Lançamento - Livro Google Android para Tablets

Olá pessoal,

Foi lançado o livro Google Android para Tablets.

O objetivo deste livro é construir a uma aplicação completa, passo a passo durante a leitura.

Para mais detalhes:

http://www.livroandroid.com.br/detalhes_livro2.html

Para quem interessar, está em pré-venda no site da editora, logo chega nas livrarias.

abraço e feedbacks sempre são bem vindos!

Esse livro aborda Fragments?

Oi Ricardo,

Parabéns pela publicação!
Qual a diferença desse livro para o outro que você lançou? É um complemento? Uma “terceira” edição? Pergunto isso pois tenho o outro livro.

[]'s

Olá pessoal,

Sim, o livro aborda Fragments e ActionBar.

Esta não é uma nova edição do outro livro, é um novo livro totalmente diferente.

O primeiro livro aborda os conceitos principais do Android, ou seja, a base da plataforma para desenvolvimento.

O foco deste novo livro (recomendado para quem já conhece o básico de Android), é aprender a desenvolver uma aplicação que funcione
dos smartphones aos tablets, onde a cada capítulo a aplicação vai sendo construída e melhorada, com boas práticas.

No livro os conceitos são explicados (exemplo fragments) e ao mesmo tempo vamos desenvolvendo o app.

Mas para a parte de Fragments, ActionBar e Animações, também existem capítulos separados demonstrando a API.

No site tem os prints do aplicativo que é construído no livro:

http://www.livroandroid.com.br/detalhes_livro2.html

abraço
Ricardo

Bom dia,

Já  ouvi falar da primeira edição e estava impaciente à espera do novo livro sobre tablets.

O conteúdo me parece muito interessante.

Parabéns pelo livro.

Tenho amigos que compraram o outro livro e gostaram.

Este por ser mais focado na prática, acho mais interessante.

Vou conferir.

Vlw, abraço.

Eu tenho o livro Google Android 2º edição, realmente é muito bom.

parabéns pela publicação.

Olá Ricardo,
Ninguém melhor que vc. para publicar sobre Android, parabéns.
Abs…

Parabéns Ricardo…

Você chega a abordar ou analisar a possibilidade do uso de Webapps x Apps nativas (Android) ?

Pergunto isso, pois o HTML5 e o CSS3 vem crescendo bastante, e seria bacana algum autor abordar esse assunto e até sugerir quem sabe quando pensar em Webapps x Apps Nativas.
Mostrar quais os prós e contras e etc… Sei que muita coisa é possível fazer com o HTML5 e CSS3 e muito JS, mas até que ponto compensa… enfim creio que são vários os questionamentos.

alexrosa

Não falo nada de HTML5 não, é tudo nativo.

Parabéns Ricardo, comprei o primeiro livro e me ajudou muito nesse novo mundo pra mim que é o java, esse certamente também fará parte da minha estante.

Interessante que todos os livros que eu vi até o momento sempre explicam do zero… como é o layout em xml , o que faz a classe Activity, etc… esse parece ser mais avançado… nice! :slight_smile:

Parabéns Ricardo, por mais um livro, se seguir a mesma didática dos anteriores , pode-se adquirir sem problemas …

Aliás ricardo, para o pessoal aqui do guj não vai rolar nenhum codigo promocional para adquiri-lo na pré-venda ?

opa, ja comprei e ja anunciei pra rapaziada aqui do curso de android

Olá Ricardo,

Gostaria de saber se há previsão para lançar este livro em formato digital(ex. Saraiva Digital, epub).

Já não leio livros técnicos em papel a um tempinho e sempre tenho necessidade de trazer a minha “biblioteca” na mochila, rsrsrs.

att.
Henrique

Fala Henrique

Não tem previsão de lançar formato digital ainda, pois isso é política da editora.

Infelizmente acho que todos sabem as consequências de lançar algo em formato digital.

Talvez mais pra frente a editora mude de ideia, mas agora ainda não.

abraços

Que Pena, mas não tem problema.

Já comprei o meu

obrigado

parabéns pela iniciativa! caso queira investir na carreira de escritor técnico, sugiro seguir os passos da Loiane, que publicou um livro em inglês, para o mundo ler, não só os luso-parlantes. com isso, seu trabalho ganhou visibilidade mundial e ela ainda corre o risco de ser melhor remunerada. :wink: