[quote=Hmuller]Atualizando aqui.
O problema é que o notebook esquenta demais (provavelmente pela placa de vídeo, da Nvidia).[/quote]
Tive esse problema com o 12.10.
[quote=Hmuller]Atualizando aqui.
O problema é que o notebook esquenta demais (provavelmente pela placa de vídeo, da Nvidia).[/quote]
Tive esse problema com o 12.10.
pelo jeito eu sou um pouco mais radical que a maioria
sempre que quero testar um SO novo eu apago as partições, formato, instalo e uso pra trabalho pesado algumas semanas sem dar descanso pro coitado
não sei quem sofre mais no final, se é o sistema ou eu =]
claro que fazer backup é o mínimo de cuidado que se pode ter em qualquer situação
esse fds vou iniciar este processo com essa versão nova do ubuntu, começando pelas ferramentas de desenvolvimento e trabalhos da faculdade
e aproveitar o feriado da quarta pra testar os games da steam (rá!) que até hoje não sobrou tempo
daqui um mês nos falamos de novo
Vejo que a maioria opta por fazer uma clean install.
Neste final de semana farei o mesmo no desktop que minha filha usa, como ela guarda tudo na nuvem, fica bem mais fácil fazer o restore das informações.
Fiz uma instalação limpa… rodando a dois dias aqui…
Ainda não deu bug nenhum, e ainda por cima sanou a o problema com a placa de vídeo da Intel…
tomara que tenham corrigido os erros nos drives da ATI, pq no 12.10 não tava rolando…
No ubuntu 12.04 ficava fritando com a ATI HD6630M.
Testei o 13.04 e estava bem quente, dai alterei os drivers adicionais.
Desmarquei a opção do X.org e deixei a opção com fglrx-updates(proprietário AMD) e agora tá praticamente a mesma temperatura do Win8 … UEBA
Qdo saiu o 12.10 perdi quase um dia de trabalho por causa dos drivers de video… vou aguardar um pouco os relatos pra atualizar aqui no trabalho… pra mim esse era um tipo de problema que já não deveria existir há uns 10 anos no Linux.
[quote=asousaj]No ubuntu 12.04 ficava fritando com a ATI HD6630M.
Testei o 13.04 e estava bem quente, dai alterei os drivers adicionais.
Desmarquei a opção do X.org e deixei a opção com fglrx-updates(proprietário AMD) e agora tá praticamente a mesma temperatura do Win8 … UEBA [/quote]
Alegria de pobre dura pouco, após o reboot não inicia o modo gráfico de forma alguma, nem no modo de recuperação.
Vou instalar o 12.04LTS mesmo e ver se consigo fazer com que não esquente muito.
atualizei hoje cedo da 12.04 para a 12.10 e depois para a 13.04. Tudo ocorreu bem e ate o momento tudo esta funcionando perfeitamente.
[quote=fredferrao]Alguem tem noticias do Ubuntu Gnome? Estava querendo testar ele, mas não vi pagina oficial, apenas as images daily build.
Sera q vao levar um tempo pra montar com o 13.04 final?[/quote] Atualizei o meu para o 13.04 e quebrou os pacotes da minha máquina toda. Infelizmente essa distro não ficou legal como deveria. Portei o meu sistema para o ubuntu convencional e está bom. Bem mais rápido e estável, animações fluídas.
Sobre os drivers de vídeo, para quem usa nvidia não existe preocupação. Para placas amd sem condições. O driver "estável está totalmente bugado.
Com o tempo acostuma, ruim é que mesmo acostumando é uma perda do espaço de tela.
Prefiro o Mint Cinnamon, que é baseado no ubuntu.[/quote]
++
[quote=juliocbq][quote=fredferrao]Alguem tem noticias do Ubuntu Gnome? Estava querendo testar ele, mas não vi pagina oficial, apenas as images daily build.
Sera q vao levar um tempo pra montar com o 13.04 final?[/quote] Atualizei o meu para o 13.04 e quebrou os pacotes da minha máquina toda. Infelizmente essa distro não ficou legal como deveria. Portei o meu sistema para o ubuntu convencional e está bom. Bem mais rápido e estável, animações fluídas.
Sobre os drivers de vídeo, para quem usa nvidia não existe preocupação. Para placas amd sem condições. O driver "estável está totalmente bugado.[/quote]
Infelizmente o Ubuntu está demorando muito para ficar estável. Estou usando a 12.10 mas, tive MUITOS problemas (principalmente com o vídeo. congelamentos etc.) Só depois de várias atualizações e, bem próximo a nova versão sair que foi ficar melhor. Então, instalar logo no lançamento é latada!
[quote=paulohbmetal][quote=juliocbq][quote=fredferrao]Alguem tem noticias do Ubuntu Gnome? Estava querendo testar ele, mas não vi pagina oficial, apenas as images daily build.
