Linguagem de programação

Galera eu trabalho com Java e Flex, mas estava pensando em apreender outra linguagem de programação

o que acham, vale a pena ?:

que linguagem recomendam?

ate mais valeu

Recomendo C#, pois além de está em crescimento, possui uma sintaxe parecida com a do Java.

Já trabalhei com inumeras linguagens de programação, mas uma igual ao Java não, é uma linguagem que abre muito o leque de oportunidade de expansão da criatividade para
criar algo.
Realmente o C# é bem parecido, são linguagens extremamente similares. C# parece mais uma cópia descarada do Java.
No entanto se for falar assim, devemos lembrar que Java é uma “cópia” de C++ que deixou de lado características avançadas para forçar simplicidade e permitir que um “público maior” pudesse usá-la.

Vai depender do seu padrão de programação:

Usar uma programação mais robusta?
Ou mais usual?

Que os CSharprianos de plantão que esclareçam mais.

“Eu prefiro java”

Qual o seu objetivo em aprender uma nova linguagem? Tem que ver o foco que você quer dar ao aprender uma nova linguagem de programação.

Eu acho que vale a pena a nível de conhecimento teórico e caso um vida você venha a trabalhar em uma vaga híbrida.

Tipo Java e Ruby (já vi vagas assim).

Depois de estudar WebService eu vou começar Ruby ou Android. [=

Mesmo que ñ venha a trabalhar, vou ter uma noção de suas vantagens e desvantagens.

Depois vái que elas começam a pagar melhor que Java né?! >= )

Algumas sugestões:

1. Se você quiser conhecer mais à fundo como a máquina funciona, programar jogos ou vídeo, recomendo que aprenda o C++;
  2. Se você quiser aprender um novo paradigma, e ver formas diferentes de resolver o mesmo problema, recomendo uma linguagem funcional: Scala, LISP ou F#;
  3. Se quiser integrar uma linguagem fácil com as suas aplicações Java, torna-las mais configuráveis e adaptáveis para seus usuários e ter pouco trabalho durante o aprendizado, veja uma linguagem de script, como Groovy ou Boo;
  4. Se quiser se aperfeiçoar no que sabe de web, aprenda JavaScript, e procure aprender também um das suas principais APIs (JQuery, por exemplo);
  5. Se quiser expandir suas possibilidades de emprego, aprenda o concorrente do Java, o C#.

Obrigado pelas resposta, meu objetivo mesmo de apreender essa nova linguagem é der mais uma opção na hora de procurar, saber mais de uma linguagem eu acho importante, sempre vai haver mais vagas aonde voce tem o conhecimento para preenche-la.

Para ser sincero eu pensava em apreender Ruby e Android, mas depois de todas essas indicações de C# vou dar uma olhada nessa linguagem.

obrigado pelas resposta de todos