Lançado o novo Ubuntu 13.04

Pessoal, como é de costume foi lançado hoje 25/04/2013 o Ubuntu 13.04, o download já pode ser feito diretamente no link: http://www.ubuntu.com/download/desktop/questions?distro=desktop&bits=64&release=latest
ou pode ser em sua distribuição.
Mais detalhes sobre a nova versão em:

http://canaltech.com.br/analise/linux/O-que-ha-de-novo-no-Ubuntu-1304/

Agora é esperar sair as correções primeiro para depois usar. Mahahha

fato 8)

Opa, maravilha!! agora vamos ver se o suporte aos drivers da Nvidia vai melhorar como prometeram.

Estou usando o Ubuntu 13.04 desde a versão beta lançada no começo do mês e não tive nenhum problema até o momento. :slight_smile:

Espero que logo acertem a questão de placa hibridas/flex da ATI como a HD6630, na versão 12.04 tava esquentando muito e alguns aplicativos não reconheciam a aceleração de vídeo como estando ativa.

Saudade do linux, mas colocar dual-boot não me anima :cry: . Vou continuar no WIN8 mas certamente vou testar o 13.04 no virtualbox.

Opa vou baixar, não era sempre no dia 28/04 que lançavam?

Alguem tem noticias do Ubuntu Gnome? Estava querendo testar ele, mas não vi pagina oficial, apenas as images daily build.

Sera q vao levar um tempo pra montar com o 13.04 final?

Atualizando aqui.

O problema é que o notebook esquenta demais (provavelmente pela placa de vídeo, da Nvidia).

http://cdimage.ubuntu.com/ubuntu-gnome/releases/raring/release/

Se alguem quiser testar a Ubuntu-Gnome, acho que é ai o caminho!

Opa, agora posso ir pro 12.10, estou parado no 10.10 ainda =/

Não sei se sou só eu que não gosta daquela barra lateral nova.

Com o tempo acostuma, ruim é que mesmo acostumando é uma perda do espaço de tela.

Prefiro o Mint Cinnamon, que é baseado no ubuntu.

[quote=Marky.Vasconcelos]Opa, agora posso ir pro 12.10, estou parado no 10.10 ainda =/

Não sei se sou só eu que não gosta daquela barra lateral nova.[/quote]

Com o tempo acostuma, ruim é que mesmo acostumando é uma perda do espaço de tela.[/quote]Mas a solução mais simples não seria mandar ocultar a barra? :roll: :roll:

Até fiz isso Hebert, já mandei ocultar, já editei pra ficar fina … mas as vezes o vídeo ficava “zoado” quando a barra aparecia.

Tenho tanto o ubuntu numa VM quanto o Mint, o Ubuntu uso no modo normal mesmo. Vou fazer uma instalação real do Ubuntu pra ver se melhorou o suporte a minha placa da ATI no notebook.

Tenho de usar o Visual Studio 2012(faculdade) e games(as vezes, ninguém é de ferro) no note, pra isso vou ter de recorrer ao dual-boot :cry:

Até fiz isso Hebert, já mandei ocultar, já editei pra ficar fina … mas as vezes o vídeo ficava “zoado” quando a barra aparecia.

Tenho tanto o ubuntu numa VM quanto o Mint, o Ubuntu uso no modo normal mesmo. Vou fazer uma instalação real do Ubuntu pra ver se melhorou o suporte a minha placa da ATI no notebook.

Tenho de usar o Visual Studio 2012(faculdade) e games(as vezes, ninguém é de ferro) no note, pra isso vou ter de recorrer ao dual-boot :cry: [/quote]Eu tenho dual boot aqui, e olha só como que fica a barra que eu mando auto ocultar.

É bem pouca e não incomoda. Talvez em monitores com uma menor resolução essa barra realmente atrapalhe.

Hebert no meu caso era problema do driver da ATI HD6630M.
Agora to na duvida se instalo o 12.04 por ser LTS, talvez as correções o tenham melhorado ou se instalo logo o 13.04 que tem mais chances de se dar bem com minha VGA.

[quote=asousaj]Hebert no meu caso era problema do driver da ATI HD6630M.
Agora to na duvida se instalo o 12.04 por ser LTS, talvez as correções o tenham melhorado ou se instalo logo o 13.04 que tem mais chances de se dar bem com minha VGA.[/quote]Estou com muita vontade de fazer um up na versão nova, mas ainda vou aguardar. [=

Já to com a nova, mandei a antiga para o espaço!!

Vocês costumam fazer upgrade ou salvar os dados sensíveis de usuário e fazer uma instalação clean?

Sempre optei por fazer backup e formatar a partição. Não confio em upgrade, independente do S.O. prefiro tudo novo.