Lançado o JBoss AS 7.1 Final

Finalmente o tão esperado JBoss AS 7.1 é lançado e suporta JEE 6.

A release “Thunder” do JBoss AS 7 finalmente foi lançada e como principal novidade temos o suporte completo ao JEE 6.

Essa versão do servidor de aplicações de código aberto mais famoso do mundo é conhecida por ser rápida, ter suporte a “Cloud Computing” e uma excelence interface de administração. A versão 7.1 além de conter o suporte a todo JEE 6, também traz diversas melhorias na parte de gerenciamento do servidor.

O suporte “full” ao Java Enterprise Edition 6 é algo bastante esperado pela comunidade desde a versão 6, no entanto, os esforços foram voltados para o JBoss AS 7. Nessa nova versão foram abandonados componentes bem conhecidos do JBoss AS, como o JMX-Console e o Microncontainer, para a criação de uma arquitetura complemente nova.

Você pode realizar o download da nova versão e também ler a documentação.

Link: https://community.jboss.org/wiki/AS710FinalReleaseNotes?_sscc=t

Fonte: http://javafree.uol.com.br/noticia/5484/JBoss-AS-71-e-lancado-e-suporta-JEE-6.html

JBoss = Application Server = Lixo

!?

[quote=rimolive]!?[/quote] * 2

Troll Detected :confused:

Olá,

você foi bastante objetivo. o que você usaria no lugar de um application server? Que tipo de aplicação você utiliza.

Precisamos de argumento para saber da sua opinião.

Olá,

você foi bastante objetivo. o que você usaria no lugar de um application server? Que tipo de aplicação você utiliza.

[/quote]

Filhão, AS é uma carroca grande e desajeitada. Usa Tomcat e faz o restante na mão filhão…

O que vc quer? Cluster? Há diversas solucoes para isso…

Olá,

[/quote]

Filhão, AS é uma carroca grande e desajeitada. Usa Tomcat e faz o restante na mão filhão…

[/quote]
Não compensa nem perder meu tempo, opa já perdi aqui falando isso pra vc…

Olá,

[/quote]

[/quote]
Olá Doctor Paizão,

na verdade esse é um conceito ultrapassado. A nova geração de servidores de aplicação mudou isso. Digo, JBoss 7 e Glassfish mudaram isso, não sei quanto aos outros.

O AS 7 chega a subir em menos de 5 segundos, serviços são carregados em demanda. Um servidor de aplicação é interessante, pois depois que você aprende a usar, você começa a desfrutar das diversas vantagens:

Suporte a diversos serviços;
Ferramentas de monitoramento;
Cluster;
Implementação de todos os padrões JEE.

Filhão, AS é uma carroca grande e desajeitada.

Acredito que diz isso por que trabalha com TomCat e está acostumado com a estrutura dele, etc. O AS 7.1, que é descrito na notícia, usa OSGI e tem um só um arquivo de configuração e diversas interfaces para modificar.

Usa Tomcat e faz o restante na mão filhão…
Fazer o que na mão? Que papo é esse?

Um AS é muito mais que cluster. O seu “diversas solucoes para isso” é um problema, então é desorganizado e no mínimo um workaround. JBoss tem uma forma descrita na documentação que é utilizada por todos e “ponto”.

Claro que Servlet Container é uma solução adequada para diversas aplicações. Eu mesmo utilizo em um projeto pequeno com uma aplicação. Agora imagine empresas gigantes( como umas que vejo usando JBoss) com dezenas de aplicações que utilizam JEE intensivamente? Como monitorar e organizar tudo isso? Como fazer um sistema de alta avaliabilidade que um administrador (não um programador) posso configurar e identificar problemas nos logs? Você pode pegar o JBoss que está há 7 versões fazendo isso muito bem ou usar um ServletContainer, como o Tomcat, e buscar pelas “diversas soluções” oferecidas na internet.

[]'s

Ótima noticia !!! Já estou aguardando este lançamento a alguns dias, pois já estou com minha app migrada para ele …

Agora é só aproveitar… as mudanças foram MUITO boas…

Uso e recomendo demais !!!

