Parabéns pela publicação!
Qual a diferença desse livro para o outro que você lançou? É um complemento? Uma “terceira” edição? Pergunto isso pois tenho o outro livro.
Sim, o livro aborda Fragments e ActionBar.
Esta não é uma nova edição do outro livro, é um novo livro totalmente diferente.
O primeiro livro aborda os conceitos principais do Android, ou seja, a base da plataforma para desenvolvimento.
O foco deste novo livro (recomendado para quem já conhece o básico de Android), é aprender a desenvolver uma aplicação que funcione
dos smartphones aos tablets, onde a cada capítulo a aplicação vai sendo construída e melhorada, com boas práticas.
No livro os conceitos são explicados (exemplo fragments) e ao mesmo tempo vamos desenvolvendo o app.
Mas para a parte de Fragments, ActionBar e Animações, também existem capítulos separados demonstrando a API.
No site tem os prints do aplicativo que é construído no livro:
Você chega a abordar ou analisar a possibilidade do uso de Webapps x Apps nativas (Android) ?
Pergunto isso, pois o HTML5 e o CSS3 vem crescendo bastante, e seria bacana algum autor abordar esse assunto e até sugerir quem sabe quando pensar em Webapps x Apps Nativas.
Mostrar quais os prós e contras e etc… Sei que muita coisa é possível fazer com o HTML5 e CSS3 e muito JS, mas até que ponto compensa… enfim creio que são vários os questionamentos.
Parabéns Ricardo, comprei o primeiro livro e me ajudou muito nesse novo mundo pra mim que é o java, esse certamente também fará parte da minha estante.
Interessante que todos os livros que eu vi até o momento sempre explicam do zero… como é o layout em xml , o que faz a classe Activity, etc… esse parece ser mais avançado… nice!
parabéns pela iniciativa! caso queira investir na carreira de escritor técnico, sugiro seguir os passos da Loiane, que publicou um livro em inglês, para o mundo ler, não só os luso-parlantes. com isso, seu trabalho ganhou visibilidade mundial e ela ainda corre o risco de ser melhor remunerada.