JScrollPane cor dos componentes

Olá pessoal…

Bom, o que eu quero fazer é alterar a cor de um componente q eu nao sei o q é, hehehe, bem é aquele componente que surge na barra de rolagem quando em um JTable por exemplo, o tamanho que a quantidade de linhas esta ocupando, ultrapassa a parte visivel da JViewPort, entao surge na barra de rolagem um retangulo vertical, que conforme a quantidade de linhas vai aumentando o tamanho desse retangulo vai diminuindo, e conforme a qtde de linhas diminui, o tamanho desse retangulo aumenta, é aquele retangulo que a gnt clica com o mouse em cima e arrasta pra cima e pra baixo pra mover as linhas da JTable pra cima ou pra baixo.

Eu ja consegui alterar a cor de fundo dos titulos das colunas do JTable, do fundo da JTable e do JScrollPane, a cor de fundo dos botoes da JScrollBar do JScrollPane, porem nao estou conseguindo encontrar esse retangulo da JScrollBar para alterar a cor dele tbem, essa é uma duvida.

Agora em um JComboBox, eu tbem quero alterar a cor de fundo da barra de rolagem dele, a cor dos botoes e desse retangulo que a gnt move pra cima e pra baixo com o mouse, mas nao estou conseguindo descobrir como faço isso, essa é a outra duvida.

Se alguem puder me ajudar…

Desde já grato !!!

Cleiton,

Eu nunca alterei isso, mas acho que vai ser pela classe UIManager.
Aqui segue como mudar algumas propriedades do ScrollBar.
http://www.developpez.net/forums/showthread.php?t=86649

Alysson Bandeira

Olá acopiara.

Valeu a resposta, pelo q eu vi no site q vc falou, deve ser isso mesmo, agora eu to sem tempo pra testar e tenho um problema com maior prioridade pra resolver antes, entao provavelmente só vou tentar fazer as alteraçoes no fim de semana, mais deve ser isso mesmo q o site mostra…

Se mais alguem souber de outra maneira de fazer a alteracao de cor, a ajuda é sempre bem vinda…

Muito Obrigado acopiara, t+