Liberdade de expressão - Um dia ainda teremos

procure avaliar antes de dar qualquer passo, sempre consultando pessoas de confiança e não seja muito incisiva a fim de evitar confusões ofuscantes com pessoas que não valem a pena debater e que acabem em boatos(mentiras) evitando que você fique falada depois de um certo tempo.

mas o tempo diz muita coisa, portanto foque naquilo que agregue valor a você, pois o networking que você construiu até agora irá te ajudar nas suas próximas oportunidades e expectativas pessoais e profissionais.

me lembrei deste post no blog deste cara e acho que ele pode nos ajudar a refletir um pouco destas coisas!

estou abismado com este caso Shailen, a partir das colocações citadas pelos colegas só desejo sorte e tenha perseverança e sucesso no seu caso!

Como eles ficaram sabendo que você veio pedir ajuda em público?
Se sabem e eles te ameaçam isto é caso de Polícia.

[quote=faelcavalcanti]procure avaliar antes de dar qualquer passo, sempre consultando pessoas de confiança e não seja muito incisiva a fim de evitar confusões ofuscantes com pessoas que não valem a pena debater e que acabem em boatos(mentiras) evitando que você fique falada depois de um certo tempo.

mas o tempo diz muita coisa, portanto foque naquilo que agregue valor a você, pois o networking que você construiu até agora irá te ajudar nas suas próximas oportunidades e expectativas pessoais e profissionais.

me lembrei deste post no blog deste cara e acho que ele pode nos ajudar a refletir um pouco destas coisas!

estou abismado com este caso Shailen, a partir das colocações citadas pelos colegas só desejo sorte e tenha perseverança e sucesso no seu caso![/quote]

Estou indo lá conferir :slight_smile:

[quote=truck1n]Como eles ficaram sabendo que você veio pedir ajuda em público?
Se sabem e eles te ameaçam isto é caso de Polícia.[/quote]

É ameaça de processo, já esperada. Não sei se viram aqui, até acredito que não.

[quote=Shailen]

[quote=truck1n]Como eles ficaram sabendo que você veio pedir ajuda em público?
Se sabem e eles te ameaçam isto é caso de Polícia.[/quote]

É ameaça de processo, já esperada. Não sei se viram aqui, até acredito que não. [/quote]

Você pode ligar em sua operadora e pedir para gravar suas ligações.

O que você espera que o “público” te ajude?

[quote=Shailen]Já entrei com um processo, mas nossa justiça é lenta. A audiência foi marcada para o ano que vem.
Apesar das provas documentais terem sido roubadas, o preenchimento do Time Report vinculado ao não pagamento de horas extras pode ser testemunhado por quase todos ex-funcionários da Accenture que tabalharamn lá em meados de 2003, onde essa prática era abusiva.
Só para você ter uma idéia, em sistemas gerenciados por espanhóis, tínhamos que preencher o Time Report com 8 horas de segunda a quinta e apenas 7 horas na sexta. Isso ocorria porque na Espanha os funcionários da Accenture trabalham uma hora a menos na sexta.
Para nós era um preenchimento obrigatório e isso nunca foi cumprido. Jamais trabalhamos menos que 10 horas diárias.
O difícil é achar quem possa testemunhar. As pessoas têm medo. Porém, enquanto todos se omitirem, a empresa continuará escravizando os funcionários.[/quote]

Nem me fale, trabalhei em uma empresa XPTO q nao pagava horas extras, varava madrugadas e fins de semana lá e ainda ficavam substimando meu trabalho, era um lixo…
Bom Qto a viagens e planos de carreira, esquece, todas as empresas dizem que tem mas na real, isso nao é verdade, vc acaba subindo de cargo pq vc saiu de uma empresa X como programador pleno e entrou numa empresa Y como programador senior e assim por diante.
Gerentes de projetos cretinos que só sabem fazer, falar e acreditar nas merdas q dizem e executam tem em todos os lugares.
Boa sorte aí na proxíma.

Olha, na minha primeira leitura já notei algumas coisas erradas nessa história toda. Nas demais explicações houve alguns esclarecimentos porém reforçaram alguns pontos que obtive na primeira leitura.