Sobre os drivers de vídeo, para quem usa nvidia não existe preocupação. Para placas amd sem condições. O driver "estável está totalmente bugado.[/quote]
Infelizmente o Ubuntu está demorando muito para ficar estável. Estou usando a 12.10 mas, tive MUITOS problemas (principalmente com o vídeo. congelamentos etc.) Só depois de várias atualizações e, bem próximo a nova versão sair que foi ficar melhor. Então, instalar logo no lançamento é latada![/quote]
pois é.
Atualizei minha máquina com ATI 4770 e até agora tudo 100%, inclusive resolveu o problema do grub que eu sempre precisava reinstalar a cada atualização de distribuição.
Não fiz instalação do zero, atualizei pela ferramenta mesmo. Não uso jogos pesados nem manipulo fotos, então se houver algum problema na placa de vídeo, não vou perceber.
Problema pior é quando a placa da ATI é usada em notebook, as ditas placas hibridas … esquenta muito, dá até pra adaptar um suporte pra xícara de café, dai fica sempre no ponto.
[quote=juliocbq][quote=fredferrao]Alguem tem noticias do Ubuntu Gnome? Estava querendo testar ele, mas não vi pagina oficial, apenas as images daily build.
Eu sempre faço clean install, então pra mim nao quebra nada!
Bom vamos la, tive uma dor de cabeça, baixei o ubuntu-gnome, instalei de boa, quando plugo a rede ethernet, kd de funcionar? Quebrei a cabeça, pesquisei na net, baixei o ubuntu normal e subi via live CD e nada da rede, baixei 12.04 rodei tambem live CD e neca da placa, a principio estava botando a culpa no Ubuntu, mas depois de tentar com varias versões via live CD ja estava aceitando que minha placa ethernet tinha ido pro pau, foi quando me lembrei de algo que sempre fazia quando dava suporte em um emprego antigo meu: Despluguei o cabo de força, removi a bateria do note, apertei power para liberar toda a corrente possivel do note, coloquei tudo de volta e voilá, rede funcionando, em suma: alguns bits engarrafados :lol: !!
Bom mas neste meio tempo que fiquei com o ubuntu-gnome, nao gostei, sei la, tive a impressão de ser mais lento que o unity, ai pensei: Bom este gnome esta uma cópia do Unitiy e ainda sinto mais lento, melhor ficar com o Unity de uma vez, coloquei a versão normal e até agora tudo certo, sem bugs, travações, e nada, placa nvidia rodando de boa. E sim, achei mais rápido que o gnome.
Sobre a barra lateral ser perda de espaço, bom eu mando auto ocultar, então ela fica…errr…oculta, logo não tenho perca de espaço, não entendo os que estão falando que perdem espaço mesmo ocultando.
[quote=fredferrao]
Sobre a barra lateral ser perda de espaço, bom eu mando auto ocultar, então ela fica…errr…oculta, logo não tenho perca de espaço, não entendo os que estão falando que perdem espaço mesmo ocultando.[/quote]
Fred, eu comentei sobre a perda de espaço, pois devido a um bug com a minha ATI durante a ocultação/aparecimento as vezes zuava as janelas.
Pra minimizar acabei deixando ela fixa porem reduzi sua largura.
[quote=asousaj][quote=fredferrao]
Sobre a barra lateral ser perda de espaço, bom eu mando auto ocultar, então ela fica…errr…oculta, logo não tenho perca de espaço, não entendo os que estão falando que perdem espaço mesmo ocultando.[/quote]
Fred, eu comentei sobre a perda de espaço, pois devido a um bug com a minha ATI durante a ocultação/aparecimento as vezes zuava as janelas.
Pra minimizar acabei deixando ela fixa porem reduzi sua largura.[/quote]
humm, a ta, eae? Instalou o 13.04? Resolveu? Ta funcioando agora?
[quote=fredferrao]
humm, a ta, eae? Instalou o 13.04? Resolveu? Ta funcionando agora?[/quote]
Instalei, o vídeo não buga mais, porem o note esquenta tanto que em alguns casos chega a travar.
O jeito é esperar novas versões, no caso melhor a 14.04LTS.
[quote=asousaj][quote=fredferrao]
humm, a ta, eae? Instalou o 13.04? Resolveu? Ta funcionando agora?[/quote]
Instalei, o vídeo não buga mais, porem o note esquenta tanto que em alguns casos chega a travar.
O jeito é esperar novas versões, no caso melhor a 14.04LTS.[/quote]
Tava bom demais, acho que tive um pique de ebulição aqui. Desde que instalei se comportou normal, hoje fiz um hangout via chromium com meu pai por ~5 minutos, finalizei o hangout e fui no quarto ver uma coisa, quando voltei o note estava desligado, pensei oxi, sera que acabou a bateria, mas estava com uns 50%, fui ligar e nada, quando peguei o note estava fervendo de quente, coloquei o carregador deu 3 piscadas em todas as leds(acho q é o sinal do HP para overheating), dei um tempo na frente do ventilador ai liguei e subiu tudo de boa. Em suma, o HP tem uma proteção contra aquecimento, overheating, que desliga o note pra nao derreter geral.
E agora josé?? Pelo jeito quando fiz o hangout a placa de video teve um uso maior o que gerou o problema. BUG entao?? Continuar usando pra ver qualé.