisco a comprar algum produto que seja. Mas daqui a uns dois anos, vamos ter mais opções, opções melhores e com preços bons para um produto de qualidade superior ao de hoje.
Alguém tem algum conhecimento sobre os ereaders da Sony? me falaram que o suporte deles a PDf é muito melhor que o do kindle. Além do kindle aparentemente não ter suporte a epub (nativamente).
[]'s
pouco se fala neles mesmo… penso que são mais fortes no mercado europeu… mas, independentemente da marca, confira o tamanho da tela… ler um livro técnico, com códigos, gráficos e screenshots em uma tela de 6" deve ser f…
pode ser, não sei…
é o contrário: o kindle suporta nativamente o e-pub; o suporte para .pdf é ‘secundário’, não só no kindle, mas tb nos demais leitores disponíveis…
Boa noite,
Tenho acompanhado este tópico praticamente desde o princípio graças ao Goolge.
Achei um site comparativo, ele está um pouco velho, mas para alguém que ainda está comparndo praticamente todas as opções disponível, parece interessante.
comparativos são sempre bem-vindos, mas praticamente todas as opções têm tela de 6"… daí acho que fica ruim para ler código… :roll:
Um excelente review sobre o Nook:
http://www.ovelho.com/content/nook-hands-de-um-brasileiro-para-brasileiros
ps: PQ colocaram “fixo” no título do tópico se ele não é de fato fixo?
bobeira minha… xeu tirar… tirei!
a brincadeira tá ficando legal:
:arrow: Leitor de e-book já custa menos de 100 dólares nos EUA
só falta agora eles competirem tb com aparelhos de tela maior, tipo o kindle dx… :roll:
Reportagem sobre o “Kindle 3”
http://tecnologia.uol.com.br/nyt/ultimas-noticias/2010/08/27/novo-kindle-deixa-os-rivais-ainda-mais-para-tras.jhtm
“… Muitas pessoas que compram livros eletrônicos passam a dedicar mais tempo à leitura, mostram as primeiras pesquisas sobre o assunto, num sinal encorajador para o mercado de livros…”
saibam mais, aqui.
[quote=pcassiano]"… Muitas pessoas que compram livros eletrônicos passam a dedicar mais tempo à leitura, mostram as primeiras pesquisas sobre o assunto, num sinal encorajador para o mercado de livros…"
saibam mais, aqui.[/quote]
Eu leria muito mais se o fator peso fosse resolvido. Tem cada tijolo aqui, que só da pra ler em casa, carregar na mochila nem pensar!
pensando sobre o surgimento dos e-readers, tenho me perguntado como a humanidade sobreviveu esse tempo todo com o livro tradicional, que é caro, pesado, frágil e complicado de, por exemplo, ‘ler deitado, de barriga pra cima’… :lol:
Recente??? Essa tecnologia foi inventada há mais de 10 anos… Acontece q so agora surgiram empresas interessadas em usá-la. Portanto esqueça q em ‘2 anos’ vamos ter uma tecnologia muito superior.
Superior a usada hj já existe, inclusive fizeram uma tela colorida e que pode ser mudada a 30 fps.
Fizeram um prototipo com linux e botaram um filme pra rodar e tudo.
O grande problema e a durabilidade, como nos pendrives atuais.
Na época(há varios anos) achei perfeita a tecnologia, afinal pra quem programa a tela quase n muda, o q economizaria rios de energia, pq essa tecnologia só gasta energia pra mudar os pixels.
Eu pessoalmente gosto mais de livros tradicionais.
Aqui as pessoas nao tem problema nenhum de usar um ipad, kindle ou ate mesmo um laptop pra ler no metro, onibus ou trem. Entao ate funcionaria bem, eu mesmo uso meu lap no trem todos os dias eu ja vi gente usando iPad por ai tb.
Mas imagina ai no Brasil neguinho fazendo isso!!!
Se vc comecar a pessoa usar um iPad no metro nao do nem 10 minutos pra ser assaltado.
Tirando isso, eu fico com doh de pagar quase o mesmo preco de um livro comum por um aquivo PDF.
//Daniel
O negócio é que papel é muito barato, além de que é muito mais cômodo a leitura. Fora o fator cultural, quantos pais e avós nossos que se sentem confortáveis com um e-reader?