Primeiramente acredito em toda a história, não estou falando que nada disso é mentira, até pq já ouvi outros relatos da Accenture. Eu fui reprovado em um processo seletivo para o programa de estágio deles, na época fiquei triste, hoje vejo que foi a melhor coisa que aconteceu.

Porém, a primeira coisa que notei é que a vítima é extremamente inocente, isso não é crime, e é até justificável que você por não ter tido uma experiência “geral” de mercado, transitando por empresas, e sim ter ficado muitos anos em uma empresa que pelo descrito agia dentro da lei, você tenha ficado mal acostumada. Porém, foi ludibriada e enganada igual uma criança. Em muitas empresas esse tipo de exploração acontece, cabe ao funcionário aceitar ou não, acredito que com as habilidades por você descritas e pela sua expertise em um segmento com defasagem de profissionais no cenário atual, oportunidades boas não faltariam em outras empresas.

Esses sistemas de time report, time sheet, time o cacete a quatro, são programados para aceitarem somente as 8 horas mesmo, esquema de hora extra no Brasil está cada vez mais raro, e o banco de horas clandestino é o que vigora. Isso é mais do que normal, embora, não seja correto. E é o mais fácil de provar em um processo judicial, processo de não pagamento de horas extras é praticamente causa ganha. Trabalhei em uma empresa que no final do mês você ia assinar o cartão de ponto e os horários de saída eram todos 18:00, 18:01 , no máximo 18:02 , o RH fraudava o cartão de ponto na cara dura, mas quem iria processar a empresa e arranjar dor de cabeça com isso??? Quem processou ganhou, mas devem ter ganhado dor de cabeça também pois o nosso mercado de trabalho é uma máfia onde quem processa empresa ou está com processo judicial em andamento tem as portas fechadas em muitos lugares por isso. A questão é bem simples de ser resolvida, empresa está sacaneando muito (pq um pouco é de praxe)? VAZA. Profissional bom tem vaga garantida no mercado.

Outra coisa, está com sentimento de auto-piedade sim, de coitadinha sim, concordo com o amigo que mencionou isso lá atrás. Só não vê quem não quer. Só o fato de você mencionar depressão, não necessitaria de complementos, essa doença já venceu a barreira do preconceito e hoje em dia todo mundo sabe o quanto essa doença é grave e destrutível. Porém, esses complementos de que ficou dopada por 5 anos, e que está lesada e sem memória, etc… isso você deixa para o advogado até porquê você vai ter que provar isso no processo. Repito que não estou duvidando de nada, mas achei desnecessário esse sentimento todo de coitadismo. Você está assim pois colaborou para que as coisas tomassem esse rumo, a verdade seja dita.

Eu espero estar redondamente enganado, mas em muitos momentos, tive a impressão pelo seu relato, de que você foi mais uma (dentre tantos Brasileiros) que quis mamar nas tetas do INSS, deixando a coisa tomar esse rumo, sendo que você poderia ter revertido enquanto era tempo. A história do salário minimo está mal explicada, vc ainda não respondeu o que questionaram lá atrás, conforme informaram aí, o benefício é calculado em cima dos seus últimos salários. A Accenture pode ter as piores práticas, mas dúvido que trabalhem com funcionários não registrados (tirando estagiários e terceiros) pq aí o bicho pega, aí a justiça entra com força e as multas são altíssimas, nenhuma empresa brinca com isso.

Outra coisa, para quem está lesada como você diz, que fica 10 minutos no computador e já passaram 6 horas, dirige para o infinito, etc…você está escrevendo muito bem pois tenho uma preocupação constante com a escrita e lendo seus textos com atenção, não notei nenhum erro de ortografia nem de gramática, você realmente escreve muito bem o que é raro pois nosso idioma realmente é muito difícil e o que mais vejo por aí são pequenos erros em quase todos textos que leio, e-mails que recebo, inclusive de pessoas de cargo alto. Não me parece normal que uma pessoa que esteja com perda de memória e leseira, não esqueça nenhuma regrinha da nossa gramática, não cometa nenhum pequeno deslize ao escrever um texto tão grande. Sua atenção e percepção está 100%. Pq a dificuldade de concentração e esforço é só na hora de voltar a trabalhar ?

