Realmente, foi uma má interpretação minha.
Entendo melhor agora o seu ponto de vista, e concordo com o que vc disse.
Minha opinião sobre ruby é que se pode fazer em menos linhas sim, mas o código fica mais obscuro e consequentemente difícil de ler.
Sou muito mais Python, diminui a quantidade de código mas não obscurece a treta.
Apesar de que essas linguagens de script são so pra projetos médios pra baixo.
Por exemplo…?
Por exemplo…?
Por exemplo…?
Bom, se eh assim… boa parte do Yahoo foi feita em PHP, e a Slashdot foi feita em Perl. Nao quer dizer que essas sejam linguagens ideais pro seu time, pro seu projeto, ou pra sua carreira.
[quote=onolox]
Apesar de que essas linguagens de script são so pra projetos médios pra baixo.[/quote]
Posso até imaginar java sendo utilizado nesses graaaaaandes projetos… :lol: :lol: :lol:
Nossa… Nem comento mais… Mas na minha opinião… Ruby não pega…
1ª - Falamos sobre Ruby ou JRuby ?
2ª - Se Java fosse ruim, esse fórum não existiria.
3ª - Se ruby fosse ruim, não teriam as empresas que o amigo ai acima citou usando-o.
Portanto, só consigo enxergar uma conclusão: Ruby é bom? Sim. Java é bom? Sim.
Cada um tem seus prós e contras. Eu sou a favor de Java por estar familiarizado com ele, e por ter sido a primeira linguagem de grande porte que eu aprendi.
Então meus caros amigos do GUJ, vamos parar com essa Jihad (http://pt.wikipedia.org/wiki/Jihad) e discutir os prós e contras de cada linguagem e ajudar nosso amigos aqui do GUJ a decidir qual usar para cada projeto.
Abraços!
Não conheço ruby, mas o código me da arrepios… Mas pode ser soh impressão mesmo…
[quote=MapinH]
2ª - Se Java fosse ruim, esse fórum não existiria.[/quote]
E como você explica a existência de fóruns sobre Windows?
[quote=cv]
Bom, se eh assim… boa parte do Yahoo foi feita em PHP, e a Slashdot foi feita em Perl. Nao quer dizer que essas sejam linguagens ideais pro seu time, pro seu projeto, ou pra sua carreira. ;)[/quote]
É… só que o Python tem agora bela uma vantagem… o google ta fornecendo um serviço de “hospedagem” para Python :shock:
Como é que é?
Esperem para ver a alavancagem do Django!
Olá
[quote=Fabio Kung]http://googleappengine.blogspot.com/
Esperem para ver a alavancagem do Django![/quote]
[quote=google] Unfortunately, space is limited during Google App Engine’s preview release. As we expand, we’ll invite more developers, but for now you’ll have to wait.
Would you like to be notified by email when space becomes available?[/quote]
Mais de 10.000 chegaram antes do que eu…Sniff…
Mas ainda é possível baixar o SDK para experimentar
[]s
Luca
[quote=Luca]Olá
[]s
Luca[/quote]
Eu tambem. Olhei a noticia na infoq, esperei um pouco para ler, quando tentei me registrar ja nao dava mais
vai usando o sdk, que não tem diferença nenhuma mesmo pra rodar lá no google app engine.
o deploy tb é facílimo. Tô gostando…
[quote=Fabio Kung]vai usando o sdk, que não tem diferença nenhuma mesmo pra rodar lá no google app engine.
o deploy tb é facílimo. Tô gostando…[/quote]
Eu gostei muito da ideia, tb. Pena que as limitacoes e esquisitices que eu achei no Django quando trabalhei com ele em '06 ainda tao todas la
[quote=Luca]
[quote=google] Unfortunately, space is limited during Google App Engine’s preview release. As we expand, we’ll invite more developers, but for now you’ll have to wait.
Would you like to be notified by email when space becomes available?[/quote]
[]s
Luca[/quote]
Idem…
Não entendo essas empresas, andando na contra mão do movimento. Sei que no SilliconValley várias Startups estão nascendo baseadas no Django, entretanto o movimento Ruby é muito maior …fiquei bastante frustrado quando li.
o problema é que ruby não é uma das linguagens (homologadas? :twisted: ) do google. Já Python, JavaScript, C/C++ e Java são.