sinto o cheiro de atraso d novo ashauhsuah
Acho que atrasará novamente…
[Otimismo]
Veja lá gente, até as 23:59:59 ainda é dia 18!!
[/Otimismo]
Hum… segundo o cronograma eles não estão atrasados:
http://openjdk.java.net/projects/jdk7/
2010/12/23 Feature Complete (M11)
2011/02/17 Developer Preview (M12)
2011/04/12 Rampdown start: P1-P3 bugs only
2011/04/28 API/interface changes: Showstoppers only
2011/05/11 All targeted bugs addressed
2011/05/18 Bug fixes: Showstoppers only
2011/06/02 Last scheduled build (M13)
Final test cycle starts
2011/07/28 General Availability
Ou seja, em 28 (não 18) de julho eles prometem ter as coisas distribuídas.
[quote=entanglement]Hum… segundo o cronograma eles não estão atrasados:
http://openjdk.java.net/projects/jdk7/
2010/12/23 Feature Complete (M11)
2011/02/17 Developer Preview (M12)
2011/04/12 Rampdown start: P1-P3 bugs only
2011/04/28 API/interface changes: Showstoppers only
2011/05/11 All targeted bugs addressed
2011/05/18 Bug fixes: Showstoppers only
2011/06/02 Last scheduled build (M13)
Final test cycle starts
2011/07/28 General Availability
Ou seja, em 28 (não 18) de julho eles prometem ter as coisas distribuídas.
[/quote]
é verdade.
Reforçando o que o entanglement disse, o release final do java 7 já foi votado pelo comitê e seu lançamento é dia 28 deste mês.
http://mreinhold.org/blog/java-se-7-fr
Valeu, Julio!! Você decifrou o mistério.
A data que eu tinha postado de 18/07 era pro Final Approval Ballots. A data real que a Oracle comprometeu sempre foi 28/07, desde janeiro desse ano.
Tinha pesquisado e não tinha encontrado um texto explicativo.
[quote=marcosalex]Valeu, Julio!! Você decifrou o mistério.
A data que eu tinha postado de 18/07 era pro Final Approval Ballots. A data real que a Oracle comprometeu sempre foi 28/07, desde janeiro desse ano.
Tinha pesquisado e não tinha encontrado um texto explicativo.
[/quote]
Olha o rolo que está com a questão “opensource” no comitê. A google votou contra, sou java votou sim mas deixou claro o mesmo descontentamento. Não vamos ver uma jvm de qualidade open source tão cedo.
[quote=juliocbq]
Olha o rolo que está com a questão “opensource” no comitê. A google votou contra, sou java votou sim mas deixou claro o mesmo descontentamento. Não vamos ver uma jvm de qualidade open source tão cedo.
http://www.jcp.org/en/jsr/results?id=5225 [/quote]
A questão é do tck, não da JVM. Mas se você olhar a votação do JDK 1.6 foi a mesma coisa, o pessoal já postou por aqui. A briga é antiga. O irônico é que a Oracle era uma que reclamava do licenciamento. heheheheh
[quote=marcosalex][quote=juliocbq]
http://www.jcp.org/en/jsr/results?id=5225 [/quote]
A questão é do tck, não da JVM. Mas se você olhar a votação do JDK 1.6 foi a mesma coisa, o pessoal já postou por aqui. A briga é antiga. O irônico é que a Oracle era uma que reclamava do licenciamento. heheheheh[/quote]
então quer dizer que continuou na mesma coisa… rsrsrs.
E nada da 7…
só mais uma semana =), não são milhões de mudanças mas tá valendo
Alguém já testou o JDK7?
Instalei o RC1 no meu computador e chamei o Netbeans 7 por ele. Pareceu que abriu mais rápido, mas pode ter sido impressão. Agora, o consumo de memória diminuiu uns 15% no netbeans e uns 20% no JBoss.
Acionando pelo Netbeans a sintaxe do JDK7, apareceu um monte de hints, principalmente quanto ao operador diamente a à manipulação de excessões.
o que vcs mais estão aguardando que está no JDK 7 ?? E no 8 ??
[quote=marcosalex]Alguém já testou o JDK7?
Instalei o RC1 no meu computador e chamei o Netbeans 7 por ele. Pareceu que abriu mais rápido, mas pode ter sido impressão. Agora, o consumo de memória diminuiu uns 15% no netbeans e uns 20% no JBoss.
Acionando pelo Netbeans a sintaxe do JDK7, apareceu um monte de hints, principalmente quanto ao operador diamente a à manipulação de excessões. [/quote]
Eu já havia percebido esses ítens enquanto testava os milestones há uns meses atras, na minha casa. É mais rápido sim. Eu espero que a jvm fique tão boa para desktop quanto a clr. Quero ver o java rodando boas aplicações desktop.
Cara, no meu caso em particular, sou satisfeito com a linguagem atual, as mudanças que o pessoal defende só ajudam em situações muito específicas e a economia de linha de código que teria não acho nada que vá mudar meus prazos. Velocidade e consumo de memória pra mim são os mais importantes.
Mas tem alguns recursos legais, como o switch pra strings e os exceptions com multi-catch. Fora as mudanças pra facilitar a vida de quem constrói linguagens dinâmicas e frameworks, que beneficia a gente de forma indireta.
Mas tem o lado estratégico, porque a MS adora criar um recurso diferente que ajuda em 0,001% dos casos e sair fazendo marketing dizendo que “o concorrente não possui o recurso x”. Na época do VB x Delphi, ela um tal de um copiar recurso inútil do outro que as duas linguagens ficaram poluídas, cheias de gambiarra e lixo.
Cara, no meu caso em particular, sou satisfeito com a linguagem atual, as mudanças que o pessoal defende só ajudam em situações muito específicas e a economia de linha de código que teria não acho nada que vá mudar meus prazos. Velocidade e consumo de memória pra mim são os mais importantes.
Mas tem alguns recursos legais, como o switch pra strings e os exceptions com multi-catch. Fora as mudanças pra facilitar a vida de quem constrói linguagens dinâmicas e frameworks, que beneficia a gente de forma indireta.
Mas tem o lado estratégico, porque a MS adora criar um recurso diferente que ajuda em 0,001% dos casos e sair fazendo marketing dizendo que “o concorrente não possui o recurso x”. Na época do VB x Delphi, ela um tal de um copiar recurso inútil do outro que as duas linguagens ficaram poluídas, cheias de gambiarra e lixo. [/quote]
é verdade, a sintaxe do java está muito boa. Não tem necessidade de incluir muitas coisas. A jvm é que deve ser o alvo de investimento.
só estudo o java por enquanto (pretendo aprender c# ou uma outra), mas o que eu vejo que precisa de uma revisada urgente é o swing, acho muito lento (não uso muito), espero que o JavaFX esteja ficando bom e que possa um dia substituir o swing, alem disso não vejo muita coisa a ser adicionada com urgencia, quanto a velocidade da JVM acho muito boa, só memória que ela consome muito ao meu ver.
Acho que o dificulta a utilização do Swing nem é o fato dele ser lento (alias não percebo esta lentidão que todos reclamam, talvez em uma versão antiga do Java) mas sim o esquema de ser “Monothread” o que dificulta quando você quer fazer varias coisas em paralelo, claro existe o SwingWorker mas podia ter algo mais simples…
No mais a arquitetura que o swing foi montada é muita boa porque permite você customizar cada parte dele, sendo assim você pode criar o que quiser com ele (vide: CheckBoxTree).
Não tem como o jfx substituir o swing. São duas coisas diferentes. O jfx é uma superfície como o java2d.