E mesmo que tudo isso seja verdade, não vejo nada melhor para estimular a memória e o cérebro do que a programação. Então realmente você tem que tirar essa capa de coitada, erguer a cabeça e meter as caras no mercado, essa história de que as empresas não podem perder tempo com readaptação de funcionário, me soa mais como uma desculpa para você não voltar a trabalhar, o máximo que pode acontecer, é uma demissão, não vai piorar em nada sua vida já que você , desculpe a sinceridade, já está na merda, atuando em subempregos.

Alguns vão achar meu texto cruel, porém o mercado também é cruel e não tem dó de ninguém. Não podemos ter dó de nós mesmos se quisermos vencer na vida.

No mais boa sorte, desejo que dê tudo certo no processo e que a Accenture se foda de verde e amarelo.

[quote=Eduardo Bregaida][quote=Shailen]Já entrei com um processo, mas nossa justiça é lenta. A audiência foi marcada para o ano que vem.
Apesar das provas documentais terem sido roubadas, o preenchimento do Time Report vinculado ao não pagamento de horas extras pode ser testemunhado por quase todos ex-funcionários da Accenture que tabalharamn lá em meados de 2003, onde essa prática era abusiva.
Só para você ter uma idéia, em sistemas gerenciados por espanhóis, tínhamos que preencher o Time Report com 8 horas de segunda a quinta e apenas 7 horas na sexta. Isso ocorria porque na Espanha os funcionários da Accenture trabalham uma hora a menos na sexta.
Para nós era um preenchimento obrigatório e isso nunca foi cumprido. Jamais trabalhamos menos que 10 horas diárias.
O difícil é achar quem possa testemunhar. As pessoas têm medo. Porém, enquanto todos se omitirem, a empresa continuará escravizando os funcionários.[/quote]

Nem me fale, trabalhei em uma empresa XPTO q nao pagava horas extras, varava madrugadas e fins de semana lá e ainda ficavam substimando meu trabalho, era um lixo…
Bom Qto a viagens e planos de carreira, esquece, todas as empresas dizem que tem mas na real, isso nao é verdade, vc acaba subindo de cargo pq vc saiu de uma empresa X como programador pleno e entrou numa empresa Y como programador senior e assim por diante.
Gerentes de projetos cretinos que só sabem fazer, falar e acreditar nas merdas q dizem e executam tem em todos os lugares.
Boa sorte aí na proxíma.

[/quote]

Concordo com vc.
O que rola muito ai no Brasil eh promocao porque o funcionario eh “puxa-saco”.
Outra coisa que acontece muito eh nego fazendo “a caveira” dos outros no trabalho o que prejudica muito. O ultimo lugar que eu trabalhei em SP, tinha um fulano la que era um pessimo desenvolvedor (se eh que eu posso chamar ele de desenvolvedor), so fazia merda, nao tinha o que fazer e ficava querendo dar uma de gerente pra cima dos outros desenvolvedores e que passava a maior parte do tempo tentando queimar o meu filme com o chefe. Lamentavel.
Quanto viagens, cursos acho que depende da empresa.

Agora depois de algumas experiencias ruins eu aprendi que se as coisas nao estao legais eh melhor pular fora. Eu analiso tudo pra eu ficar na empresa, se o chefe eh legal, honesto e competente, se os colegas de trabalho sao legais, condicoes de trabalho (localizacao, ambiente de trabalho, maquina, ferramentas de desenvolvimento), condicoes de crescimento e aprendizado, salario compativel, horarios. Se a maior parte disso nao return true; to fora!

//Daniel

concordo plenamente… no inicio vc jah percebe como são as coisas, se não for tão bom assim, o melhor é pular fora…

Desculpa a sinceridade, mais quando vc entrou lah vc já tava fazendo horas extras e tals e não recebia por isso, vc tinha q ter pulado fora de kra, vc eh competente, tem talento, etc… não seria dificil outro emprego, mais não podemos “chorar pelo leite derramado”, acho que agora vc tem q processar a empresa, o marcelo, todos que de alguma forma te humilhou, agora é a sua grande hora, a de mostrar que vc é forte, sei que não é facil…