Alguém tá usando o JBoss 7.1?
Tentei usa-lo mas n tá dando certo, estou iniciando uma aplicação e estava no NetBeans e Glassfish,
queria mudar pro JBoss, mas …
1° Startando pelo Eclipse (indigo) ele fica ON por 4min e sai sozinho
2° Não consegui fazer o Primefaces ou mesmo o JSF puro, funcionarem…

E isso já me tomou 2 dias.

Interessante. Temos nossa aplicação utilizando muitos recursos do JEE 6 mas tudo rodando no Glassfish 3.1.1.
Possivelmente, teremos de fazer com que a aplicação também rode no JBoss 7.1, já que segundo a documentação, possui suporte full ao JEE 6.

Veremos o quão trabalhoso isso possa vir a ser.
Abraços.

[quote=UpTheIrons]Alguém tá usando o JBoss 7.1?
Tentei usa-lo mas n tá dando certo, estou iniciando uma aplicação e estava no NetBeans e Glassfish,
queria mudar pro JBoss, mas …
1° Startando pelo Eclipse (indigo) ele fica ON por 4min e sai sozinho
2° Não consegui fazer o Primefaces ou mesmo o JSF puro, funcionarem…

E isso já me tomou 2 dias.[/quote]

1º Se não me engano, o Eclipse Indigo ainda não possui um server adapter estável para o JBoss AS 7.1. Nesse caso, tente adicionar o plugin do JBoss Tools no seu Eclipse e tente executar novamente.
2º Tem alguma mensagem de erro ou mensagem estranha no Log do JBoss? Cole a saída do JBoss no pastebin (www.pastebin.com) e envie o link para que possamos te ajudar.

Rimolive,

Então, reinstalei tudo, atualizei o JBoss Tools e fez tudo certinho agora, com o adapter correto e tal, mas
passando um perrengue aqui.
E como o Nel postou, eu tb fiz uns testes aqui no Glassfish (usando o NetBeans) e tudo vai ok, mas quero
usar o JBoss 7.x, daí n tem jeito, tem q ser no Eclipse (q aliás eu já estava utilizando com Flex), mas tentando
usar o PrimeFaces, dá umas empacadas, n sei se tem a v com o JBoss.

[code]

<h:head>
</h:head>
<h:body>
<h:form>
<h:inputText value=“teste3” />
<p:inputText value=“primefaces”/>
<p:commandButton value=“Imprimir” actionListener="#{pessoaMB.imprimir}"/>
</h:form>

</h:body>[/code]

[code]
package com.orionmed.mb;

import javax.faces.bean.ManagedBean;
import javax.faces.bean.RequestScoped;
import javax.faces.event.ActionEvent;

@ManagedBean(name=“PessoaMB”)
@RequestScoped
public class PessoaMB {

public PessoaMB() {
	// TODO Auto-generated constructor stub
}

public void imprimir(ActionEvent event){
	System.out.println("Imprimendo teste do Managed Bean...");		
}

}[/code]

Há uns 5 minutos atrás funcionou, agora não mais e assim fica difícil saber o q há rs, mas td bem, bola pra frente,
tentar mais um pouco, se eu não conseguir, vou me contentar com o Glassfish mesmo.

Abraços.

Tenho usado essa versão do JBoss desde que foi liberada e as coisas tem funcionado bem…inclusive com o primefaces.

Cara, aqui eu já n sei o q faço mais… fico repetindo o projeto, altero uma besteira ali outra aqui, mas …
Seguindo o cronograma normal, n tá rolando…

Voce empacotou as bibliotecas JSF na sua aplicação?

Mas o JBoss já n tem os jars necessários?

Nos Glassfish (NetBeans), se tento com JSF 2.1 tb dá alguns problemas, mas se sigo com o padrão dele (2.0), tudo funciona redondo, sem precisar adicionar nada.
No JBoss, qdo configuro o projeto tb tem a opção de usar as bibliotecas do servidor, que na verdade é pra ser uma das vantagens, n? mas n tá rolando, já testei adicionando as bibliotecas JSTL e JSF, mas tentei com a versão 2.1 do JSF, vou tentar uma versão anterior pra v no que dá.
Mas ainda assim, faço isso não muito satisfeito, já q tá tudo nele, prontinho, deveria funcionar rs

