Lançamento mundial do JDK 7

[quote=otaviojava][quote=FernandoFranzini]Antes da 8 tem que vir a a 7 não é mesmo? kkkkkkkk
Que venha então…[/quote]
ahahauhaua
ótimo comentário[/quote]
hehehe isso aí :smiley:

Acho as colocações dos dois colegas pertinentes.
Houve atraso? sim, mais também houve muita reclamação quanto ao lançamento de versões do java, visto que seus concorrentes diretos lançam quase que ocnstantemente novos produtos e funcionalidades.

Quanto ao java 7, acho que é como falaram, se tem que vir o 8, que venha o 7 antes não é? :lol:
Outra coisa que eu realmente acho, é que muita gente reclama, mais todo mundo vai baixar pra começar a usar, ainda uqe seja por um ano(que é um tempo interessante na nossa área, não acham?)

Quanto ao java 8, o que esse cara tem de tão especial? vai criar programas em 3d? Buscar o seu café? Acordar você pra programar? Estou ficando realmente asustado com o poder do JDK8 antes mesmo de conhecê-lo.
Mais falando sério, o que terão de mudanças do java6 pro java7 e 8?
Se alguém puder postar um link com as diferenças será de grande ajuda.

:smiley:

@Almeidaah, a maior novidade que espero é a de closures… dá uma olhada neste link http://blog.gilliard.eti.br/2010/12/sera-que-o-java-7-8-faz-falta-mesmo/

[quote=Henrique Jonas]Esperando o JDK 8! Porém já da para ir testando algumas coisas como “Annotations in Java Types” nessa versão no JDK 7!!

E quando será o possível lançamento do JAVAEE 7? Será junto com o JDK 8? [/quote]

Vai vir antes, e vai exigir o JDK7 pra rodar, já que esse vai suportar recursos que facilitarão a vida dos frameworks, principalmente os baseados em componentes. E pra quem trabalha com linguagens dinâmicas sobre a JVM, os ganhos de performance vão ser consideráveis com o invoked dynamics.

Falam muito de closures, mas exceto em situações bastante especiais, não vejo tanto ganho no uso dele. De qualquer forma, o JDK 8 vai resolver esse problema.

A minha questão, reclamação e observação e talz…

É no sentido que já falaram ai, de ser legal usar o JDK7 por 1 ano e depois vir a 8…

É bom… é!

Só que sinceramente eu vou acabar por nem usar, até já tenho ele aqui no meu NetBeans faz tempo mas n usei a sério.

E tudo por um simples fato, em ambiente de produção, e nos clientes que trabalho, sabendo que o JDK8 deve sair daqui um ano, nem vão se dar ao trabalho de atualizar em produção.

A maioria dos sistemas em produção vão acabar por n sofrer update, logo quem desenvolve vai ter que usar a versão 6 mesmo…

Por isso esta muito atrasado, acho ridiculo, sem sentido, e seja por culpa da Oracle ou da Sun, este ritmo n sei se vai de mau a ideal, ou seja de super lento para super rápido, pois vamos ter versões a mais que no fundo não vamos usar na plenitude.

Eu acho que o 7 nem vai ser usado/explorado como deveria ser… mas sim que venha o 7 para vir o 8 de uma vez por todas!

E Marcos Alex, sim, é verdade, eu n acompanhei se houve melhorias ou piorias com a compra da Oracle, para mim o que interessa mais é o produto final e o tempo de espera, para o cliente e para quem administra servidores também, ou seja, quem condiciona o desenvolvimento, é para mim é isto q mais importa, e vai ser dificil convencer o pessoal a fazer update. tenho clientes que para migrar do 4 para o 6 foi um parto, e muitos clientes nem sequer tiveram o 5 em produção, acho que com o 7 vai acontecer o mesmo…

Tudo n passa de achismo e da minha visão míope de acordo com a realidade em que vivo… que pode não ter nada haver com a vossa realidade.

[quote=eduveks]A minha questão, reclamação e observação e talz…

É no sentido que já falaram ai, de ser legal usar o JDK7 por 1 ano e depois vir a 8…

É bom… é!

Só que sinceramente eu vou acabar por nem usar, até já tenho ele aqui no meu NetBeans faz tempo mas n usei a sério.

E tudo por um simples fato, em ambiente de produção, e nos clientes que trabalho, sabendo que o JDK8 deve sair daqui um ano, nem vão se dar ao trabalho de atualizar em produção.

A maioria dos sistemas em produção vão acabar por n sofrer update, logo quem desenvolve vai ter que usar a versão 6 mesmo…

Por isso esta muito atrasado, acho ridiculo, sem sentido, e seja por culpa da Oracle ou da Sun, este ritmo n sei se vai de mau a ideal, ou seja de super lento para super rápido, pois vamos ter versões a mais que no fundo não vamos usar na plenitude.

Eu acho que o 7 nem vai ser usado/explorado como deveria ser… mas sim que venha o 7 para vir o 8 de uma vez por todas!

E Marcos Alex, sim, é verdade, eu n acompanhei se houve melhorias ou piorias com a compra da Oracle, para mim o que interessa mais é o produto final e o tempo de espera, para o cliente e para quem administra servidores também, ou seja, quem condiciona o desenvolvimento, é para mim é isto q mais importa, e vai ser dificil convencer o pessoal a fazer update. tenho clientes que para migrar do 4 para o 6 foi um parto, e muitos clientes nem sequer tiveram o 5 em produção, acho que com o 7 vai acontecer o mesmo…

Tudo n passa de achismo e da minha visão míope de acordo com a realidade em que vivo… que pode não ter nada haver com a vossa realidade.
[/quote]

Seu argumento faz sentido, mas a opção de escolher se lançaria a 7 agora e a 8 ano que vem ou seria uma unica versão um pouco mais cedo que a 8 ficou a cargo da comunidade que prefere mais agilidade nos releases!

Seu argumento faz sentido, mas a opção de escolher se lançaria a 7 agora e a 8 ano que vem ou seria uma unica versão um pouco mais cedo que a 8 ficou a cargo da comunidade que prefere mais agilidade nos releases![/quote]

Ok! Para a comunidade até faz sentido, manter o desenvolvimento dinâmico e talz, e outros pontos, mas n resolve o cenário que convivo e imagino, mas também é só uma questão de adaptação.

Pois assim surge também outra preocupação, que é, como fica o suporte as versões lançadas, vamos supor que uma empresa faz um investimento para desenvolver uma solução em JDK7, vai para produção, e planejam um tempo de vida útil sem contemplar uma atualização de JDK, de 4 anos em produção com custos limitados. Ai neste tempo surge o JDK8, 9, etc… e no 7 surgem problemas de segurança, necessidade de otimizações, etc… como fica as atualizações?

É complicado manter o desenvolvimento ativo de várias versões. E mesmo que para atualizar em produção da versão 7 para o X, que em teoria pode não haver qualquer problema, só que para o cliente é sempre visto como uma situação de custos e riscos e no fundo é mesmo, nem que seja para realizar baterias de testes, configurações, otimizações, etc…

Bem mas isto são questões que imagino logo com um cenário destes, mas a verdade é que isto é só uma especulação e a reação e a realidade pode ser totalmente diferente.

Se a realidade passa a ser esta então o mercado se adapta e pronto. Derrepente isto até é uma oportunidade para fazer dinheiro com as atualizações.

Talvez 1 ano seja muito rápido e 4 muito lento, 2 ou 3 pode ou n ser lento ou rápido, então n interessa, se a regra passa a ser esta vai ser preciso adaptar o mercado e pronto. E no fundo é bom para manter a corrida e até manter sempre a liderança.

Obstáculos sempre vão haver mesmo.

É hoje.

Opa, to aqui no TDC.
Mais alguém?

Quando liberarão o download oficial?

é pelo jeito muitos aguardam o JDK 8

RUN!

Até me registrei no webcast mas não vi nenhum link de onde será transmitido.
Encontrei o seguinte link no google:
http://www.oracle.com/us/corporate/events/java7/index.html

“Next session starting soon”

Estou aguardando aqui …
alguém sabe se é nesse lugar mesmo que eles vão transmitir ?

EDIT1 : È ai mesmo neste momento , uma palestra.

fail :-o
Liberaram um RC, a versão final foi remarcada pro dia 18 de julho.

http://blogs.oracle.com/theaquarium/entry/java_7_d_day_is

Parece que foi um bug de última hora.

[quote=marcosalex]fail :-o

[/quote]

Hummm… agora a data n fica mais bonitinha! E por que não o dia 17!? 27!? 7/8!? :evil:

E se estão descobrindo bugs em cima da hora, quanto mais quando estiver bombando forte e grosso por ai. Medo…

E levam 10 dias para corrigir 1 bug!? Ou será que são N bugs!? E será que corrigindo estes bugs n vão gerar outros bugs!?

Lá para Novembro talvez eu olhe para isto… e ainda bem q nem cheguei a perder tempo fazendo o download.

Mas tomara que saia logo, pois cada atraso no java7 me cheira a mais atrasos para o java8…

[quote=eduveks][quote=marcosalex]fail :-o

[/quote]

Hummm… agora a data n fica mais bonitinha! E por que não o dia 17!? 27!? 7/8!? :evil:

E se estão descobrindo bugs em cima da hora, quanto mais quando estiver bombando forte e grosso por ai. Medo…

E levam 10 dias para corrigir 1 bug!? Ou será que são N bugs!? E será que corrigindo estes bugs n vão gerar outros bugs!?

Lá para Novembro talvez eu olhe para isto… e ainda bem q nem cheguei a perder tempo fazendo o download.

Mas tomara que saia logo, pois cada atraso no java7 me cheira a mais atrasos para o java8…
[/quote]

Tem muito “se” pra pouca conclusão ai, não acha?

[quote=eduveks][quote=marcosalex]fail :-o

[/quote]

[/quote]

Na verdade acho que deveriamos ver com bons olhos esse adiamento e com menos preocupação com possiveis outros erros que apareçam, atrasar o lançamento mundial dessa forma pra corrigir bugs demonstra muita responsabilidade e comprometimento com a qualidade do produto final por parte da oracle!

[quote=nofan]
Na verdade acho que deveriamos ver com bons olhos esse adiamento e com menos preocupação com possiveis outros erros que apareçam atrasar o lançamento mundial dessa forma pra corrigir bugs demonstra muita responsabilidade e comprometimento com a qualidade so produto final por parte da oracle! [/quote]

Fora que toda ferramenta sempre são liberada correções durante seu ciclo de desenvolvimento, aperfeiçoando a estabilidade e segurança.

E se a versão já está tão próxima da reta final, uma semana a mais não vai matar ninguém.

[/quote]]

Olha, espero que eles não façam como no netbeans7. Se for para atrasar 2 meses, que seja.

[/quote]

Deve sair hoje né, sabe dizer a hora?

[quote=Adriel][quote=marcosalex]fail :-o

[/quote]

Deve sair hoje né, sabe dizer a hora?[/quote]

Vai ver negou novamente.