Sang Shin saiu por que quis, pelo menos é o que entendi na afirmação dele no grupo de um dos cursos do JavaPassion(inclusive, grande discussão porque os cursos do Java Passion terão uma subscrição anual de 89 dólares)
O projeto Kenai não irá acabar mais, foi um mal entendido, de acordo com o que li no twitter, ou eles viram o impacto e voltaram atrás.
Acredito que com a compra pela Oracle, a Sun se tornará mais uma SAP/Microsoft do que estamos acostumados dela, será um pouco mais engessada… O JavaFX mesmo, os caras lançaram uma versão não prevista antes da 1.3, acredito, EU, que seja por pressão para mostrar trabalho…
Volto a repetir o que falei na época em que comecei a ler os primeiros rumores a respeito da aquisição da SUN pela ORACLE:
Tenho medo de para onde o Java vai…
[quote=lgi2020]Volto a repetir o que falei na época em que comecei a ler os primeiros rumores a respeito da aquisição da SUN pela ORACLE:
Tenho medo de para onde o Java vai…
Eu já participei sim e é assim mesmo… não faz muito tempo em 2008… quanto a (SUN e [color=red]ORACLE[/color]), 2 empresas totalmente desenvolvidas em todos os setores como RH, administrativo e por aí vai, a empresa que adquiriu não vai querer continuar mantendo algo que já possuí, que possa ser feito por outros profissionais. Por isso vão cortando geral esses são alguns funcinários renomados e que todos conhecem, agora e aqueles funcionários que participavam ativamente
da SUN e que nem são reconhecidos… com toda a certeza muita gente foi embora e ainda vai. Manter 2 empresas enormes SUN + [color=red]ORACLE[/color] com certeza não é nada fácil vai muita $$, para estabilizar depois da compra leva um tempo. Pelo visto a SUN não estava muito bem para ser comprada foi ± assim que aconteceu onde eu trabalhava, quando todos souberam ficaram com medo de perderem seus cargos, daí foi indo diretor, gerente, vice-presidente, franquias é assim. A SUN era grande e comprou o MySQL ficou MAIOR e veio a [color=red]ORACLE[/color] e comprou a SUN ficou ENORME, talvez quando a SUN comprou o MySQL não teve o lucro esperado. Eu lembro que me falaram que a [color=blue]G[/color][color=red]O[/color][color=yellow]O[/color][color=blue]G[/color][color=green]L[/color][color=red]E[/color] (pode ser absurdo mas eu não acho que seja mentira) compra uma empresa por semana :shock:, claro que não se compara com essa compra mas uma por semana :shock: é muita coisa.O foco da [color=red]ORACLE[/color] sempre será o seu Banco de Dados, que não tem o que discutir é o melhor (na minha opinião acho que na de vocês também) e com toda certeza eles vão dar aquela atenção ao [color=red]JAVA[/color].Espero que a fusão de certo, acho dificil que de algum problema com a [color=red]ORACLE[/color] até mesmo porque compras assim não são planejadas da noite para o dia. Quanto ao Jonathan realmente é uma perca, mas com toda certeza o cara deve estar cheio da $$ e dispensa comentários como profissional.