Liberdade de expressão - Um dia ainda teremos

O que eu sei é q a base de dados do RH da Acc esta disponível a todas as empresas parceiras dela. Então se vc se queimou na Acc estará automaticamente queimado nos parceiros dela.

[quote=eduacsp][quote=fantomas]
Dizem que existe uma especie de “lista negra” que registra os desenvolvedores tidos como “ruins” ou “não gratos” que circula entre as consultorias.

Perguntas: a) Isso é verdade?
b) TEM ALGUM SITE COM UMA LISTA SEMELHANTE?

Talvez isso ajudasse a gente a não entrar em certas roubadas com essa.

P.S Desculpe se isso foi um pouco off.

flws

[/quote]

O que eu sei é q a base de dados do RH da Acc esta disponível a todas as empresas parceiras dela. Então se vc se queimou na Acc estará automaticamente queimado nos parceiros dela.[/quote]

Com certeza e é por isso que a maioria das pessoas não denuncia os abusos.

[quote=Daniel_MV]
Eu espero estar redondamente enganado, mas em muitos momentos, tive a impressão pelo seu relato, de que você foi mais uma (dentre tantos Brasileiros) que quis mamar nas tetas do INSS, deixando a coisa tomar esse rumo, sendo que você poderia ter revertido enquanto era tempo.[/quote]

Esqueci de dizer o mais importante. Se eu tivesse interesse em mamar nas tetas do INSS e continuar recebendo um salário mínimo, bastaria ter entrado novamente com o pedido. Se o médico da empresa não dá alta, o INSS volta a pagar o benefício assim que o funcionário entra com o recurso, mostrando na perícia o “não-apto”.
Não quero viver das migalhas do INSS, quero apenas que minhas horas extras sejam pagas, que seja aceito meu pedido de retorno, cumprir o perído de estabilidade, verificar o que posso ou não fazer dentro do período de reintegração e a partir daí, decidir os rumos da minha vida e se continuo na área ou não.

Vale a pena olhar isso:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.101.1.guj

Fizeram isto comigo também, o escritório ficava perto da avenida Pompéia. O cúmulo do absurdo foi que quando eu educadamente recusei a assinar o “contrato” a garota teve a cara de pau de se indignar, até levantou a voz. Acho que até hoje ele deve estar pensando nas coisas que disse pra ela quase formei uma “rodinha” de gente em volta rsrsrssr; neste pais tem uma coisa feia que é confundir educação e bom senso com coisas do tipo “idióta”, “otário”, " imbecil" etc… o pior que elas devem ser vitimas também.

flws

[quote=Shailen][quote=Daniel_MV]Olha, na minha primeira leitura já notei algumas coisas erradas nessa história toda. Nas demais explicações houve alguns esclarecimentos porém reforçaram alguns pontos que obtive na primeira leitura.

Primeiramente acredito em toda a história, não estou falando que nada disso é mentira, até pq já ouvi outros relatos da Accenture. Eu fui reprovado em um processo seletivo para o programa de estágio deles, na época fiquei triste, hoje vejo que foi a melhor coisa que aconteceu.

Porém, a primeira coisa que notei é que a vítima é extremamente inocente, isso não é crime, e é até justificável que você por não ter tido uma experiência “geral” de mercado, transitando por empresas, e sim ter ficado muitos anos em uma empresa que pelo descrito agia dentro da lei, você tenha ficado mal acostumada. Porém, foi ludibriada e enganada igual uma criança. Em muitas empresas esse tipo de exploração acontece, cabe ao funcionário aceitar ou não, acredito que com as habilidades por você descritas e pela sua expertise em um segmento com defasagem de profissionais no cenário atual, oportunidades boas não faltariam em outras empresas.