Fora outras coisas: eu empresto meus livros pra várias pessoas, como emprestar um e-book? Eu posso vender um e-book que já li da mesma forma que faço com um livro?
pode ser barato para o bolso do empresário, mas para a natureza… e olha que eu nem sou, assim, tão ‘ativista’ do verde…
isso é verdade… mas o e-ink tá chegando lá cara! (já explico)
verdade… porém a 3a idade, faixa etária que mais tem crescido ‘no acesso à internet’, já já se adapta aos e-readers…
é, não tem jeito! porém normalmente os e-books são mais baratos… poderiam ser ainda mais, é verdade… mas acho que dá para ‘cada um comprar o seu’
recebi hj meu kindle dx, e passo a compartilhar minhas primeiras impressões do bichin… amanhã ou depois, devo compartilhar umas fotos.
bem, comprei o meu usado mesmo… entendo que ‘o que está por vir’ em termos de e-readers é muito bom, e eu não iria querer gastar uma grana ‘preta’ agora, para daqui a pouco tempo trocar de dispositivo… preferi pagar menos hj, mas ter um leitor em mãos e ir me acostumando com a tecnologia e tal e, assim que lançarem ‘coisa melhor’, trocar.
eu queria mesmo o ‘que reader’ (link para ele, nas respostas acima); porém, a powerlogic (fabricante) tá enrolando demais para soltar o bichin! nór! o ‘que reader’ tem a tela do tamanho de um A4, ‘a maior da categoria’ :lol:
de qualquer forma, as 9.7 polegadas de tela do kindle dx são boas para ler .pdf’s… a maioria deles exibe ‘com letra legível’ no formato ‘em pé’ (portrait) e, melhor ainda, no formato ‘deitado’ (landscape); dos .pdf’s que ‘botei’ no bichin, só um deles tive de tirar, pois de tão mal feito e pesado, travou meu kindle! :shock: por sorte, ao pressionar a tecla ‘home’, ele ‘destravou’… falar nisso, achei a transferência de arquivos um pouco lenta, assim como renomear um arquivo ‘dentro’ do kindle… funciona, mas achei lento…
dizem que o suporte a .pdf do kindle é fraco… pode ser… mas, para mim, a única ausência realmente sentida foi do dicionário oxford (inglês), que realmente não funciona ‘dentro’ de um .pdf (mas funciona ‘dentro’ de outros formatos)… de resto, bem: .pdf’s têm zoom, pesquisa, rotacionam, permitem ‘favoritar’… sinceramente, que mais falta? :shock:
agora, de fato, ler revistas, ou ‘páginas com foto’ - portanto, pesadas… - no kindle é algo ruim… ele exibe, mas demora para carregar… apesar de não ter ‘cronometrado’, chuto que dá uns 2 segundos… parece besteira, mas tem gente que ‘chia’ com essa ‘demora’…
no mais, é tudo muito intuitivo e tá me atendendo bem… nossa, é muito melhor ler numa tela ‘que nem parece tela, parece papel mesmo’, não emite luz nem nada, do que no monitor! :shock: sem comparação! muito mais confortável! como o que queria era ‘ler por muito tempo’, estudando mesmo etc, acho que fiz uma boa compra.
Agora fala o mais importante, comprou onde e por quanto?
comprei de quem queria vender, pelo preço que eu queria comprar… não fiz nada de mais, todavia ‘dentro de mim’ (ui, que gay!) eu não queria pagar mais de R$ 700,00 por um kindle dx, já que um novo, com impostos e tudo, sairia pra mim por pouco mais de R$ 900,00…
fiz a oferta e o comprador aceitou… sugiro olhar no mercado livre, mas já ir pra lá disposto a negociar, já que os caras lá estão totalmente sem noção! tem cara lá vendendo o kindle ‘branco’ (mais antigo) por R$ 1,300.00! :shock:
a plastic logic cancelou o lançamento do que reader, e agora ficamos ‘órfãos’ de um leitor ‘com tela tamanho a4’…
espero que alguém, especialmente a mirasol, lance um leitor ‘com tela grande’, já que nem tudo dá pra ler em ‘telinha’… enquanto isso, tenho me virado bem com a tela do kindle dx.