Lembre-se tem mta gente boa por ai, nao podemos nos calar para os ruins e desonestos

parabens pela sua iniciativa

vlws

[quote=windsofhell][quote=Eduardo Bregaida][quote=Shailen]Já entrei com um processo, mas nossa justiça é lenta. A audiência foi marcada para o ano que vem.
Apesar das provas documentais terem sido roubadas, o preenchimento do Time Report vinculado ao não pagamento de horas extras pode ser testemunhado por quase todos ex-funcionários da Accenture que tabalharamn lá em meados de 2003, onde essa prática era abusiva.
Só para você ter uma idéia, em sistemas gerenciados por espanhóis, tínhamos que preencher o Time Report com 8 horas de segunda a quinta e apenas 7 horas na sexta. Isso ocorria porque na Espanha os funcionários da Accenture trabalham uma hora a menos na sexta.
Para nós era um preenchimento obrigatório e isso nunca foi cumprido. Jamais trabalhamos menos que 10 horas diárias.
O difícil é achar quem possa testemunhar. As pessoas têm medo. Porém, enquanto todos se omitirem, a empresa continuará escravizando os funcionários.[/quote]

Nem me fale, trabalhei em uma empresa XPTO q nao pagava horas extras, varava madrugadas e fins de semana lá e ainda ficavam substimando meu trabalho, era um lixo…
Bom Qto a viagens e planos de carreira, esquece, todas as empresas dizem que tem mas na real, isso nao é verdade, vc acaba subindo de cargo pq vc saiu de uma empresa X como programador pleno e entrou numa empresa Y como programador senior e assim por diante.
Gerentes de projetos cretinos que só sabem fazer, falar e acreditar nas merdas q dizem e executam tem em todos os lugares.
Boa sorte aí na proxíma.

[/quote]

Concordo com vc.
O que rola muito ai no Brasil eh promocao porque o funcionario eh “puxa-saco”.
Outra coisa que acontece muito eh nego fazendo “a caveira” dos outros no trabalho o que prejudica muito. O ultimo lugar que eu trabalhei em SP, tinha um fulano la que era um pessimo desenvolvedor (se eh que eu posso chamar ele de desenvolvedor), so fazia merda, nao tinha o que fazer e ficava querendo dar uma de gerente pra cima dos outros desenvolvedores e que passava a maior parte do tempo tentando queimar o meu filme com o chefe. Lamentavel.
Quanto viagens, cursos acho que depende da empresa.

Agora depois de algumas experiencias ruins eu aprendi que se as coisas nao estao legais eh melhor pular fora. Eu analiso tudo pra eu ficar na empresa, se o chefe eh legal, honesto e competente, se os colegas de trabalho sao legais, condicoes de trabalho (localizacao, ambiente de trabalho, maquina, ferramentas de desenvolvimento), condicoes de crescimento e aprendizado, salario compativel, horarios. Se a maior parte disso nao return true; to fora!

//Daniel

[/quote]

Tirou as palavras da minha boca, atualmente estou na Masterdom, não tenho o que reclamar, é uma boa consultoria, com profissionais capacitados, boas máquinas, localização excelente, tudo de bom aqui.
Na TCS que era a empresa que eu trabalhei antes também gostava demais, sai de lá apenas por localização, visto que de São Caetano para Alphaville todo dia mata…
:smiley:

Já estão ajudando. consegui localizar testemunhas, consegui o celular do presidente da fenadados e um contato na imprensa, tudo graças ao pedido público.

[quote=truck1n][quote=Shailen]

[quote=truck1n]Como eles ficaram sabendo que você veio pedir ajuda em público?
Se sabem e eles te ameaçam isto é caso de Polícia.[/quote]

É ameaça de processo, já esperada. Não sei se viram aqui, até acredito que não. [/quote]

Você pode ligar em sua operadora e pedir para gravar suas ligações.[/quote]

Foi por e-mail, já está bem guardado. :slight_smile:

Boa sorte pra ti. Espero que ‘pegue’ eles.

Boa sorte Adriana, você vai conseguir, tenha fé!

[quote=Daniel_MV]Olha, na minha primeira leitura já notei algumas coisas erradas nessa história toda. Nas demais explicações houve alguns esclarecimentos porém reforçaram alguns pontos que obtive na primeira leitura.

Primeiramente acredito em toda a história, não estou falando que nada disso é mentira, até pq já ouvi outros relatos da Accenture. Eu fui reprovado em um processo seletivo para o programa de estágio deles, na época fiquei triste, hoje vejo que foi a melhor coisa que aconteceu.