Esses sistemas de time report, time sheet, time o cacete a quatro, são programados para aceitarem somente as 8 horas mesmo, esquema de hora extra no Brasil está cada vez mais raro, e o banco de horas clandestino é o que vigora. Isso é mais do que normal, embora, não seja correto. E é o mais fácil de provar em um processo judicial, processo de não pagamento de horas extras é praticamente causa ganha. Trabalhei em uma empresa que no final do mês você ia assinar o cartão de ponto e os horários de saída eram todos 18:00, 18:01 , no máximo 18:02 , o RH fraudava o cartão de ponto na cara dura, mas quem iria processar a empresa e arranjar dor de cabeça com isso??? Quem processou ganhou, mas devem ter ganhado dor de cabeça também pois o nosso mercado de trabalho é uma máfia onde quem processa empresa ou está com processo judicial em andamento tem as portas fechadas em muitos lugares por isso. A questão é bem simples de ser resolvida, empresa está sacaneando muito (pq um pouco é de praxe)? VAZA. Profissional bom tem vaga garantida no mercado.

Outra coisa, está com sentimento de auto-piedade sim, de coitadinha sim, concordo com o amigo que mencionou isso lá atrás. Só não vê quem não quer. Só o fato de você mencionar depressão, não necessitaria de complementos, essa doença já venceu a barreira do preconceito e hoje em dia todo mundo sabe o quanto essa doença é grave e destrutível. Porém, esses complementos de que ficou dopada por 5 anos, e que está lesada e sem memória, etc… isso você deixa para o advogado até porquê você vai ter que provar isso no processo. Repito que não estou duvidando de nada, mas achei desnecessário esse sentimento todo de coitadismo. Você está assim pois colaborou para que as coisas tomassem esse rumo, a verdade seja dita.

Eu espero estar redondamente enganado, mas em muitos momentos, tive a impressão pelo seu relato, de que você foi mais uma (dentre tantos Brasileiros) que quis mamar nas tetas do INSS, deixando a coisa tomar esse rumo, sendo que você poderia ter revertido enquanto era tempo. A história do salário minimo está mal explicada, vc ainda não respondeu o que questionaram lá atrás, conforme informaram aí, o benefício é calculado em cima dos seus últimos salários. A Accenture pode ter as piores práticas, mas dúvido que trabalhem com funcionários não registrados (tirando estagiários e terceiros) pq aí o bicho pega, aí a justiça entra com força e as multas são altíssimas, nenhuma empresa brinca com isso.

Outra coisa, para quem está lesada como você diz, que fica 10 minutos no computador e já passaram 6 horas, dirige para o infinito, etc…você está escrevendo muito bem pois tenho uma preocupação constante com a escrita e lendo seus textos com atenção, não notei nenhum erro de ortografia nem de gramática, você realmente escreve muito bem o que é raro pois nosso idioma realmente é muito difícil e o que mais vejo por aí são pequenos erros em quase todos textos que leio, e-mails que recebo, inclusive de pessoas de cargo alto. Não me parece normal que uma pessoa que esteja com perda de memória e leseira, não esqueça nenhuma regrinha da nossa gramática, não cometa nenhum pequeno deslize ao escrever um texto tão grande. Sua atenção e percepção está 100%. Pq a dificuldade de concentração e esforço é só na hora de voltar a trabalhar ?

E mesmo que tudo isso seja verdade, não vejo nada melhor para estimular a memória e o cérebro do que a programação. Então realmente você tem que tirar essa capa de coitada, erguer a cabeça e meter as caras no mercado, essa história de que as empresas não podem perder tempo com readaptação de funcionário, me soa mais como uma desculpa para você não voltar a trabalhar, o máximo que pode acontecer, é uma demissão, não vai piorar em nada sua vida já que você , desculpe a sinceridade, já está na merda, atuando em subempregos.

Alguns vão achar meu texto cruel, porém o mercado também é cruel e não tem dó de ninguém. Não podemos ter dó de nós mesmos se quisermos vencer na vida.

No mais boa sorte, desejo que dê tudo certo no processo e que a Accenture se foda de verde e amarelo.
[/quote]

Vamos lá esclarecer suas dúvidas.
Eu trabalhava na empresa anterior como PJ, e como PJ a empresa não agia nem dentro, nem fora da lei. Autônomo não tem qq vínculo empregatício, vc sabe disso. Fiquei quase dez anos lá. Eu imaginava que como CLT a coisa seria regulamentada por causa das leis trabalhistas, que não temos qdo trabalhamos como PJ.

