Lançado o novo linux Ubuntu 9.10

Olá

[quote=Rafael Nunes]FIz o upgrade e zuou tudo.
Vou tentar instalar do zero.[/quote]

O que zuou ou parou de funcionar? Flash? Pidgin? Firefox 3.5.4? MySQL? Eclipse? Netbeans? Algum servidor O que?

[]s
Luca

[quote=wagner.gs]Caros,
Para aqueles que estao usando Linux com gtk versão superior a 2.18.0 (o que inclui o Karmic), o Eclipse tem apresentado um sério problema ao se clicar em alguns botões. Eles simplestementa pararam de funcionar.
Já foi aberto o bug no eclipse (https://bugs.eclipse.org/bugs/show_bug.cgi?id=291257) mas existe um paleativo para o problema:
Na pasta do Eclipse crie um arquivo por exemplo: eclipse.sh, dê permissões de execução e adicione o seguinte código:

export GDK_NATIVE_WINDOWS=true
./eclipse

Agora, atualize seus atalhos para chamar esse arquivo ao invés dos do Eclipse.

Abraços.[/quote]

consegui fazer funcionar com essa esquema, mas o lançador não funcionava, quando eu clicava não tava fazendo nada. Tive que trocar o eclipse.sh de local, (e o caminho dentro do arquivo) ai funcionou.

fica a dica. :wink:

Acabei de atualizar aqui e funfou normalmente, o download demorou um pouco(essa atualização tem mais de 1 Gb :shock: )mas a espera valeu a pena, pois esta nova versão ficou muito bonita e rápida também, show de bola :smiley:

Para atualizar!!

Sem perder nada é so utilizar no console o update-manager.

já era!!

Uso o ubuntu como unico SO.

Me libertei do windows a mais de 1 ano e nem sinto saudades!!!

A unica coisa que não consegui fazer foi o maledito funfar um datashow epson da facul!!!

Paguei moh mico na hora de apresentar um trabalho para a galera!!

hauhauhauha

Abraços!!

Para mim Ubuntu deveria ser a única distro a ser distribuida ao inves de termos ai no mundo varias distros diferentes, que eu acho que é um grande ponto fraco do linux.
Acho que se fosse assim, estaria até ultrapassando o Windows um número de usuários.

Já testei várias distros é Ubuntu que me parecei a melhor distro

Eu to acompanhando o Ubuntu desde a versão 7.04.
Acabei de instalar a 9.10 e posso afirmar com certeza que essa versão é realmente a melhor.

No update manager, aquela opção de upgrade do 9.04 para o 9.10 funciona? Ou vcs estão instalando do zero?

Funciona sim, eu atualizei o meu por esta opção. Ele vai fazer o download dos novos pacotes e em seguida vai instalar a atualização.

Da última vez que mexi com Ubuntu era tudo muito complicadinho, instalar um simples player de música tinha que ir na linha de comando, baixar não sei quantos pacotes bla, bla, bla… preferi a comodidade do que o desempenho (em outras palavras, windows) pra instalar um player tipo o winamp, um banco mysql e o netbeans ainda tá muito complicado?

Que nada, Moacir, tá um doce!
Trabalho muito com PHP, além do Java, e tudo que eu fazia no Windows, faço no Ubuntu sem problemas.
Eu dei uma de maluco e joguei o Windows fora há pouco menos de um ano, usando só Ubuntu. Não tenho sentido falta dele em absolutamente nada.
A distrô está madura e fácil de trabalhar.
Experimente instalar o NetBeans no Linux e no Windows, instalações iguais, e veja a diferença entre os dois… a velocidade deles, tanto pra abrir quanto pra trabalhar.
A diferença é gritante, vale a pena experimentar.

Tô meio cabreiro de fazer a atualização do 9.04 pro 9.10 agora, pq o touchpad do Vostro do meu colega parou de funcionar depois da atualização. O meu modelo é mais antigo, mas sei lá… acho que vou esperar umas semanas.

Abraços!

Mas ainda tem aquele esquema de sudo apt-get install “programa”?

[quote=bruno.braga]No update manager, aquela opção de upgrade do 9.04 para o 9.10 funciona? Ou vcs estão instalando do zero?[/quote]Eu instalei do zero, pois não tinha nada a perder.

No entanto, para quem quer fazer o upgrade 9.04 para 9.10, há algumas regrinhas a seguir, para ter total sucesso na operação. Por exemplo:

Mais informações: http://www.ubuntu.com/getubuntu/upgrading

Toda distribuição baseada no debian utiliza o mesmo gerenciador de pacotes, sei que é um saco ficar digitando sudo apt-get install , no caso de distribuições baseadas no red hat, o gerenciador de pacotes é o rpm (que acho o melhor).

Se o problema é digitar "sudo apt-get install " no console, você pode usar o “Add/Remove Applications” (ou o Synaptic) :wink:

Ainda ta fraco… Não ta reconhecendo meu Driver.

Instalei final de semana e está bem legal. Os drivers de áudio e vídeo estão bem melhores. O suporte a cloud computing está funcionando, e já se consegue sincronizar na amazon. Está leve também.

[quote=marcosalex]Também faz anos que aposentei o Windows da minha máquina. Tanto em casa quanto no serviço.

Só de não preocupar em atualizar anti virus, anti spyware, anti isso, anti aquilo, …já valeu a pena.

Uso Ubuntu no serviço e Mandriva em casa.

Mas se eu curtisse jogos de computador, eu ainda precisaria do Windows. Felizmente sou meio nostálgico, gosto daqueles joguinhos de Atari, MSX e Coleco, além de alguns jogos antigos pra MS-DOS e monitor CGA/EGA. Pra esses o Linux roda com o pé nas costas. hehehe[/quote]

Sobre jogos, eu instalei apenas para testes o Alien Arena e o Open Arena. E o desempenho foi bom. Nas 9.04 era horrível(por causa do driver da Intel). Dizem por aí que o Quake nativo no Linux roda mais rápido que o do Windows, mas nunca testei. E muitos jogos de Windows já rodam perfeitamente via Wine. Mas alguns requerem configurações e coisas que para usuários menos inexperientes e para quem não gosta de dor de cabeça não dá para aceitar. Ainda prefiro o Windows por comodidade mesmo. Mas o time do Ubuntu está fazendo um excelente trabalho. Mas tem algumas coisas para melhorar ainda. Acho que a instalação de novos programas deve ser melhorada. Não digo os via Synaptic ou apt-get, que é mais fácil que instalar do que no Windows. Falo de baixar um programa que não está no repositório e instalar. Tive um certo problema na hora de instalar o Adobe AIR, problema este que foi resolvido lendo a documentação no site da Adobe. Mas nem todo mundo tem essa paciência.
Mas eu ainda prefiro o Windows, ainda mais o 7 que está excelente. Mas reconheço que o Ubuntu é uma bela alternativa. Para quem usa somente o pacote de escritório, internet e jogos casuais, Ubuntu já atende muito bem, e é uma grande alternativa.

Olá

O seu driver é algo tão especial assim? Agora fiquei curioso: qual é este driver?

[]s
Luca

Oi marcosalex, tudo bem? Gostaria de saber sua opinião sobre o Mandriva, o que te levou a utilizar esta distro?

Dia 22 do mês passado lançaram o Windows 7, e nem virou notícia aqui 8)