Fala pessoal…
Esse livro Dominando NetBeans é lançamento, creio que ninguém ainda tem mas queria saber se alguém conheçe os trabalhos autor, será que é uma boa compra, uma vez que queria saber mais a respeito do netBeans.
[quote=zerotanker] Fala pessoal…
Esse livro Dominando NetBeans é lançamento, creio que ninguém ainda tem mas queria saber se alguém conheçe os trabalhos autor, será que é uma boa compra, uma vez que queria saber mais a respeito do netBeans.[/quote]
Ia postar sobre esse lançamento, mas achei seu tópico na Busca…
Tambem estou interessado no livro, pelos capitulos acho que seria uma fonte de consulta legal para iniciantes com NetBeans.
Esperamos opiniões dos mais experientes !
Abraços a todos
[quote=d.lucas.latorre]
Ia postar sobre esse lançamento, mas achei seu tópico na Busca…
Tambem estou interessado no livro, pelos capitulos acho que seria uma fonte de consulta legal para iniciantes com NetBeans.
Esperamos opiniões dos mais experientes !
Abraços a todos[/quote]
Então… Postei o tópico também para saber se é válido a compra de um livro sobre uma IDE ou seria mais interessante obter informações somente pela net (tutoriais, artigos e apostilas).
Ah… Será que é da versão 5.0 esse livro :?:
Olá,
76,00 reais para um livro sobre IDE? Acho dinheiro jogado no lixo.
]['s
Curti a sinceridade… Valeu pelo toque…
:roll: Será que essa é uma opinião geral :?:
Sim!
Não é bem assim não, eu mesmo as vezes sinto falta de um livro de eclipse. Se bem que eclipse nao é IDE
[quote=Daniel Quirino Oliveira]
Como o Eclipse in Action?[/quote]
Acho que o jmp se referia a um livro em português…
Fico pensando se livros sobre IDEs são boas idéias. Eles não ficam datados mais rápido, considerando que apresentam detalhes muito específicos e as IDEs têm que acompanhar o desenvolvimento dos frameworks/plugins/linguagens/foo/bar/xpto ?
Fico pensando sobre qual seria a utilidade de um livro sobre o Netbeans 3 para usar o Netbeans 5.
Pouca gente sabe que se você abrir um arquivo do Office pelo Eclipse no Windows ele abre uma janela do Word dentro dele
E isso eu aprendi nesse livro aí:
Mas esse é bem mais do que um livro sobre o Eclipse, porque ele tanto fala da plataforma como também fala de plugins, SWT e mais uma dúzia de coisas (como performance e testes), cheio de dicas interessantes e mesmo com todas as mudanças do 3.1 ele continua valendo um bocado.
É claro que daqui a algum tempo (no Eclipse 4) ele deve ficar realmente obsoleto, mas o que ele me ajudou até hoje valeu o que eu paguei
[quote=#@®®¡$]Fico pensando se livros sobre IDEs são boas idéias. Eles não ficam datados mais rápido, considerando que apresentam detalhes muito específicos e as IDEs têm que acompanhar o desenvolvimento dos frameworks/plugins/linguagens/foo/bar/xpto ?
Fico pensando sobre qual seria a utilidade de um livro sobre o Netbeans 3 para usar o Netbeans 5.[/quote]
Nenhuma, Netbeans 3 é uma porcaria, ehehhehe.
[quote=zerotanker][quote=Daniel Quirino Oliveira]
Como o Eclipse in Action?[/quote]
Acho que o jmp se referia a um livro em português…[/quote]
Nao nao, pode ser em ingles. Eu me expressei mal, eu sinto falta no sentido de não ter o livro.
[quote=#@®®¡$]
Fico pensando sobre qual seria a utilidade de um livro sobre o Netbeans 3 para usar o Netbeans 5.[/quote]
Falando nisso, será que esse livro é da versão 5.0?
Se for do 5 eu tambem nao acho uma boa compra. Netbeans 5.5 é bem diferente do 5 quanto a EE e integracao com frameworks.
[quote=fabgp2001] Olá,
76,00 reais para um livro sobre IDE? Acho dinheiro jogado no lixo.
]['s[/quote]
Também acho! Daqui menos de dois meses tem uma nova versão e talvez completamente diferente…mas mesmo assim :roll:
[quote=Java Vinicius Machine]
Também acho! Daqui menos de dois meses tem uma nova versão e talvez completamente diferente…mas mesmo assim :roll: [/quote]
É mesmo, não tinha pensado nisso… Não vou comprar não… Valeu galera…
Bom, acho interessante pra mim, na minha opnião.
Em relação a IDE, eu acabo sempre me atrasando nos trabalhos…
Interface, coisinhas dali, daqui, sempre pega.
Eu estou pensando em comprar, se nao achar nenhuma apostila.
Preciso fazer a interface do meu trabalho de conclusao de curso.
Um bom motivo para nao comprar livro de IDE (principalmente o citado)…
O topico é de 24/05/2006…
Estamos em outubro, o netbeans mudou muito, o 5.5 stable vai sair em poucos dias e o 6 preview até o fim do mes…
Olá [quote] Preciso fazer a interface do meu trabalho de conclusao de curso.[/quote]Não entendi essa colocação,acho que vale é a tua bibliografia , pesquisa e as conclusões. E o que o jmp disse tem fundamento, se vc. for no site do netBeans terá muito material sobre a ide inclusive ótimos tutoriais.