Mencionar os problemas não é coitadismo, apenas um complemento para que as pessoas entendam a razão de fazer um pedido de ajuda público. Mas vc tem direito de opinar e até agradeço pela crítica. Foi graças a ela que fiz alterações no texto a fim de que ele ficasse melhor.

Mamar nas tetas do INSS recebendo salário mínimo? Reflita um pouco mais sobre isso…
Isso, se vc quiser, eu te forneço por e-mail. Tenho todos os comprovantes aqui. Basta me mandar seu e-mail e eu envio.
Só trabalhei 6 meses na Accenture. A base de cálculo não leva apenas em conta o último emprego. São computados os últimos anos. 6, se não estiver equivocada. Como PJ, eu recolhia 20% em cima do salário mínimo. Como a maioria das pessoas faz, e aí admito que errei, mantive contribuições baixas. Normalmente fazemos contribuições pelo teto mínimoa até 6 anos antes da aposentadoria, pois os anos anteriores não entram na base de cálculo. Normalmente não se espera que fiquemos doentes na faixa de 30 anos. Hoje aconselho a todos a recolherem pelo teto máximo, para que não aconteça o mesmo.
Esta é a razão pela qual o benefício é baixo. Eles calculam pelas contribuições dos últimos anos. Como disse, admito que errei neste ponto.

Fique tranquilo. Se após a audiência o juiz decida que a Accenture não precisa arcar com as consequências, terei que decidir o que fazer. Provavelmente volte a trabalhar como PJ. Estou apenas solicitando o que tenho por direito, que é ser readmitida para o período de reabilitação, previsto por lei, já que tive alta.
Dependendo de como eu estiver, talvez tenha que trocar de área, mas isso só o futuro dirá.

Eu nunca afirmei que minha memória falha em todos os momentos, de todos os dias. Essa fase aconteceu sim, mas estou melhorando.
Não existe regularidade, nem quantidade de horas. O raciocínio está comprometido sim, especialmente para tarefas que exijam raciocínio lógico. Por exemplo, testes simples de QI, que eu fazia com facilidade, hoje não consigo resolver. Isso pode ser reversível ou não. Nenhum médico pelo qual passei deu garantias de que volte, assim como também não podem garantir que voltarei ao normal.

A perda de memória não é para fatos antigos, e sim para recentes, após o período da doença. Qualquer dano causado por doença pode ser agravado pelos remédios. Não sou médica, por isso não vou me arriscar a explicar, mas minha última médica explicou que mesmo quando eu parar a medicação por completo, o efeito fica na corrente sanguínea por até um ano. Também não é possível afirmar o que é decorrente da doença em si e o que é decorrente do uso dos famosos “tarja preta”.
Não esqueço coisas que fazia antes da doença. Eu já escrevia antes e fazia revisão de textos para autores. Também não esqueci os comandos COBOL. O que eu poderia esquecer trabalhando, por exemplo, seria o que foi solicitado, assuntos discutidos em reuniões, e coisas desse tipo.
Mas vocâ pode garantir que consigo escrever os textos a qualquer hora do dia? Que talvez não tenha havido os gaps de tempo enquanto eu escrevia, em alguns momentos?
Vou dar um exemplo, para você entender melhor.
No meu aniversário do ano retrasado, um amigo meu da FATEC veio me visitar. Quando ele foi embora, fui conversar com a minha mãe. Eu estava chateada porque ela estava em casa, mas não veio na sala cumprimentar meu amigo, um dos poucos ainda presentes.
Ela virou para mim, espantada e disse que não apenas tinha ido até a sala, como ficamos conversando um bom tempo.
É como se esse pedaço do dia nunca tivesse existido. Nem com ela dando detalhes, consegui me lembrar. É esse tipo de lapso de memória que ocorre.
Em algumas ocasiões não consigo me lembrar em que ano estamos. Acontece frequentemente de eu sair e não me lembrar o caminho de volta para casa. Passam-se algumas horas e as coisas voltam ao normal.
O que todo mundo não entende é que é complicado trabalhar dessa forma.
Eu teria que anotar todas as conversas tidas durante o dia.
Repito. Não acontece todos os dias, mas ocorre com regularidade.
Que fique bem claro, estou dando exemplos porque vi que alguams pessoas não estão compreendendo bem a situação.
Ninguém está aqui ao meu lado para poder avaliar o que estou sentindo fisicamente. Depressão não traz apenas dano emocional ou a raciocínio e memória. Muitas vezes, por exemplo, caio ao levantar, estando deitada ou sentada. Ninguém está aqui para afirmar que escrevi o texto sem pausas ou se tive algum problema enqto estava escrevendo. Se tive que sair correndo ao banheiro para vomitar. Muitas coisas são muito pessoais e eu não gostaria de escrever aqui. Se eu quisesse passar por coitadinha, como alguns afirmaram, contaria coisas que acontecem enqto eu escrevo ou enqto estou deitada. Inclusive, meu PC fica ao lado da cama, sem cadeira. Quando o bicho pega, eu escrevo deitada.
Não é de meu interesse descrever tudo o que ocorre em decorrência da doença.
Espero ter esclarecido os fatos que vc julgou obscuros.[/quote]

