Bom eu tive problemas sérios de travamento e não era possível desligar meu Dell 3550 (Hibrida entre placa intel e HD 6630) isto no Ubuntu 12.04.1 agora vou testar o 13.04 pra ver se arrumaram.
Att,
Bom eu tive problemas sérios de travamento e não era possível desligar meu Dell 3550 (Hibrida entre placa intel e HD 6630) isto no Ubuntu 12.04.1 agora vou testar o 13.04 pra ver se arrumaram.
Att,
[quote=fredferrao][quote=juliocbq][quote=fredferrao]Alguem tem noticias do Ubuntu Gnome? Estava querendo testar ele, mas não vi pagina oficial, apenas as images daily build.
Sera q vao levar um tempo pra montar com o 13.04 final?[/quote] Atualizei o meu para o 13.04 e quebrou os pacotes da minha máquina toda. Infelizmente essa distro não ficou legal como deveria. Portei o meu sistema para o ubuntu convencional e está bom. Bem mais rápido e estável, animações fluídas.
Sobre os drivers de vídeo, para quem usa nvidia não existe preocupação. Para placas amd sem condições. O driver "estável está totalmente bugado.[/quote]
Eu sempre faço clean install, então pra mim nao quebra nada!
Bom vamos la, tive uma dor de cabeça, baixei o ubuntu-gnome, instalei de boa, quando plugo a rede ethernet, kd de funcionar? Quebrei a cabeça, pesquisei na net, baixei o ubuntu normal e subi via live CD e nada da rede, baixei 12.04 rodei tambem live CD e neca da placa, a principio estava botando a culpa no Ubuntu, mas depois de tentar com varias versões via live CD ja estava aceitando que minha placa ethernet tinha ido pro pau, foi quando me lembrei de algo que sempre fazia quando dava suporte em um emprego antigo meu: Despluguei o cabo de força, removi a bateria do note, apertei power para liberar toda a corrente possivel do note, coloquei tudo de volta e voilá, rede funcionando, em suma: alguns bits engarrafados :lol: !!
Bom mas neste meio tempo que fiquei com o ubuntu-gnome, nao gostei, sei la, tive a impressão de ser mais lento que o unity, ai pensei: Bom este gnome esta uma cópia do Unitiy e ainda sinto mais lento, melhor ficar com o Unity de uma vez, coloquei a versão normal e até agora tudo certo, sem bugs, travações, e nada, placa nvidia rodando de boa. E sim, achei mais rápido que o gnome.
Sobre a barra lateral ser perda de espaço, bom eu mando auto ocultar, então ela fica…errr…oculta, logo não tenho perca de espaço, não entendo os que estão falando que perdem espaço mesmo ocultando.[/quote]
A umas duas versões atrás a barra só ocultava quando algo passava por cima. Acho que a funcionalidade do auto hide veio no 12.10.
[quote=fredferrao][quote=asousaj][quote=fredferrao]
humm, a ta, eae? Instalou o 13.04? Resolveu? Ta funcionando agora?[/quote]
Instalei, o vídeo não buga mais, porem o note esquenta tanto que em alguns casos chega a travar.
O jeito é esperar novas versões, no caso melhor a 14.04LTS.[/quote]
Tava bom demais, acho que tive um pique de ebulição aqui. Desde que instalei se comportou normal, hoje fiz um hangout via chromium com meu pai por ~5 minutos, finalizei o hangout e fui no quarto ver uma coisa, quando voltei o note estava desligado, pensei oxi, sera que acabou a bateria, mas estava com uns 50%, fui ligar e nada, quando peguei o note estava fervendo de quente, coloquei o carregador deu 3 piscadas em todas as leds(acho q é o sinal do HP para overheating), dei um tempo na frente do ventilador ai liguei e subiu tudo de boa. Em suma, o HP tem uma proteção contra aquecimento, overheating, que desliga o note pra nao derreter geral.
E agora josé?? Pelo jeito quando fiz o hangout a placa de video teve um uso maior o que gerou o problema. BUG entao?? Continuar usando pra ver qualé.[/quote]
Oi Fred, eu estou usando o ubuntu convencional aqui com o unity em um dell 15 r. Esse dell tem uma placa hibrida intel(do i5) e uma amd em paralelo. O que eu faço para resolver problemas de superaquecimento é desligar a gpu quando não se usa. Existe um software que acompanha o ubuntu chamado vgaswitcheroo que é usado para isso. Quando roda o ubuntu a princípio as duas placas de vídeo estão ativas e isso consome sua bateria e superaquece o pc.
https://help.ubuntu.com/community/HybridGraphics
No caso dos drivers proprietários como a nvídia, existe o bumblebee que faz “quase automáticamente” como no windows.
