Caros,
Para aqueles que estao usando Linux com gtk versão superior a 2.18.0 (o que inclui o Karmic), o Eclipse tem apresentado um sério problema ao se clicar em alguns botões. Eles simplestementa pararam de funcionar.
Já foi aberto o bug no eclipse (https://bugs.eclipse.org/bugs/show_bug.cgi?id=291257) mas existe um paleativo para o problema:
Na pasta do Eclipse crie um arquivo por exemplo: eclipse.sh, dê permissões de execução e adicione o seguinte código:
export GDK_NATIVE_WINDOWS=true
./eclipse
Agora, atualize seus atalhos para chamar esse arquivo ao invés dos do Eclipse.
A maior evolução que eu vi agora foi o driver de vídeo da minha safada placa intel. os graficos estão fluidos, e não parecem pesar a maquina, isso é graças ao novo kernel que tem um módulo novo da intel
Quanto ao eclipse, além de ativar o parametro citado assima é só instalar o galileo que tem no ubuntu-tweak que ele vem bem configurado para rodar com o novo gtk
Sou novo em Ubuntu, estou utilizando a versão 9.04.
Existe alguma maneira de atualizar para a 9.10 sem perder o que já configurei?
Se não existe ou se for muito complexo, vou ficar uns tempos com a 9.04 ainda.
[quote=felipemartinsss]Sou novo em Ubuntu, estou utilizando a versão 9.04.
Existe alguma maneira de atualizar para a 9.10 sem perder o que já configurei?
Se não existe ou se for muito complexo, vou ficar uns tempos com a 9.04 ainda.[/quote]
Depende muito da sua instalação. Se você tiver deixado o /home em uma partição só pra ela, por exemplo, você consegue atualizar sem sobrescrever os arquivos pessoais.
[quote=lrgalego]A maior evolução que eu vi agora foi o driver de vídeo da minha safada placa intel. os graficos estão fluidos, e não parecem pesar a maquina, isso é graças ao novo kernel que tem um módulo novo da intel
Quanto ao eclipse, além de ativar o parametro citado assima é só instalar o galileo que tem no ubuntu-tweak que ele vem bem configurado para rodar com o novo gtk [/quote]
Então quer dizer que o suporte a 3d está funcionando em qualidade decente agora? Pois tenho uma placa intel, e no 9.04 o negócio era bravo, no nível de o Vista ser melhor que ele. hehehe.
[quote=Rafael Nunes]FIz o upgrade e zuou tudo.
Vou tentar instalar do zero.[/quote]Como ainda não consegui me “libertar” de vez do Windows (dual boot), nem pensei duas vezes, mandei reinstalar do zero na hora.
[quote=Rafael Nunes]Pra mim a maior vantagem dele vai ser o Ubuntu One[/quote]Muito bom mesmo. 2Gb gratis.