boa notícia! mas… só agora!? e fica legal lançar no dia 07/07/2011, e talz, mas… isto demonstra bem a pressa, q enrolação em vez de ser o mais cedo possível q era tipo a 2 anos atrás!?
sendo assim o jdk 8 vai ser o quando!? em 08/08/2018 para ficar bonito!?
estão de brincadeira! espero bem q a oracle acelere a evolução do java. q neste ritmo é complicado.
Estão reclamando da lentidão da Oracle (tão de brincadeira), a Oracle pegou os produtos da Sun (que estavam um bagunça), pois prazo, e estão entregando tudo no prazo. Tinha receio quanto a aquisição da Oracle, mas ela é 10 vezes melhor que a Sun (pelo menos nos últimos anos).
Em vez de reclamá, ajude a evoluir mais rápido, postando Bugs, melhorias, etc.
Pelo cronograma corrido nem vamos aproveitar nada do Java 7, pois teoricamente o prazo pro java 8 é em menos de 1 ano e pra grandes servidores migrarem pro java 7 vai demorar ainda, imagino que nem vão.
[quote=eduveks]boa notícia! mas… só agora!? e fica legal lançar no dia 07/07/2011, e talz, mas… isto demonstra bem a pressa, q enrolação em vez de ser o mais cedo possível q era tipo a 2 anos atrás!?
estão de brincadeira! espero bem q a oracle acelere a evolução do java. q neste ritmo é complicado.[/quote]
2 anos atrás a Sun não tinha terminado. A Oracle deu data pro Java 7 e cumpriu. Deu data pro Java 8 e até agora está no prazo. Então pra que a choradeira?
[quote=marcosalex][quote=eduveks]boa notícia! mas… só agora!? e fica legal lançar no dia 07/07/2011, e talz, mas… isto demonstra bem a pressa, q enrolação em vez de ser o mais cedo possível q era tipo a 2 anos atrás!?
estão de brincadeira! espero bem q a oracle acelere a evolução do java. q neste ritmo é complicado.[/quote]
2 anos atrás a Sun não tinha terminado. A Oracle deu data pro Java 7 e cumpriu. Deu data pro Java 8 e até agora está no prazo. Então pra que a choradeira?[/quote]
Apenas quiz dizer q no tempo da Sun já era muito enrolado e espero q com a Oracle a coisa mude (no sentido de acelerar pelo menos), q o JDK 7 no fundo é uma grande palhaçada! E até desnecessário nesta altura do campeonato.
E provavelmente só conseguiu “cumprir”, e se isto é cumprir, graças a talvez algum trabalho da Sun, e sendo assim nem tem como saber se na verdade a Oracle acelerou ou ATRASOU!
N tenho como garantir nada e muito menos defendo algum lado… mas q é um palhaçada é! E que esta muitooo atrasado esta!
Há e tenho muitas dúvidas quanto ao cumprir a data do JDK8… mas sim, tomara q sim.
Não foi o que a comunidade achou, porque foram eles que votaram no “Plano B”, já que um dos recursos mais aguardados era o invoked dynamics que já poderia ser entregue, além do fato do Java estar há muito tempo parado.
Você não deve ter acompanhado nem as versões beta nem as listas de discussões dos desenvolvedores. Senão, teria visto o que a Sun tinha feito em 5 anos e o que a Oracle conseguiu entregar em 1 ano. É consenso que o trabalho, investimento e equipe melhoraram muito depois disso. O próprio JCP também é retrato da evolução, a Sun tinha atropelado eles pra ver se acelerava o JDK 7 e nem assim saía.
Acompanhe o cronograma e os milestone, dá pra ver o andamento de todos os JSRs e assim poder falar com conhecimento de causa.
Sendo assim! Ainda bem então! E ainda bem q só esta saindo agora! Tudo perfeito n tenho do q reclamar!
Agora quanto a acompanhar os milestones, não tenho tempo para fazer isto e ficar brincando com versões bugadas, java é proprietário é um produto e é lucrativo, logo se querem q eu o consuma então que evolua em condições de acordo com o a exigência no mercado.
Oracle n é nenhuma boa samarinata, e muito menos eu tenho q ajudar em alguma coisa como um bom samaritano (como o outro camarada disse, reportar bugs).
JDK 7 esta atrasado muito atrasado por culpa da Sun ou da Oracle, n interessa, o JDK7 podia ter sido lançado assim q passou para Oracle então, sem coisas novas e aproveitar o q já havia, para no minimo ter algum tempo de vida útil.
E se daqui um ano sair realmente o JDK 8, então não passa de uma piada. Acho q vai ser a primeira vez da história q o Java vai saltar de uma versão para outra em tão pouco tempo.
Só acho q o Java n é nenhuma caridade q eu tenha q achar q esta tudo muito bem e mil maravilhas e ainda ajudar em alguma coisa, ele é lucrativo, e o pior tem concorrência! E esta patinando e muito e a concorrência não fica esperando os avanços do Java.
Então prepare-se, porque a maior reclamação dos desenvolvedores com o Java durante o javaone foi a demora entre as versões, já que o .NET sai versão todo ano. Atendendo às solicitações, o ciclo de desenvolvimento do Java vai ser mais curto de agora pra frente, com avanços graduais e constantes.
[quote=eduveks]
Só acho q o Java n é nenhuma caridade q eu tenha q achar q esta tudo muito bem e mil maravilhas e ainda ajudar em alguma coisa.[/quote]
Perfeitamente, assim como o .NET, Ruby e Scala. E acrescento que da mesma forma, não tenha que inventar coisas ou falar do que não saiba ou não tenha conhecimento de causa, principalmente se esse conhecimento estivar a uma googlada (ou a uma bingolada) de distância.
Legal pessoal, acho que já podemos parar essa discussão sobre a versão beleza?
Pelo andar da carruagem, se não pararem agora, já já precisaremos trancar o tópico antes que saia briga.