Lançamento: Dominando NetBeans

Olá,

Livro sobre IDE até pode ser interessante se ele te ensinar algumas funcionalidades “mágicas” que algumas IDE’s como o Eclipse possuem. Mas olhando o sumário do livro, parece q o que ele se propõem a fazer é ensinar mais do que netbeans. Parece tb querer ensinar a linguagem java, swing, jdbc, servlets, jsp’s, “structs” ( :shock: ), jstl, jsf, html e ajax!!! (ufa! achei q não ia acabar mais…) Um livro beeem abrangente, não acham?

Meu conselho: esse livro quer ensinar muita coisa coisa… muita coisa q foge do assunto “IDE”… quer ensinar as coisas tipo delphi e visual basic… fujam!!!

:wink:

ATENÇÃO:

ESTE LIVRO ESTÁ A VENDA NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO POR “”"“R$ 55,00"”""

Meu colega comprou, mas não sei onde foi… ele me disse que foi no centro. Eu vi o livro e é maneiro! não só tem Netbeans mas tbm códigos em JAVA! " Dominando Netbeans " R$ 55,00.

[quote=michellenery]Bom, acho interessante pra mim, na minha opnião.
Em relação a IDE, eu acabo sempre me atrasando nos trabalhos…
Interface, coisinhas dali, daqui, sempre pega.

Eu estou pensando em comprar, se nao achar nenhuma apostila.

Preciso fazer a interface do meu trabalho de conclusao de curso.[/quote]

É interessante sim, desde que você se mantenha atualizada, sem ficar bitolada só no livro =)

t+

[quote]“structs”[/quote]Que coisa…acho que o revisor comeu bola… :oops:

Eu também fico com receio ,mas quero aprender JSF ,sei que possui muitos recursos para desenvolvimento visual (arrastar e soltar ), fico fazendo com o eclipse na mão, dá muito trabalho.

Instalei o NetBeans, porém nao conheco os macetes para extrair os melhores recursos …

Fico na dúvida entre comprar o livro , ou ficar horas na internet pesquisando dicas…

[quote=albama@bol.com.br]Eu também fico com receio ,mas quero aprender JSF ,sei que possui muitos recursos para desenvolvimento visual (arrastar e soltar ), fico fazendo com o eclipse na mão, dá muito trabalho.

Instalei o NetBeans, porém nao conheco os macetes para extrair os melhores recursos …

Fico na dúvida entre comprar o livro , ou ficar horas na internet pesquisando dicas…

[/quote]

Olá,

Eu recomendo comprar o livro Desenvolvendo aplicações Web com NetBeans IDE 5.5. Um colega meu aqui da minha empresa comprou, eu vi o livro e achei muito bom. É totalmente voltado para o desenvolvimento Web e possui muitas dicas do uso da IDE.

[]'s a todos

Fugir do delphi e do vb, pq?
Acho que esse lance de: Quem usa eclipse é foda, pq faz tudo no ‘braço’, já deveria ter acabado, se já não terminou. O Netbeans vem evoluindo demasiadamente a cada novo release, e sem dúvidas valeria a pena comprar este livro, nem que seja para utilizar como manual.

[quote]nem que seja para utilizar como manual.
[/quote] Se olhar direitino o NetBeans tem um manual no “Help” que é superior a muitos livros já publicados, e se procurar no site da NetBeans.org ainda vais achar alguns PDFs. da versão 4.1 que não alterara em nada em relação a atual versão 5.5.1.

Realmente o livro é excelente, tenho pegado ele na biblioteca da minha faculdade para estudar.
Estava querendo comprar também, mas não tinha parado pra pensar que ele pode ?ficar velho? em menos de 3 meses.

:smiley:

Vein, Vein mesmo.

Obvio que o livro jah ta velho.
Esse topico tem uns 3 anos.

Vein, Vein mesmo.??? qq é isso?

[quote=Mauricio Linhares]Pouca gente sabe que se você abrir um arquivo do Office pelo Eclipse no Windows ele abre uma janela do Word dentro dele :stuck_out_tongue:

E isso eu aprendi nesse livro aí:

Mas esse é bem mais do que um livro sobre o Eclipse, porque ele tanto fala da plataforma como também fala de plugins, SWT e mais uma dúzia de coisas (como performance e testes), cheio de dicas interessantes e mesmo com todas as mudanças do 3.1 ele continua valendo um bocado.

