Não sei se o da positivo vai nascer morto. Com certeza não vai ser nenhum killer, mas creio que dará lucro pra empresa, assim como seus computadores que não são nenhuma revolução mas se garantem seu mercado e até cresceram em market share.
é o tal negócio: não é todo mundo que tem ‘faro apurado’ para as coisas… normalmente, as pessoas se contentam com pouco, com produtos ‘mais ou menos’… em termos de tecnologia, já vi gente que tem dinheiro com cada equipamento… defasado… não consigo entender essas coisas… :roll:
esqueci de citar o equipamento que a qualcomm/mirasol está preparando. vejam este video. grosso modo, ele é um e-reader com a tela colorida mas, não: [color=red]ele não é um tablet, como o ipad[/color]. existe uma grande diferença entre suas telas, diferença esta que é explicada no site deles deles e tb neste outro video.
depois de ver os videos, me diga se malandro tem de abrir o olho ou não neste mercado!
[quote=pcassiano]
é o tal negócio: não é todo mundo que tem ‘faro apurado’ para as coisas… normalmente, as pessoas se contentam com pouco, com produtos ‘mais ou menos’… em termos de tecnologia, já vi gente que tem dinheiro com cada equipamento… defasado… não consigo entender essas coisas… :roll: [/quote]
E várias empresas conseguem ser bem sucedidas nesse mercado, como é o caso da Positivo.
para quem teima em comparar o kindle com o ipad, veja esta foto.
duvido que ler por horas à fio numa tela que - assim como um monitor - emite luz seja algo confortável… :evil:
[quote=pcassiano]para quem teima em comparar o kindle com o ipad, veja esta foto.
duvido que ler por horas à fio numa tela que - assim como um monitor - emite luz seja algo confortável… :evil: [/quote]
Com certeza, o Ipad não é concorrência para o kindle. O foco dele deve ser outro ou viajaram em fazer uma tela luminosa.
acredite se quiser, mas tem gente que ‘jura de pé junto’ que a apple lançou o ipad para competir com o kindle, da amazon… :shock:
tudo bem que a apple vende livros em sua loja, mas [color=red]o ipad não é um e-reader. é um tablet[/color]. são coisas diferentes. e ponto.
mais cedo perguntei pra amazon se eles pretendem lançar uma nova versão do kindle dx… vamos ver… quero comprar um mês que vem… mas ficaria muito p* se lançarem um novo em seguida, pois recentemente repaginaram o kindle 2 (o pequeno)…
“Os que têm acesso a internet serão tributados, a exemplo do iPad, da Apple. Já o concorrente Kindle, da Amazon, não será tributado por ser considerado apenas um leitor de livros.”
se não será cobrado imposto para quem ‘trouxer’ lá de fora, pq quem compra pelo site - mandando entregar aqui no brasil - paga 60% de imposto? :shock:
[quote=Site UOL Tecnologia]PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE COMPRAS NO EXTERIOR
Pergunta: Quando as novas regras passam a valer?
Resposta: A partir de 1º de outubro. [/quote]
Tava lá na parte das perguntas.
Agora é só esperar um pouquinho para comprar sem pagar imposto. :lol:
Flw
não sei se vou aguentar esperar não… sem contar que, do jeito que existem protótipos e mais protótipos de concorrentes, o fim do ano será ‘frenético’ para quem fabrica e-readers…
entao jah tenho data pra comprar meu kindle 9’, sem imposto a coisa fica bem mais bonita
vejam só o que vem por aí, no primeiro quadrimestre de 2011… e agora, bial? compro o kindle ou espero o mirasol? :roll:
p.s.: reparem na foto, que botou lado a lado o (protótipo do) qualcomm/mirasol e o kindle…
já reservei o meu também.
A lei só se aplica a quem trouxer de fora não é? Até onde entendi, para quem comprar daqui continua a mesma m@#$#%$%!
Como foi citado mais acima um advogado conseguiu enquadrar na lei como leitor de livros e não pagou imposto. Vai ver seguindo o caminho correto se consegue isso também.
não sei se compensa o esforço… sinceramente… que país é este! ser/usar advogado para conseguir trazer um leitor de livros sem uma c@#$%&* de impostos… sem contar o tempo que isso deve levar, até a ‘ação’ ser ‘julgada’ e tal…
Como foi citado mais acima um advogado conseguiu enquadrar na lei como leitor de livros e não pagou imposto. Vai ver seguindo o caminho correto se consegue isso também.[/quote]
Já verifiquei isto, e bom… vc tem que entrar com uma ação, e até ela ser atendida o seu lindo ebook reader fica preso na alfandega, não vale a pena.
como o tópico ‘rendeu’, alterei o título, para refletir o rumo que nosso bate-papo tomou… de agora em diante, proponho que discutamos sobre e-readers em geral, e não só sobre o kindle, da amazon ou o ipad, da apple, que mesmo não sendo um e-reader… bem, tem gente que acha que ele é…