Logo que lançaram o unity como gerenciador oficial, até tentei usar uns dias o ubuntu com o unity…mas com alguns dos bugs relatados acima acontecendo comigo, acabei optando em usar outra distribuição, além dos bugs, não achei muito interessante o unity…(minha opinião, não estou criticando ninguém)… hoje uso o opensuse e está rodando liso…sem problema algum…
Antigamente até acharia interessante em instalar essa versão linux e ficar desvendando os “mistérios” do SO para melhorar seu funcionamento, mas hoje , meu foco é o trabalho, portanto fica meio difícil pra mim instalar e ficar resolvendo problemas de superaquecimento e coisa e tals de um SO…(minha opinião)
Meu problema com o Unity é a falta de opções para customização. Com a versão anterior era possível várias customizações que vejo que estão longe de estarem disponíveis para ele. Legal que o projeto está evoluindo, mas até lá vou usando outras opções
[quote=leopoldof]Logo que lançaram o unity como gerenciador oficial, até tentei usar uns dias o ubuntu com o unity…mas com alguns dos bugs relatados acima acontecendo comigo, acabei optando em usar outra distribuição, além dos bugs, não achei muito interessante o unity…(minha opinião, não estou criticando ninguém)… hoje uso o opensuse e está rodando liso…sem problema algum…
Antigamente até acharia interessante em instalar essa versão linux e ficar desvendando os “mistérios” do SO para melhorar seu funcionamento, mas hoje , meu foco é o trabalho, portanto fica meio difícil pra mim instalar e ficar resolvendo problemas de superaquecimento e coisa e tals de um SO…(minha opinião)[/quote]
Todo linux rodando num icore com uma discreta em paralelo superaquece, inclusive o opensuse.
Switcheroo rodando de boa aqui no Mint 14(baseado no ubuntu 12.10), desativei a HD6630M.
Agora que to com o ambiente de desenvolvimento pronto no Mint14 não vou ter animo de instalar o Ubuntu13.04.
[quote=asousaj]Switcheroo rodando de boa aqui no Mint 14(baseado no ubuntu 12.10), desativei a HD6630M.
Agora que to com o ambiente de desenvolvimento pronto no Mint14 não vou ter animo de instalar o Ubuntu13.04.[/quote]
Pois é. Depois que está estável é bobeira excluir e instalar outra distro. Só pra ter dor de cabeça.
Por enquanto vou ficando com o 12.04, só trocarei quando vier a próxima LTS com o MIR, que promete ser a próxima revolução do Ubuntu.
O que seria MIR?
O que seria MIR?[/quote]
O Google responde fácil:Veja aqui como aparece a pesquisa no google
Já que não pesquisou olhe aqui:http://tecnoblog.net/125923/canonical-mir-unity-next-ubuntu/
heheh
Acho engraçado o pessoal preferir instalar outra distro do que instalar outro gerenciador de janelas, que dá bem menos trabalho.
De qualquer forma, o que mais gosto do Linux é justamente essa riqueza de opções, a pessoa é livre pra escolher entre vários softwares e deixar sua máquina da forma que melhor lhe agrade e atenda. E pro pessoal técnico, adaptar a mudanças não é difícil.
O que seria MIR?[/quote]
MIR é o novo servidor de vídeo do ubuntu. Vão deixar o xorg e o wayland de lado. Se bem que ele deve ser um fork do wayland.
O que seria MIR?[/quote]
O Google responde fácil:Veja aqui como aparece a pesquisa no google
Já que não pesquisou olhe aqui:http://tecnoblog.net/125923/canonical-mir-unity-next-ubuntu/
[/quote]
Eu não tenho acesso a internet FULL aqui na empresa, tenho apenas acessos ao GUJ e JAVAFREE, por isso perguntei rsrsrsrs, fiquei curioso.
Interessante isso, mas para variar um pouco, no começo vai dar umas panes loucas como já é de costume…mas acho que vai ficar legal depois.
[quote=juliocbq][quote=fredferrao][quote=asousaj][quote=fredferrao]
humm, a ta, eae? Instalou o 13.04? Resolveu? Ta funcionando agora?[/quote]
Instalei, o vídeo não buga mais, porem o note esquenta tanto que em alguns casos chega a travar.
O jeito é esperar novas versões, no caso melhor a 14.04LTS.[/quote]
Tava bom demais, acho que tive um pique de ebulição aqui. Desde que instalei se comportou normal, hoje fiz um hangout via chromium com meu pai por ~5 minutos, finalizei o hangout e fui no quarto ver uma coisa, quando voltei o note estava desligado, pensei oxi, sera que acabou a bateria, mas estava com uns 50%, fui ligar e nada, quando peguei o note estava fervendo de quente, coloquei o carregador deu 3 piscadas em todas as leds(acho q é o sinal do HP para overheating), dei um tempo na frente do ventilador ai liguei e subiu tudo de boa. Em suma, o HP tem uma proteção contra aquecimento, overheating, que desliga o note pra nao derreter geral.
E agora josé?? Pelo jeito quando fiz o hangout a placa de video teve um uso maior o que gerou o problema. BUG entao?? Continuar usando pra ver qualé.[/quote]
Oi Fred, eu estou usando o ubuntu convencional aqui com o unity em um dell 15 r. Esse dell tem uma placa hibrida intel(do i5) e uma amd em paralelo. O que eu faço para resolver problemas de superaquecimento é desligar a gpu quando não se usa. Existe um software que acompanha o ubuntu chamado vgaswitcheroo que é usado para isso. Quando roda o ubuntu a princípio as duas placas de vídeo estão ativas e isso consome sua bateria e superaquece o pc.
https://help.ubuntu.com/community/HybridGraphics
No caso dos drivers proprietários como a nvídia, existe o bumblebee que faz “quase automáticamente” como no windows.
http://bumblebee-project.org/ [/quote]
valeu, vou dar uma olhada no switcheroo.
Outra coisa que notei, quando abro o rythmbox, um processo chamado rythmbox-metadata se inicia e fica comendo 100% processador. Eu mato e ele recria, apos uns 5 kill parece que ele sossega!
++