Considerando tudo que você disse até agora, que os 6 meses de Accenture destruiram seus últimos 5 anos, é meio difícil aceitar que uma das coisas que você quer é voltar para lá para “cumprir o perído de estabilidade”. Acho que você sabe que mesmo na eventual hipótese de você conseguir voltar para lá sem fazer horas extras, no mínimo você vai ser a excluída e caçoada das equipes por ter esse tratamento especial todo, como você já teve experiência quando saiu mais cedo.

Quanto a sua memória/raciocínio, há várias drogas nootrópicas por aí que podem te ajudar. Eu conheço várias pessoas que tomam Piracetam (se não me engano no Brasil o nome comercial é Nootropil e é tarja vermelha). Mas fale com seu médico antes.

Considerando tudo que você disse até agora, que os 6 meses de Accenture destruiram seus últimos 5 anos, é meio difícil aceitar que uma das coisas que você quer é voltar para lá para “cumprir o perído de estabilidade”. Acho que você sabe que mesmo na eventual hipótese de você conseguir voltar para lá sem fazer horas extras, no mínimo você vai ser a excluída e caçoada das equipes por ter esse tratamento especial todo, como você já teve experiência quando saiu mais cedo.

Quanto a sua memória/raciocínio, há várias drogas nootrópicas por aí que podem te ajudar. Eu conheço várias pessoas que tomam Piracetam (se não me engano no Brasil o nome comercial é Nootropil e é tarja vermelha). Mas fale com seu médico antes.[/quote]

Não podemos afirmar o que vai ocorrer ou não. Quando a empresa quer, dá um jeito para tudo. Quem garante que as pessoas que dizem que estão de saída para ir para outro cliente, não estão indo para casa?
A partir do momento em que a empresa recebe ordem judicial para que o funcionário cumpra o período de reintegração, tem que fazer as concessões necessárias.
Posso ser alocada em qualquer lugar do mundo, meu caso não é conhecido. Obviamente não voltarei lá alegre e saltitante, porém tenho que enfrentar o problema. Corro o risco de ficar ficar mal novamente? Sim, mas se eu ficar com medo a vida toda, vou ficar como estou. E outra coisa, a partir do momento em que eu estiver reintegrada, posso pedir demissão se achar que estou sendo excluída ou caçoada. Não vou ser obrigada a ficar aguentando isso.
Existe a hipótese bem provável de eu cair em uma equipe com pessoas que entendam o problema, caso fiquem sabendo. Não podemos generalizar, dizendo que todos os funcionários são desumanos.
Na minha própria equipe, havia apenas aquele cara que agia com ironia e sarcasmo e sabemos que era para conseguir um objetivo dentro da empresa. Os outros nunca foram coniventes com a situação, também não aceitavam a metodologia de trabalho e por isso pediram demissão da empresa após dois ou três projetos. Um deles saiu durante o próprio projeto. Foi mais esperto que eu, não esperando adoecer para tomar a iniciativa de procurar outro emprego. Saiu para ganhar até menos.
Já admiti que errei várias vezes, com essa esperança idiota que eu tinha de que em outro projeto as coisas seriam diferentes. Se precisar, escrevo várias vezes aqui que errei nisso. Muita gente é esperta para tarefas, porém burra para a vida. Eu era muito fácil de ser enganada. Acreditava em palavras. Hoje quero tudo por escrito.
Quem viu a minha reclamação no Reclame Aqui sabe que fiz um escarcéu para que a empresa mandasse o contrato por escrito. Mas porque fiz isso?
Porque com essa experiência na ()**)(, não acredito mais em ninguém.
Eu antes tinha o seguinte pensamento: As pessoas são confiáveis até prova em contrário.
Hoje minha filosofia de vida mudou. As pessoas e empresas não prestam, até prova em contrário.
Radical? Talvez, mas é assim que vejo a vida agora. Dificilmente serei feita de idiota novamente.
Os problemas nos ajudam a crescer e esse é um dos dois pontos positivos que aconteceram com esse episódio. O outro foi sentir a solidariedade de algumas pessoas que estão arriscando até o emprego para me ajudar. Isso não tem preço.
Estou pedindo apenas a execução dos meus direitos. Por enquanto, não quero me arriscar como PJ. Como já expliquei anteriormente, quando a empresa tem um funcionário em fase de retorno após muitos anos, por lei precisam cumprir as exigências da reabilitação profissional. Pelo que entendi (não vou afirmar porque não conferi isso pessoalmente), existe um departamento dentro do próprio INSS que trata essas questões da reabilitação, dando orientação e fazendo acompanhamento.
Outras empresas não têm a obrigação de me permitir sair mais cedo para tratamento, ou suportar se eu tiver algumas horas de lapso de memória. Por isso, repito, o correto é que a reabilitação seja feita dentro da própria empresa onde o funcionário teve o problema.
Se após a audiência o juiz decidir que a empresa está certa em não atender a alta médica do INSS, o que eu duvido, aí sim vou ter que procurar outra empresa para trabalhar como PJ. Meu “comodismo”, como alguns colocaram aqui, vai apenas até a data da audiência, que já está marcada para o primeiro semestre de 2009.

A médica desaconselhou o uso de remédios para memória, sob diversas alegações (efeitos colaterais, mistura com outros medicamentos que poderiam resultar em piora em outros pontos, falta de eficácia no nível em que o problema se encontra, etc). Em todo o caso, vou perguntar sobre o remédo indicado e agradeço pela indicação. :slight_smile:

que medicamento é que vc tomou e te deu perca de memoria e raciocinio?

perca é boa…rsrs

hehehe

[quote=luistiagos]que medicamento é que vc tomou e te deu perca de memoria e raciocinio?

[/quote]

Impossível afirmar qual é, ou se foi uma combinação deles. Suponho que sejam os de tarja preta, que são os piores. Passei por vários tratamentos, tanto com psiquiatra quanto com neuro. Cada um receitava uma combinação de remédios diferente, geralmente com a dosagem máxima.
Funciona mais ou menos assim. Eles receitam inicialmente uma dosagem menor, depois vão aumentando. A Fluoxetina, um dos mais fracos, começou com 20 miligramas, passou para 40, depois 60 e por último 80.
Peguei as receitas médicas para te falar o nome do pior deles: Amplictil. Horrível, não desejo nem para o meu pior inimigo.

Eu acho que o motivo do tópico era falar sobre o maltrato que você sofreu na Accenture. O post já está tomando outro rumo, que é falar somente sobre “tristezas” em sua vida. Todos temos momentos ruins e bons. São “apenas” fases. Siga em frente - Imagino que não seja fácil - e faça da experiência dos últimos anos como uma lição para não errar mais. Use todas suas testemunhas, advogados e tudo que você conseguiu para te ajudar.
Caso encerrado.

[]'s.

[quote=fabiozoroastro]Eu acho que o motivo do tópico era falar sobre o maltrato que você sofreu na Accenture. O post já está tomando outro rumo, que é falar somente sobre “tristezas” em sua vida. Todos temos momentos ruins e bons. São “apenas” fases. Siga em frente - Imagino que não seja fácil - e faça da experiência dos últimos anos como uma lição para não errar mais. Use todas suas testemunhas, advogados e tudo que você conseguiu para te ajudar.
Caso encerrado.