É claro que daqui a algum tempo (no Eclipse 4) ele deve ficar realmente obsoleto, mas o que ele me ajudou até hoje valeu o que eu paguei :D[/quote]
Estamos com uma comunidade aberta , a comunidade JavaLivros http://javalivros.ning.com/, acho uma boa oportunidade para fazer esse comentários e recomendações, estamos debatendo o livro do Edson Gonçalves Dominando Aplicações WEB com NETBeans IDE 6, em melhor observação o livro que você compra e aprende é o que discutimos lá suas duvidas e ideias, acho de grande valia então participem !!!

[size=24]; )[/size]

Aprender a utilizar uma ide só depende mesmo de fucar, ser curioso e explorar os recursos do mesmo. Acho que qualquer livro sobre um ide específico pura perda de tempo. :wink:

[quote=Marcio Duran]

É claro que daqui a algum tempo (no Eclipse 4) ele deve ficar realmente obsoleto, mas o que ele me ajudou até hoje valeu o que eu paguei :D[/quote]
Estamos com uma comunidade aberta , a comunidade JavaLivros http://javalivros.ning.com/, acho uma boa oportunidade para fazer esse comentários e recomendações, estamos debatendo o livro do Edson Gonçalves Dominando Aplicações WEB com NETBeans IDE 6, em melhor observação o livro que você compra e aprende é o que discutimos lá suas duvidas e ideias, acho de grande valia então participem !!![/quote]
Parabéns Márcio pela iniciativa.
Gostaria muito que o GUJ tivesse essa iniciativa, acho que estão pecando nesta parte.

Depende né? A maioria dos livros sobre tecnologia especificas são perda de tempo se pensar assim. Tudo fica ultrapassado e tudo pode se aprender fuçando, desde que você tenha fundamentos sobre o mesmo.
Mas e quem nunca mexeu numa IDE, como fica? Assim como eu nunca ter mexido em Rails, JSF ou qualquer framework MVC específico, como aprendo?
Se a pessoa tem tempo de ficar vasculhando na net, caçando um exemplozinho aqui e outro ali, ai sim, curiosidade vale. Mas um cara que trabalha 8 horas/dia, pega um transito de 2 horas pra voltar e 1,5 pra ir. Sabadão quer passar com a família e domingão só depois do almoço que acorda, um livro é bem vindo, seja do que for. Além de concentrar as informações, se for bem desenvolvido, como ocorre com os livro do Edson Gonçalves, ajudam muito a matar rápido os problemas básicos sem ficar pesquisando.
Além do mais, Livros, depois da Internet, é o meio de conhecimento mais barato que conheço. Custa menos que um jogo de video game, agreda milhares de vezes mais informação que o mesmo e ainda por cima, muitos custam se não 1 hora de trabalho meu, 2 horas somente, o que é ridículo. Claro que o valor varia de acordo com o salário, mas cá entre nós, quem trabalha com Java e ganha menos de 6 mínimos, precisa mudar de emprego. :lol:

Ter um fórum onde você possa debater a leitura do livro que você comprou e ainda tendo suporte do próprio autor da obra, isso é muito interessante mesmo, sem dizer do sistema do NING do que o javalivros utiliza lhe permite uma debate muito mais interativo entre usuários, você desenvolve e aprende pelo o recurso que você tem ali com você disponível que é o seu livro e um outro usuário com você avançando capítulos, e ainda no meio disso o autor da obra.O Edson Gonçalves esta lá pra defender sua obra, e entre outros autores convidados temos também o Urubatan do Ruby on Rails e você esta lá para se aperfeiçoar.

Eu recomendo a todos aqui do GUJ

:arrow: http://javalivros.ning.com/

“A Multiplicação do seu conhecimento pela a multiplicação das ideias”

Olha comprei há uns 2 anos atrás o Dominando Netbeans 5.5, ele me ajudo bastante, pois estava vendo Java na faculdade e o prof. usou o Netbeans 5.5… Aprendi bastante com o livro, ele mostra uma base boa de Swing e me ajudo a desenvolver alguns projetos… A diferença dele pro 6.5 agora é so alguns plugins novos… Mas eu gosto do Netbeans, acho ele melhor que o Eclipse para aprender Java… Vai do gosto do estudante…
Pra mim livro é sempre um bom investimento…
:wink: