Olá.
Pra se levantar um sistema, antes de fazer a programação e implementa-lo, é preciso fazer uma análise de tudo o que vai ser necessário.
Independente do sistema a ser desenvolvido, devo tomar quais partes mais importantes na hora de fazer esse levamentado?
Valeu a atenção.
8)
Amigo é complicado.,.
mais vc precisa realmente ver as necessidades do sistema… ai sim o levantamento…
primeiro ver se o sistema precisar ser em JAVA ,
vai sem em Desktop ou WEB
eu mesmo usei Delphi + de 14 anos
agoro só uso JAVA tanto para desktop bem como para WEB
e banco MYSQL
vc precisa estar analisando…
Outra coisa… vc ja desenvolve em JAVA ??
pq se não… pode se preparar para muitas noites mal dormidas ,. JAVA ´e muito poderoso
mais requer dedicação…
Ou se le muito… e sai pesquisando … em foruns
ou faça um curso particular … vai te ajudar…
nos mesmo aqui prestamos serviços tanto parta consultoria bem como aulas…
NetBeans 6 + Visual Web + Pack
mais tudo isto é questão de opnião…
Não é necessário “levantar tudo”. Aplique desenvolvimento iterativo. Faça só uma lista de tudo que você tem que fazer em alto nível (pode ser uma lista de funcionalidades), coloque em ordem começando por aquilo que é mais importante para o seu usuário e aprofunde nos requisitos somente quando for necessário.
Faça uma análise meio por cima, eleja uma arquitetura inicial… levante um pouco de requisitos, codifique, teste e mostre para o usuário… sempre tenha software funcionando.
O que deve ser levado em consideração para uma arquitetura são os requisitos críticos funcionais, de performance, escalabilidade, usabilidade e etc…
adote algo pra seguir … XP… SCRUM…
Ah sim… ai vou ter que recorrer a Engenharia de Software mesmo…
Ja me dissera isso.
Se precisar minha empresa presta este tipo de serviço;
Acho que você se refere a um projeto antes do código.
Eu conheço UML, tem uns bons tutoriais sobre isso na internet,
e boas revistas também:
[quote=bsatrianim]Ah sim… ai vou ter que recorrer a Engenharia de Software mesmo…
Ja me dissera isso.
[/quote]
E vc tava achando que ia conseguir fazer lguma coisa sem isso?
Qual o problema que vc ta tentando resolver, afinal? Sua msg nao ficou mto clara…
:arrow: Porque você não recorre a uma boa leitura, gostaria de lhe recomendar uma que encaixa bem na sua pergunta, sobre Levamento de um Sistema.
:idea: Escrevendo Casos de Uso Eficazes (Um guia prático para desenvolvedres de Software).
- Obra: Alistair Cockburn