Porém, a primeira coisa que notei é que a vítima é extremamente inocente, isso não é crime, e é até justificável que você por não ter tido uma experiência “geral” de mercado, transitando por empresas, e sim ter ficado muitos anos em uma empresa que pelo descrito agia dentro da lei, você tenha ficado mal acostumada. Porém, foi ludibriada e enganada igual uma criança. Em muitas empresas esse tipo de exploração acontece, cabe ao funcionário aceitar ou não, acredito que com as habilidades por você descritas e pela sua expertise em um segmento com defasagem de profissionais no cenário atual, oportunidades boas não faltariam em outras empresas.

Esses sistemas de time report, time sheet, time o cacete a quatro, são programados para aceitarem somente as 8 horas mesmo, esquema de hora extra no Brasil está cada vez mais raro, e o banco de horas clandestino é o que vigora. Isso é mais do que normal, embora, não seja correto. E é o mais fácil de provar em um processo judicial, processo de não pagamento de horas extras é praticamente causa ganha. Trabalhei em uma empresa que no final do mês você ia assinar o cartão de ponto e os horários de saída eram todos 18:00, 18:01 , no máximo 18:02 , o RH fraudava o cartão de ponto na cara dura, mas quem iria processar a empresa e arranjar dor de cabeça com isso??? Quem processou ganhou, mas devem ter ganhado dor de cabeça também pois o nosso mercado de trabalho é uma máfia onde quem processa empresa ou está com processo judicial em andamento tem as portas fechadas em muitos lugares por isso. A questão é bem simples de ser resolvida, empresa está sacaneando muito (pq um pouco é de praxe)? VAZA. Profissional bom tem vaga garantida no mercado.

Outra coisa, está com sentimento de auto-piedade sim, de coitadinha sim, concordo com o amigo que mencionou isso lá atrás. Só não vê quem não quer. Só o fato de você mencionar depressão, não necessitaria de complementos, essa doença já venceu a barreira do preconceito e hoje em dia todo mundo sabe o quanto essa doença é grave e destrutível. Porém, esses complementos de que ficou dopada por 5 anos, e que está lesada e sem memória, etc… isso você deixa para o advogado até porquê você vai ter que provar isso no processo. Repito que não estou duvidando de nada, mas achei desnecessário esse sentimento todo de coitadismo. Você está assim pois colaborou para que as coisas tomassem esse rumo, a verdade seja dita.

Eu espero estar redondamente enganado, mas em muitos momentos, tive a impressão pelo seu relato, de que você foi mais uma (dentre tantos Brasileiros) que quis mamar nas tetas do INSS, deixando a coisa tomar esse rumo, sendo que você poderia ter revertido enquanto era tempo. A história do salário minimo está mal explicada, vc ainda não respondeu o que questionaram lá atrás, conforme informaram aí, o benefício é calculado em cima dos seus últimos salários. A Accenture pode ter as piores práticas, mas dúvido que trabalhem com funcionários não registrados (tirando estagiários e terceiros) pq aí o bicho pega, aí a justiça entra com força e as multas são altíssimas, nenhuma empresa brinca com isso.

Outra coisa, para quem está lesada como você diz, que fica 10 minutos no computador e já passaram 6 horas, dirige para o infinito, etc…você está escrevendo muito bem pois tenho uma preocupação constante com a escrita e lendo seus textos com atenção, não notei nenhum erro de ortografia nem de gramática, você realmente escreve muito bem o que é raro pois nosso idioma realmente é muito difícil e o que mais vejo por aí são pequenos erros em quase todos textos que leio, e-mails que recebo, inclusive de pessoas de cargo alto. Não me parece normal que uma pessoa que esteja com perda de memória e leseira, não esqueça nenhuma regrinha da nossa gramática, não cometa nenhum pequeno deslize ao escrever um texto tão grande. Sua atenção e percepção está 100%. Pq a dificuldade de concentração e esforço é só na hora de voltar a trabalhar ?

E mesmo que tudo isso seja verdade, não vejo nada melhor para estimular a memória e o cérebro do que a programação. Então realmente você tem que tirar essa capa de coitada, erguer a cabeça e meter as caras no mercado, essa história de que as empresas não podem perder tempo com readaptação de funcionário, me soa mais como uma desculpa para você não voltar a trabalhar, o máximo que pode acontecer, é uma demissão, não vai piorar em nada sua vida já que você , desculpe a sinceridade, já está na merda, atuando em subempregos.

Alguns vão achar meu texto cruel, porém o mercado também é cruel e não tem dó de ninguém. Não podemos ter dó de nós mesmos se quisermos vencer na vida.

No mais boa sorte, desejo que dê tudo certo no processo e que a Accenture se foda de verde e amarelo.
[/quote]

Vamos lá esclarecer suas dúvidas.
Eu trabalhava na empresa anterior como PJ, e como PJ a empresa não agia nem dentro, nem fora da lei. Autônomo não tem qq vínculo empregatício, vc sabe disso. Fiquei quase dez anos lá. Eu imaginava que como CLT a coisa seria regulamentada por causa das leis trabalhistas, que não temos qdo trabalhamos como PJ.

Mencionar os problemas não é coitadismo, apenas um complemento para que as pessoas entendam a razão de fazer um pedido de ajuda público. Mas vc tem direito de opinar e até agradeço pela crítica. Foi graças a ela que fiz alterações no texto a fim de que ele ficasse melhor.

Mamar nas tetas do INSS recebendo salário mínimo? Reflita um pouco mais sobre isso…
Isso, se vc quiser, eu te forneço por e-mail. Tenho todos os comprovantes aqui. Basta me mandar seu e-mail e eu envio.
A base de cálculo não leva apenas em conta o último emprego. São computados os últimos anos. 6, se não estiver equivocada. Como PJ, eu recolhia 20% em cima do salário mínimo. Como a maioria das pessoas faz, e aí admito que errei, mantive contribuições baixas. Normalmente fazemos contribuições pelo teto mínimoa até 6 anos antes da aposentadoria, pois os anos anteriores não entram na base de cálculo. Normalmente não se espera que fiquemos doentes na faixa de 30 anos. Hoje aconselho a todos a recolherem pelo teto máximo, para que não aconteça o mesmo.
Esta é a razão pela qual o benefício é baixo. Eles calculam pelas contribuições dos últimos anos. Como disse, admito que errei neste ponto.

Fique tranquilo. Se após a audiência o juiz decida que a empresa não precisa arcar com as consequências, terei que decidir o que fazer. Provavelmente volte a trabalhar como PJ. Estou apenas solicitando o que tenho por direito, que é ser readmitida para o período de reabilitação, previsto por lei, já que tive alta.
Dependendo de como eu estiver, talvez tenha que trocar de área, mas isso só o futuro dirá.

Eu nunca afirmei que minha memória falha em todos os momentos, de todos os dias. Essa fase aconteceu sim, mas estou melhorando.
Não existe regularidade, nem quantidade de horas. O raciocínio está comprometido sim, especialmente para tarefas que exijam raciocínio lógico. Por exemplo, testes simples de QI, que eu fazia com facilidade, hoje não consigo resolver. Isso pode ser reversível ou não. Nenhum médico pelo qual passei deu garantias de que volte, assim como também não podem garantir que voltarei ao normal.