[]'s.
[/quote]

Concordo. Tb nao acho legal falar sobre medicamentos aqui no forum, tem muito moleque pode considerar toda esses remedios pra ficar mais “inteligente” hehehe

[quote=Shailen][quote=luistiagos]que medicamento é que vc tomou e te deu perca de memoria e raciocinio?

[/quote]

Impossível afirmar qual é, ou se foi uma combinação deles. Suponho que sejam os de tarja preta, que são os piores. Passei por vários tratamentos, tanto com psiquiatra quanto com neuro. Cada um receitava uma combinação de remédios diferente, geralmente com a dosagem máxima.
Funciona mais ou menos assim. Eles receitam inicialmente uma dosagem menor, depois vão aumentando. A Fluoxetina, um dos mais fracos, começou com 20 miligramas, passou para 40, depois 60 e por último 80.
Peguei as receitas médicas para te falar o nome do pior deles: Amplictil. Horrível, não desejo nem para o meu pior inimigo.
[/quote]

Mas isto é incompetencia de seu medico… como ele não sabe o medicamento ou a combinação de medicamentos que causou isto em vc? um medico que se prese deveria ao menos saber os efeitos colaterais dos medicamentos que receita e não intoxicar a pessoa com um monte de porcaria pra ver no que vai dar igual fazem nos testes com ratos de laboratorio… é lamentavel porem tem muito medico porai que não tem conhecimento do melhor medicamento para o caso do paciente… e ao invez de pedir para procurar um especialista que tenha… fica fazendo testes enfiando um monte de porcaria no paciente para ver a qual e melhor para ele sem sequer saber os efeitos colaterais do medicamento…

[quote=luistiagos][quote=Shailen][quote=luistiagos]que medicamento é que vc tomou e te deu perca de memoria e raciocinio?

[/quote]

Impossível afirmar qual é, ou se foi uma combinação deles. Suponho que sejam os de tarja preta, que são os piores. Passei por vários tratamentos, tanto com psiquiatra quanto com neuro. Cada um receitava uma combinação de remédios diferente, geralmente com a dosagem máxima.
Funciona mais ou menos assim. Eles receitam inicialmente uma dosagem menor, depois vão aumentando. A Fluoxetina, um dos mais fracos, começou com 20 miligramas, passou para 40, depois 60 e por último 80.
Peguei as receitas médicas para te falar o nome do pior deles: Amplictil. Horrível, não desejo nem para o meu pior inimigo.
[/quote]

Mas isto é incompetencia de seu medico… como ele não sabe o medicamento ou a combinação de medicamentos que causou isto em vc? um medico que se prese deveria ao menos saber os efeitos colaterais dos medicamentos que receita e não intoxicar a pessoa com um monte de porcaria pra ver no que vai dar igual fazem nos testes com ratos de laboratorio… é lamentavel porem tem muito medico porai que não tem conhecimento do melhor medicamento para o caso do paciente… e ao invez de pedir para procurar um especialista que tenha… fica fazendo testes enfiando um monte de porcaria no paciente para ver a qual e melhor para ele sem sequer saber os efeitos colaterais do medicamento…[/quote]

Na prática, um médico dificilmente mantém a prescrição do médico anterior. A cada especialista, a combinação muda pq ele discorda em algum ponto da receita receitada pelo colega.
Mas como os dois participantes do fórum escreveram, e concordo, não é aconselhável discutir o uso de medicamentos porque pode influenciar alguém.

Eu sei que é muito difícil para quem sofre de perda de memória, mas eu recomendo que, já que você quer voltar, comece a estudar .Net (que eu sei que ela está contratando) ou Java. O motivo é que com Cobol você fatalmente vai para um projeto de financial services, e pelo que eu escutei dos meus amigos que ainda estão lá, a situação não mudou muito de 93 pra cá. Com outro skillset você consegue, por exemplo, uma vaga de suporte 9 às 6.