Lançado JBoss 6.0 M1

A RH/Jboss liberou uma versão Milestone do JBoss 6.0, com as principais MF (Major Features) - CDI (Context management & Dependency Injection), Bean Validation e JSF2, dando suporte as tecnologias chaves da JEE 6.0.

Agora é testar pra ver como ficou essa versão :slight_smile:

http://community.jboss.org/wiki/AS600M1ReleaseNotes

http://www.jboss.org/jbossas/downloads/

[]s,
Alexandre!

Valeu Alexandre…
Ótima notícia, eu trabalho com Jboss 4x quem sabe esse cara novo vem para ficar…

Vlw

Vixe!!! Agora que estamos pensando em migrar pro 5. :lol:

Paz e bem!

Eu sempre achei o JBoss um exemplo em servidor de aplicação e em projetos paralelos (jBPM, drools, etc). A arquitetura deles é sempre perfeita, tudo cheio de qualidade, e evoluem muito rápido.

Finge que o JBoss 4.x não existiu, dai posso concordar com vc que o pessoal da JBoss é muito bom.

Finge que o JBoss 4.x não existiu, dai posso concordar com vc que o pessoal da JBoss é muito bom.[/quote]

A verdade pra mim é contrária, vejo mais pessoas que preferem o JBoss 4.x do que o JBoss 5.x

Finge que o JBoss 4.x não existiu, dai posso concordar com vc que o pessoal da JBoss é muito bom.[/quote]

Em que você acha ruim? E de toda forma, eu disse que são um exemplo em arquitetura. Nunca vi um servidor de aplicação tão fácil para clusterizar e tão estável. Mas de que você não gostava?

[quote=Alessandro Lazarotti]
A verdade pra mim é contrária, vejo mais pessoas que preferem o JBoss 4.x do que o JBoss 5.x[/quote]
Eu sou um.

Lembro que, num antigo emprego meu, tentamos migrar uma aplicação que rodava legal no JBoss 3.2.6 para o 4.0.2.
Foi traumatizante para todos.
Perdemos algum tempo, cogitamos seriamente migrar para outro AS, mas dai demos um voto de confiança à eles.
Migramos para o 4.2.x, e pronto! Resolvemos os nossos problemas.

Mas fora isso, não tenho o que reclamar deles.
Eu sempre procurava acompanhar os fontes deles, e a evolução deles, e sempre me pareceram competentes.
Não é por menos que eles têm voto forte na JCP.

nossa que legal… a red hat criou vergonha e agilizou mesmo o desenvolvimento do JB AS… o 4 fico mó tempão sem uma nova versão, ai veio o 5, nem faz taaaanto tempo assim e ja tão lançando o 6…

ironias a parte gostei muito mesmo, ponto pra eles…

[quote=clone_zealot]Lembro que, num antigo emprego meu, tentamos migrar uma aplicação que rodava legal no JBoss 3.2.6 para o 4.0.2.
Foi traumatizante para todos.
Perdemos algum tempo, cogitamos seriamente migrar para outro AS, mas dai demos um voto de confiança à eles.
Migramos para o 4.2.x, e pronto! Resolvemos os nossos problemas.

Mas fora isso, não tenho o que reclamar deles.
Eu sempre procurava acompanhar os fontes deles, e a evolução deles, e sempre me pareceram competentes.
Não é por menos que eles têm voto forte na JCP.[/quote]

É, eu não sei, eu nunca migraria algo em produção para algo em .0.… Eu ia esperar esse zero subir ao menos um ou dois…

[quote=maior_abandonado]nossa que legal… a red hat criou vergonha e agilizou mesmo o desenvolvimento do JB AS… o 4 fico mó tempão sem uma nova versão, ai veio o 5, nem faz taaaanto tempo assim e ja tão lançando o 6…

ironias a parte gostei muito mesmo, ponto pra eles…[/quote]

A demora no tempo do lançamento do JBoss 5 foi pela total reengenharia do servidor. Desde seu núcleo, o JBoss 5 é completamente diferente do JBoss 4, um outro servidor. Uma vez isso pronto, os novos lançamentos seguirão em tempo comum de desenvolvimento.

[quote=maior_abandonado]nossa que legal… a red hat criou vergonha e agilizou mesmo o desenvolvimento do JB AS… o 4 fico mó tempão sem uma nova versão, ai veio o 5, nem faz taaaanto tempo assim e ja tão lançando o 6…

Os releases seguem uma lógica…

Se o servidor é completamente aderente à Java EE 5 a versão é 5.

Se o servidor é completamente aderente à Java EE 6 a versão é 6.

Daí os releases rápidos. Entendeu? :wink:

André Salvati

Não vejo a hora de ver essa nova versão. Gostei muito da 5 :slight_smile:

[quote=andre_salvati][quote=maior_abandonado]nossa que legal… a red hat criou vergonha e agilizou mesmo o desenvolvimento do JB AS… o 4 fico mó tempão sem uma nova versão, ai veio o 5, nem faz taaaanto tempo assim e ja tão lançando o 6…

Os releases seguem uma lógica…

Se o servidor é completamente aderente à Java EE 5 a versão é 5.

Se o servidor é completamente aderente à Java EE 6 a versão é 6.

Daí os releases rápidos. Entendeu? :wink: [/quote]

Não, isso não é fundamentado. Como já disse, o JBoss foi reescrito em sua versão 5, não foi simplesmente uma questão de “ser certificado” ou não.

O 5 ficou bem mais modular e a configuração dele simplificou bastante. A versão 4.2.x era excelente, mas bem complexa se você precisasse fazer um ajuste fino.

Aqui estamos testando a 5.1 mas em produção a gente ainda está na 4.2.2. Sabe como é, sistemas muito grande, funcionando estáveis, muito código legado no meio…

Não sei se vc percebeu, mas o que escreveu não invalida o que eu disse.

Sim, o kernel foi reestruturado na versão 5.

E sim, a versão 5 atende a TODOS os requisitos da Java EE 5 e, portanto, é certificada na Java EE 5.

Nas versões 4.2 e 4.3 ele já suportava alguns requisitos da Java EE 5, NÃO todos, portanto, não era certificado na Java EE 5.

Novamente, os releases seguem essa lógica…

Recordar é viver. :wink:

André Salvati

O problema da JBoss é que agora eles vão e focam na versão 6 e esquecem da versão 5. O Jboss 5.x.x tá com vários bugs críticos, principalmente na parte de JMS, e não são corrigidos.

Até parece que a equipe do 5 foi migrada toda pra versão 6.

[quote=lavh]O problema da JBoss é que agora eles vão e focam na versão 6 e esquecem da versão 5. O Jboss 5.x.x tá com vários bugs críticos, principalmente na parte de JMS, e não são corrigidos.
[/quote]

Nesse caso, correção só pra quem tem subscrição? :roll:

André Salvati

andre_salvati, a minha resposta foi quanto sua irônica observação:

O tardio realese do 5, como já mencionado, não foi por conta de estar compliant com a espec ou não.