mas será que o mercado precisa mesmo escolher apenas um deles ou esse bolo da pra dividir com todo mundo?
mas será que o mercado precisa mesmo escolher apenas um deles ou esse bolo da pra dividir com todo mundo? :D[/quote]
Também acho que dá pra dividir, poderiam ter feito algo para as VHLL emergentes, seria mais inteligente.
Segundo eles, python é a primeira liguagem, mas outras linguagens devem ter suporte tb.
http://code.google.com/appengine/docs/whatisgoogleappengine.html
Sem querer distorcer o foco do post, mas aproveitando: utilizo Python para o meu TCC, e apesar de não contar com muita experiência em desenvolvimento Web, gostaria de saber se alguém já utilizou o Turbo Gears em algum projeto, pois dei uma lida na documentação e achei muito bacana .
[]'s
aueuheahuaeuhaeuheauh, boaaa!!
Concordo!!! :twisted:
Me falaram que esse Django é melhorzinho que o Rails
cada um fala o que quer
Eu acho mais interessante gerar o banco a partir do modelo OO e não o contrário. O Django funciona assim, não?
É claro que isso nem sempre é possível e que até meio que da para fazer isso com Rails+db migrations.
Quem fazia o contrário acho que era um outro framework Python…
O Windows é ruim? Essa é a SUA opinião (Não que ela não seja a minha)
Windows é bom para casos específicos. O Linux está a um passo de ser tão bom para Desktops quanto o Windows, isso se falarmos de empresas. Em Desktop doméstico, a escolha é Windows por causa de jogos e aplicativos. Não adianta vir me falar de Wine pois eu mesmo, que trabalho a 1 ano com Linux, peno um pouco para instalar algumas Apps Win no Ubuntu.
Cada um é bom para um caso!
[quote=Rubem Azenha]Eu acho mais interessante gerar o banco a partir do modelo OO e não o contrário. O Django funciona assim, não?
É claro que isso nem sempre é possível e que até meio que da para fazer isso com Rails+db migrations.[/quote]
Exato. Vantagens e desvantagens. Cada um é melhor em um cenário diferente!
Não dá para dizer que um é melhor que o outro. Vamos todos cair no “eu prefiro o [insira seu ORM preferido]”.
O sistema operacional Windows eh, sim, bem ruim.
A plataforma Windows nao eh la tao pessima assim, mas existem melhores.
Eu acho mais interessante gerar o banco a partir do modelo OO e não o contrário. O Django funciona assim, não?
É claro que isso nem sempre é possível e que até meio que da para fazer isso com Rails+db migrations.
[/quote]
Acho que o TurboGears fazia isso e o Django faz igual o Rails
Voltando ao assunto JRuby, porque a maioria dos exemplos que mostram que “em Java vc escreve mais e no Ruby, menos” mostram coisas desse tipo:
[quote=Java][code]import java.util.Map;
public class PrintEnv {
public static void main(String[] args) {
for (Map.Entry entry: System.getenv().entrySet()) {
System.out.println(
String.format("%s : %s", entry.getKey(), entry.getValue()));
}
}
}[/code][/quote]
Porque não comparar os mesmo comandos apenas?!?
Aí sim nós vemos que em Java vc escreve muito…
Agora, colocar uma classe inteira de Java e apenas uma linha de Ruby é demais, né!!!
Ruby não precisa apelar… a escrita é melhor, sim…
O sistema operacional Windows eh, sim, bem ruim.
A plataforma Windows nao eh la tao pessima assim, mas existem melhores.[/quote]
Ruim é banco te obrigar a usar VMWare só para conseguir pagar suas contas. Já que o site se recusa a funcionar em linux ou OSX.
Olá
O pior é que não foi apelação. Escreva só aquele comando e salve em um arquivo com qualquer nome com extensão .rb e depois execute com ruby nome do arquivo.rb
Aquela única linha é o programa todo em ruby enquanto o programa todo em Java é tudo aquilo que escrevi e que ainda poderia ser maior se escrito com Java 1.4.
[]s
Luca
[quote=Luca]Olá
O pior é que não foi apelação. Escreva só aquele comando e salve em um arquivo com qualquer nome com extensão .rb e depois execute com ruby nome do arquivo.rb
Aquela única linha é o programa todo em ruby enquanto o programa todo em Java é tudo aquilo que escrevi e que ainda poderia ser maior se escrito com Java 1.4.
[]s
Luca[/quote]
Tem coisa pior do que fazer entrar na cabeça de um iniciante o “public static void main()”?
classpath, oras
[quote=louds]Ruim é banco te obrigar a usar VMWare só para conseguir pagar suas contas. Já que o site se recusa a funcionar em linux ou OSX.
[/quote]
Isso não torna o Windows nem um pouco melhor. E você pode sempre mudar de banco.
Tenho conta no Banco Real, BB e Santander. Todos funcionam no Fx/Linux.
[quote=Luca]
Aquela única linha é o programa todo em ruby enquanto o programa todo em Java é tudo aquilo que escrevi e que ainda poderia ser maior se escrito com Java 1.4. [/quote]
Eu também acho apelação.
Os arquivos .rb costumam ter um ou dois comandos? Ou têm classes, com métodos e os comandos dentro destes?
Sempre que vejo uma comparação de quantidade de código entre Java e Ruby ou outra linguagem, parece que se esforçam bastante pra encher o código Java de coisa desnecessária. Por que você precisa quebrar o println() e o String.format() em 2 linhas, por exemplo?
Não quero iniciar uma discussão Java x Ruby, primeiro porque não defendo linguagem à toa e segundo porque reconheço as vantagens do Ruby, mas me dá medo um dia me deparar com códigos como esses: http://www.guj.com.br/posts/list/67752.java
A sensação que dá ao ver aquela terceira linha do primeiro código é: ainda bem que não dá pra fazer isso em Java!
amigo, código ruim escreve-se em qualquer linguagem