O erro usando JBoss 7.1

20:42:22,579 Grave [javax.enterprise.resource.webcontainer.jsf.context] (http--127.0.0.1-8080-2) JSF1073: javax.faces.event.AbortProcessingException obtido durante o processamento de INVOKE_APPLICATION 5: UIComponent-ClientId=j_idt7:j_idt8, Message=/index.xhtml @13,95 actionListener="#{pessoaMB.imprimir}": Target Unreachable, identifier 'pessoaMB' resolved to null 20:42:22,581 Grave [javax.enterprise.resource.webcontainer.jsf.context] (http--127.0.0.1-8080-2) /index.xhtml @13,95 actionListener="#{pessoaMB.imprimir}": Target Unreachable, identifier 'pessoaMB' resolved to null: javax.faces.event.AbortProcessingException: /index.xhtml @13,95 actionListener="#{pessoaMB.imprimir}": Target Unreachable, identifier 'pessoaMB' resolved to null at javax.faces.event.MethodExpressionActionListener.processAction(MethodExpressionActionListener.java:182) [jboss-jsf-api_2.1_spec-2.0.0.Final.jar:2.0.0.Final] at javax.faces.event.ActionEvent.processListener(ActionEvent.java:88) [jboss-jsf-api_2.1_spec-2.0.0.Final.jar:2.0.0.Final] at javax.faces.component.UIComponentBase.broadcast(UIComponentBase.java:769) [jboss-jsf-api_2.1_spec-2.0.0.Final.jar:2.0.0.Final] at javax.faces.component.UICommand.broadcast(UICommand.java:300) [jboss-jsf-api_2.1_spec-2.0.0.Final.jar:2.0.0.Final] at javax.faces.component.UIViewRoot.broadcastEvents(UIViewRoot.java:794) [jboss-jsf-api_2.1_spec-2.0.0.Final.jar:2.0.0.Final] at javax.faces.component.UIViewRoot.processApplication(UIViewRoot.java:1259) [jboss-jsf-api_2.1_spec-2.0.0.Final.jar:2.0.0.Final] at com.sun.faces.lifecycle.InvokeApplicationPhase.execute(InvokeApplicationPhase.java:81) [jsf-impl-2.1.5-jbossorg-1.jar:2.1.5-SNAPSHOT] at com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase(Phase.java:101) [jsf-impl-2.1.5-jbossorg-1.jar:2.1.5-SNAPSHOT] at com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.execute(LifecycleImpl.java:118) [jsf-impl-2.1.5-jbossorg-1.jar:2.1.5-SNAPSHOT] at javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:593) [jboss-jsf-api_2.1_spec-2.0.0.Final.jar:2.0.0.Final] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:329) [jbossweb-7.0.10.Final.jar:] at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:248) [jbossweb-7.0.10.Final.jar:] at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:275) [jbossweb-7.0.10.Final.jar:] at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:161) [jbossweb-7.0.10.Final.jar:] at org.jboss.as.web.security.SecurityContextAssociationValve.invoke(SecurityContextAssociationValve.java:154) [jboss-as-web-7.1.0.Final.jar:7.1.0.Final] at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:155) [jbossweb-7.0.10.Final.jar:] at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102) [jbossweb-7.0.10.Final.jar:] at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:109) [jbossweb-7.0.10.Final.jar:] at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:368) [jbossweb-7.0.10.Final.jar:] at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:877) [jbossweb-7.0.10.Final.jar:] at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:671) [jbossweb-7.0.10.Final.jar:] at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$Worker.run(JIoEndpoint.java:930) [jbossweb-7.0.10.Final.jar:] at java.lang.Thread.run(Thread.java:722) [rt.jar:1.7.0] Caused by: javax.el.PropertyNotFoundException: /index.xhtml @13,95 actionListener="#{pessoaMB.imprimir}": Target Unreachable, identifier 'pessoaMB' resolved to null at com.sun.faces.facelets.el.TagMethodExpression.invoke(TagMethodExpression.java:107) [jsf-impl-2.1.5-jbossorg-1.jar:2.1.5-SNAPSHOT] at javax.faces.event.MethodExpressionActionListener.processAction(MethodExpressionActionListener.java:148) [jboss-jsf-api_2.1_spec-2.0.0.Final.jar:2.0.0.Final] ... 22 more