A perda de memória não é para fatos antigos, e sim para recentes, após o período da doença. Qualquer dano causado por doença pode ser agravado pelos remédios. Não sou médica, por isso não vou me arriscar a explicar, mas minha última médica explicou que mesmo quando eu parar a medicação por completo, o efeito fica na corrente sanguínea por até um ano. Também não é possível afirmar o que é decorrente da doença em si e o que é decorrente do uso dos famosos “tarja preta”.
Não esqueço coisas que fazia antes da doença. Eu já escrevia antes e fazia revisão de textos para autores. Também não esqueci os comandos COBOL. O que eu poderia esquecer trabalhando, por exemplo, seria o que foi solicitado, assuntos discutidos em reuniões, e coisas desse tipo.
Mas vocâ pode garantir que consigo escrever os textos a qualquer hora do dia? Que talvez não tenha havido os gaps de tempo enquanto eu escrevia, em alguns momentos?
Vou dar um exemplo, para você entender melhor.
No meu aniversário do ano retrasado, um amigo meu da FATEC veio me visitar. Quando ele foi embora, fui conversar com a minha mãe. Eu estava chateada porque ela estava em casa, mas não veio na sala cumprimentar meu amigo, um dos poucos ainda presentes.
Ela virou para mim, espantada e disse que não apenas tinha ido até a sala, como ficamos conversando um bom tempo.
É como se esse pedaço do dia nunca tivesse existido. Nem com ela dando detalhes, consegui me lembrar. É esse tipo de lapso de memória que ocorre.
Em algumas ocasiões não consigo me lembrar em que ano estamos. Acontece frequentemente de eu sair e não me lembrar o caminho de volta para casa. Passam-se algumas horas e as coisas voltam ao normal.
O que todo mundo não entende é que é complicado trabalhar dessa forma.
Eu teria que anotar todas as conversas tidas durante o dia.
Repito. Não acontece todos os dias, mas ocorre com regularidade.
Que fique bem claro, estou dando exemplos porque vi que alguams pessoas não estão compreendendo bem a situação.
Ninguém está aqui ao meu lado para poder avaliar o que estou sentindo fisicamente. Depressão não traz apenas dano emocional ou a raciocínio e memória. Muitas vezes, por exemplo, caio ao levantar, estando deitada ou sentada. Ninguém está aqui para afirmar que escrevi o texto sem pausas ou se tive algum problema enqto estava escrevendo. Se tive que sair correndo ao banheiro para vomitar. Muitas coisas são muito pessoais e eu não gostaria de escrever aqui. Se eu quisesse passar por coitadinha, como alguns afirmaram, contaria coisas que acontecem enqto eu escrevo ou enqto estou deitada. Inclusive, meu PC fica ao lado da cama, sem cadeira. Quando o bicho pega, eu escrevo deitada.
Não é de meu interesse descrever tudo o que ocorre em decorrência da doença.
Espero ter esclarecido os fatos que vc julgou obscuros.

é… por essas e outras e raramente aceito qualquer remédio receitado…

Dizem que existe uma especie de “lista negra” que registra os desenvolvedores tidos como “ruins” ou “não gratos” que circula entre as consultorias.

Perguntas: a) Isso é verdade?
b) TEM ALGUM SITE COM UMA LISTA SEMELHANTE?

Talvez isso ajudasse a gente a não entrar em certas roubadas com essa.

P.S Desculpe se isso foi um pouco off.

flws

CORREÇÃO DA MENSAGEM ANTERIOR:

A pergunta b) se refere a lista de consultorias ruins.

Desculpem…

Sim, existe, mas não são todas as consultorias que participam. Há um tempo atrás, havia o que chamávamos de “grupo das 7”. Duvido que deixem alguma lista acessível. Não cheguei a vê-la, ela só circula no altíssimo escalão.
Agora que devo estar nela, nunca vou ver… :smiley:

[quote=fantomas]CORREÇÃO DA MENSAGEM ANTERIOR:

A pergunta b) se refere a lista de consultorias ruins.

Desculpem…[/quote]

Aí já não sei…mas se não existir, podemos criar.

[quote=Shailen]

A perda de memória não é para fatos antigos, e sim para recentes, após o período da doença. Qualquer dano causado por doença pode ser agravado pelos remédios. Não sou médica, por isso não vou me arriscar a explicar, mas minha última médica explicou que mesmo quando eu parar a medicação por completo, o efeito fica na corrente sanguínea por até um ano. Também não é possível afirmar o que é decorrente da doença em si e o que é decorrente do uso dos famosos “tarja preta”.
Não esqueço coisas que fazia antes da doença. Eu já escrevia antes e fazia revisão de textos para autores. Também não esqueci os comandos COBOL. O que eu poderia esquecer trabalhando, por exemplo, seria o que foi solicitado, assuntos discutidos em reuniões, e coisas desse tipo.
Mas vocâ pode garantir que consigo escrever os textos a qualquer hora do dia? Que talvez não tenha havido os gaps de tempo enquanto eu escrevia, em alguns momentos?
Vou dar um exemplo, para você entender melhor.
No meu aniversário do ano retrasado, um amigo meu da FATEC veio me visitar. Quando ele foi embora, fui conversar com a minha mãe. Eu estava chateada porque ela estava em casa, mas não veio na sala cumprimentar meu amigo, um dos poucos ainda presentes.
Ela virou para mim, espantada e disse que não apenas tinha ido até a sala, como ficamos conversando um bom tempo.
É como se esse pedaço do dia nunca tivesse existido. Nem com ela dando detalhes, consegui me lembrar. É esse tipo de lapso de memória que ocorre.
Em algumas ocasiões não consigo me lembrar em que ano estamos. Acontece frequentemente de eu sair e não me lembrar o caminho de volta para casa. Passam-se algumas horas e as coisas voltam ao normal.
O que todo mundo não entende é que é complicado trabalhar dessa forma.
Eu teria que anotar todas as conversas tidas durante o dia.
Repito. Não acontece todos os dias, mas ocorre com regularidade.
…[/quote]

Adriana, você já consultou um neurologista para solicitar um Eletroencefalograma? Essas ausências podem estar relacionadas sim aos medicamentos, ausências de consciência podem estar relacionadas à epilepsia por indução de medicamentos. Seria bom dar uma investigada nisso pois elas não têm hora para aparecer e podem acabar evoluindo para uma crise epilética CTCG(as conhecidas convulsões), imagina se acontece uma coisa dessas com você dirigindo. É só um toque não sou médica, apenas já estive nessas situações desagradáveis por conta de medicamentos muito fortes.

[quote=Veronicaaa][quote=Shailen]

A perda de memória não é para fatos antigos, e sim para recentes, após o período da doença. Qualquer dano causado por doença pode ser agravado pelos remédios. Não sou médica, por isso não vou me arriscar a explicar, mas minha última médica explicou que mesmo quando eu parar a medicação por completo, o efeito fica na corrente sanguínea por até um ano. Também não é possível afirmar o que é decorrente da doença em si e o que é decorrente do uso dos famosos “tarja preta”.
Não esqueço coisas que fazia antes da doença. Eu já escrevia antes e fazia revisão de textos para autores. Também não esqueci os comandos COBOL. O que eu poderia esquecer trabalhando, por exemplo, seria o que foi solicitado, assuntos discutidos em reuniões, e coisas desse tipo.
Mas vocâ pode garantir que consigo escrever os textos a qualquer hora do dia? Que talvez não tenha havido os gaps de tempo enquanto eu escrevia, em alguns momentos?
Vou dar um exemplo, para você entender melhor.
No meu aniversário do ano retrasado, um amigo meu da FATEC veio me visitar. Quando ele foi embora, fui conversar com a minha mãe. Eu estava chateada porque ela estava em casa, mas não veio na sala cumprimentar meu amigo, um dos poucos ainda presentes.
Ela virou para mim, espantada e disse que não apenas tinha ido até a sala, como ficamos conversando um bom tempo.
É como se esse pedaço do dia nunca tivesse existido. Nem com ela dando detalhes, consegui me lembrar. É esse tipo de lapso de memória que ocorre.
Em algumas ocasiões não consigo me lembrar em que ano estamos. Acontece frequentemente de eu sair e não me lembrar o caminho de volta para casa. Passam-se algumas horas e as coisas voltam ao normal.
O que todo mundo não entende é que é complicado trabalhar dessa forma.
Eu teria que anotar todas as conversas tidas durante o dia.
Repito. Não acontece todos os dias, mas ocorre com regularidade.
…[/quote]

Adriana, você já consultou um neurologista para solicitar um Eletroencefalograma? Essas ausências podem estar relacionadas sim aos medicamentos, ausências de consciência podem estar relacionadas à epilepsia por indução de medicamentos. Seria bom dar uma investigada nisso pois elas não têm hora para aparecer e podem acabar evoluindo para uma crise epilética CTCG(as conhecidas convulsões), imagina se acontece uma coisa dessas com você dirigindo. É só um toque não sou médica, apenas já estive nessas situações desagradáveis por conta de medicamentos muito fortes.[/quote]

Já sim, Verônica. Tanto o neuro, qto à psiquiatra, não chegaram a um diagnóstico conclusivo. Mas ambos diseram que a medicação influencia, só não é possível mensurar qual parte é de respondabilidade do quadro em si e qual parte é responsabilidade da medicação.