Depois de uma longa espera, temos o lançamento do livro Introdução à Arquitetura e Design de Projetos de Software, uma visão sobre a plataforma Java.
No site há tópicos que podem ser lidos, para saber se o livro será útil para você. Uma introdução aprofundada de um grande número de tópicos, que deve agradar quem fez seus primeiros projetos Java e agora quer entender melhor algumas decisões que costumam ser tomadas, além de um enfoque em problemas e más práticas. O intuito é sempre explicitar questões e preocupações, para que os trade-offs fiquem claros e o desenvolvedor possa tomar uma decisão com um bom embasamento.
Sem receitas de bolo. Sem arquitetura de caixinha.
A primeira tiragem se esgotou, e há apenas poucas unidades nas Saraivas e na Saraiva online. A reimpressão não deve demorar para chegar às livrarias. Haverá uma confraternização em São Paulo, dia 26 de janeiro, às 19h00, na Saraiva do shopping Pátio Paulista.
Mapa: http://g.co/maps/k9kj9
A Saraiva do shopping Pátio Paulista ainda traz uma vantagem: há um quiosque do café Suplicy, considerado um dos melhores do Brasil.
Recomendadíssimo!!!
Não fica dando voltas, muito bem explicado, ótimo livro.
É o tipo do livro que não pode faltar na mesa do programador!
Parabéns para a galera da Caelum!!!
Também já comprei o meu, mas é pena que não vai rolar autógrafo de todos, só o Nico mora no Rio, certo? Vou passar lá na semana que vem pra ele assinar pra mim
OBS1: sei que isso acontece com todo livro e em todo lugar do mundo, mas já vi alguns erros de grafia e concordância nas primeiras páginas que li (só fui até o primeiro capítulo até agora). Mas fora isso, está muito bom mesmo. Parabéns família Caelum.
OBS2: estou lutando aqui com minha gerência pra pagarem pra mim o curso de Java Avançado mas tá difícil demais …mesmo assim eu não desisto …sem curso, sem software rápido…rsrs…vamos de DAOs infinitos do FJ21 sem nem abordar o Struts, até a morte…rsrs… o bom mesmo (frameworks da moda), vou apredendo por fora com livros e com o GUJ
Os autores estão meio distribuídos
O Nico está no Rio, o Guilherme Moreira em Brasília e o Fabio Kung nos EUA. Eu, Paulo e Guilherme Silveira estamos em SP.
E aprendemos que não importa o número de vezes que revisamos e quantas pessoas diferentes o fazem… sempre sobra algum erro. Publicamos já uma errata no Site do livro com correções de imagens, códigos e ortografia. Aliás, se alguém achar mais erros que não estão na errata, favor enviar para autores@arquiteturajava.com.br.
Aê Thiago (ou a galera)…quero colocar esses logos da Caelum na minha assinatura, mas não consigo!!..o do Java Programmer eu coloquei pela URL do site que disponibiliza, mas o da Caelum não tem lá…quero colocar os dos cursos que fiz…pode(m) me dar um help?..valeu!!!
Olá Loiane, bom dia. Estou vendo seu tutorial sobre o Spring Security e me deparei com uma coisa que me deixou na dúvida. No tutorial, vc coloca só os JAR’s do Security na aplicação exemplo e mais o Apache Commons Codec. Já no tutorial do Edson Gonçalves, em um mesmo exemplo com o Security, ele coloca os JAR’s do Spring ‘puro’ também e não usa o Codec. Acredito eu que deva ser pelo fato de ele estar utilizando uma versão mais nova do que a sua no tutorial dele (o seu post é de 18/01/2010) (já o dele é de 25/04/2010). Essa informação procede?
No próprio site do Spring diz o seguinte:Spring Security 3.0.7 is the previous production release. It requires a minimum of Spring 3.0.6 and Java 5. (versão que vou usar agora!!) é isso mesmo que pensei? Sua abordagem foi daquela maneira pelo simples fato do framework trabalhar dessa forma naquela época? E por falar nisso, o post fez aniversário ontem…rsrs…parabéns!!
[quote=leonardoteles]Olá Loiane, bom dia. Estou vendo seu tutorial sobre o Spring Security e me deparei com uma coisa que me deixou na dúvida. No tutorial, vc coloca só os JAR’s do Security na aplicação exemplo e mais o Apache Commons Codec. Já no tutorial do Edson Gonçalves, em um mesmo exemplo com o Security, ele coloca os JAR’s do Spring ‘puro’ também e não usa o Codec. Acredito eu que deva ser pelo fato de ele estar utilizando uma versão mais nova do que a sua no tutorial dele (o seu post é de 18/01/2010) (já o dele é de 25/04/2010). Essa informação procede?
No próprio site do Spring diz o seguinte:Spring Security 3.0.7 is the previous production release. It requires a minimum of Spring 3.0.6 and Java 5. (versão que vou usar agora!!) é isso mesmo que pensei? Sua abordagem foi daquela maneira pelo simples fato do framework trabalhar dessa forma naquela época? E por falar nisso, o post fez aniversário ontem…rsrs…parabéns!![/quote]
Oie,
O post que fiz foi sobre a versão 2.5. A versão 3 é um pouco diferente. Então eu aconselharia a seguir o post do Edson como referência!
Valeu!