SÃO PAULO - Jonathan Schwartz, CEO da Sun Microsystems, adquirida pela Oracle em 2009, anunciou seu afastamento da empresa hoje, pelo Twitter.
O executivou publicou no microblog que vivia seu último dia na empresa, desejou sorte aos funcionários e anotou um poema haikai para explicar a situação.
No texto, Schwartz diz que vai sentir saudades e faz referência à crise financeira global, insinuando que a queda no faturamento da Sun em 2009 pode ter sido decisiva para minar sua posição na companhia.
“Today´s my last day at Sun. I´ll miss it. Seems only fitting to end on a #haiku. Financial crisis/Stalled too many customers/CEO no more”, anotou, em 140 caracteres, em inglês.
A informação não chega a ser uma surpresa, já que Larry Ellison, CEO da Oracle, disse há poucos dias que “estava esperando pela demissão de Schwartz”.
Esta é a primeira vez que um executivo listado entre os 200 mais influentes do mundo pela Forbes pede as contas pelo Twitter.
Schwartz entrou na Sun em 1996, quando a Lighthouse Design, empresa onde Schwarz trabalhava, foi comprada pela Sun. Com o tempo, o executivo tornou-se CEO da companhia e um dos principais divulgadores da linguagem Java de programação.
O executivo, no entanto, ficou sem espaço dentro da Sun após a aquisição desta empresa pela Oracle, em abril do ano passado. Um novo nome para comandar a divisão Sun dentro da Oracle deve ser anunciado nos próximos dias.
A saída de Schwartz ocorre depois de Scott Mc Mely, um dos co-fundadores da Sun, deixar a companhia.
fonte: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/ceo-da-sun-anuncia-demissao-no-twitter-04022010-0.shl