Lançado JBoss 6.0 M1

[quote=Alessandro Lazarotti]andre_salvati, a minha resposta foi quanto sua irônica observação
[/quote]

Não houve ironia. Não leia o que não está escrito.

A reestruturação foi trabalhosa e foi compreensível a demora.

As versões do JBoss acompanham as versões da spec. Simples assim.

<added>

Aliás, isso tb está acontecendo com o Seam 3? Alguma previsão?

</added>

André Salvati

[quote=lavh]O problema da JBoss é que agora eles vão e focam na versão 6 e esquecem da versão 5. O Jboss 5.x.x tá com vários bugs críticos, principalmente na parte de JMS, e não são corrigidos.

Até parece que a equipe do 5 foi migrada toda pra versão 6.[/quote]

O JBoss é o join de vários projetos. Se você esta tendo problemas com o JBoss Messaging por algum motivo (sinceramente eu não estou), você pode instalar de forma simples sua nova versão e parmanecer com o JBoss 5 sem que isso afete os outros componentes.

A nova versão do JBoss Messaging se chama HornetQ, um excelente projeto: http://www.jboss.org/hornetq. Em seu próprio tutorial, tem um passo a passo para você integra-lo com o JBoss 5.

Diferente do que aconteceu com a versão 4 para a versão 5, o JBoss 6 não é uma reescrita do servidor. Ele agrega as features do JavaEE6 MAIS as correções de bug e melhorias quanto a performance do JBoss 5, logo, de fato a equipe é a mesma. Inclusive o HornetQ é a mensageria padrão do novo servidor.

Se não ouve ironia me desculpe,porém a versão 5 de nada teve haver com “releases rápidos” (motivos já explicados)

O maior trabalho no momento esta sendo feito sobre o Weld, futura engine do Seam 3 para DI e gerenciamento de contextos baseada na spec CDI. Esta para ser lançada a versão 1.0.1 do projeto (esta em CR1).

Antes de sair a versão 3 do Seam, ainda teremos a ultima 2.2.1, que esta proxima de ser liberada.

[quote=Alessandro Lazarotti][quote=andre_salvati]
[/quote]

Se não ouve ironia me desculpe,porém a versão 5 de nada teve haver com “releases rápidos” (motivos já explicados)

O maior trabalho no momento esta sendo feito sobre o Weld, futura engine do Seam 3 para DI e gerenciamento de contextos baseada na spec CDI. Esta para ser lançada a versão 1.0.1 do projeto (esta em CR1).

Antes de sair a versão 3 do Seam, ainda teremos a ultima 2.2.1, que esta proxima de ser liberada.
[/quote]

Agora mudando um pouquinho o assunto, alguma novidade sobre o jBPM5? Quando deve sair? Será que nas versões que temos (4.x) vamos ter suporte a history management das instâncias dos processos?

Grato…

Acaba de ser lançado o JBoss AS 6 M2. Confiram: http://community.jboss.org/wiki/AS600M2ReleaseNotes

Troquei uns emails com uns carinhas do projeto e tive um pressentimento que uma release estável (GA) do Seam 3 vai ficar só para 2011 mesmo.

Além disso, parece que não vai ser fácil portar do Seam 2 para o 3.

Vamos aguardar.

André Salvati

[quote=Alessandro Lazarotti][quote=andre_salvati]
[/quote]

[/quote]

Ok. Releia o tópico e veja que a observação dos “releases rápidos” não foi minha.

André Salvati

[quote=andre_salvati]

Além disso, parece que não vai ser fácil portar do Seam 2 para o 3.

Vamos aguardar.[/quote]

A portabilidade é garantida pela extensão Seam Bridge, que virá inclusa no Seam 3.
Um componente Seam 2.x pode ser injetado em um Bean CDI (Seam 3) e vice-versa, sem grandes complicações.

O jboss 6 está na M5 e ja tem um jboss7 na alpha1 . Alguem (não) recomenda ?

Herrera

[quote=Herrera]O jboss 6 está na M5 e ja tem um jboss7 na alpha1 . Alguem (não) recomenda ?

Herrera[/quote]
Acho que tem que configurar mais alguma coisa nele para funcionar, a versão 7 só tem 19 MB. Estou usando a 6.0.0.M5 e não encontrei problemas com ela.

Att.

Vou começar a testar a versão 6 também, hoje estamos na 4.2.2, mas até finalizarmos a migração, a 6 já deve ter saído a versão final.

A versão 6 é para ter muitas coisas interessantes. A que mais aguardo é a farm (para clusterização), que possuia alguns problemas nas versões anteriores.

Att.

JBoss continua sendo meu AppServer preferido :slight_smile: