Join a Revolution - São Paulo (Thoughtworks)

Pessoal,

A TW tá indo pra Sampa no dia 10/11. Estamos buscando gente para trabalhar em Porto Alegre e Recife. Quem quiser tomar um vinho no Sul ou pegar uma praia no Nordeste devia comparecer :slight_smile:

http://join.thoughtworks.com/events/stop-working-start-amazing-são-paulo

Boa sorte!

Sempre ouvi falar deles.

Eles pagam bem? O.o

A única pessoa que ouvi falar sobre eles, teve diversos problemas relacionados a RH lá.

Você saberia dizer que tipos de problemas relacionados ao RH?

[quote=jpjcjbr]Você saberia dizer que tipos de problemas relacionados ao RH?[/quote]Documentações, reembolsos, horário de trabalho… e assim vai. ^^

me interessei pelo anuncio…alguem pode passar algum link/recomendacoes dessa empresa aqui no guj? procurei mas nao achei nada “preciso”…

valeu!!

Tenha inglês fluente, sem isso vai ser dificil.
Eu fiz uma prova de seleção e posterior entrevista, a guria que fez a prova e a entrevista era alemã com um inglês terrivel.
Fica a dica!

Ouvi na Qcon2012 de uma pessoa que participou de um processo seletivo na Thoughtworks que a empres ano Brasil paga salários bem abaixo do mercado.
Você confirma esta informação?

[quote=Daniel.F]Ouvi na Qcon2012 de uma pessoa que participou de um processo seletivo na Thoughtworks que a empres ano Brasil paga salários bem abaixo do mercado.
Você confirma esta informação?[/quote]To começando a achar que essa pergunta vai permanecer não respondida aqui. -_-’’

[quote=Hebert Coelho][quote=Daniel.F]Ouvi na Qcon2012 de uma pessoa que participou de um processo seletivo na Thoughtworks que a empres ano Brasil paga salários bem abaixo do mercado.
Você confirma esta informação?[/quote]To começando a achar que essa pergunta vai permanecer não respondida aqui. -_-’’[/quote]

Pois é, parece que não terei resposta.

[quote=Gabriel]Não sei se é o caso da Thoughtworks, mas existem muitas empresas que trabalham com o hype das tecnologias e possuem um ambiente diferenciado e por essa razão(e outras) oferecem um salário abaixo do que as empresas “corporativas” pagam.

De qualquer forma, com certeza é um ótimo lugar para se trabalhar. É uma pena eles não terem um escritório em São Paulo.[/quote]No dia que eu trabalhar com hype e ambiente diferenciado colocando um bom arroz nos potes da minha casa, eu penso no assunto…

eu tambem gostaria de saber… forma de contratacao… salario… etc…

ou melhor… qual e o plano de carreira?..

cara… se for para ir para porto alegre para ganhar um salario abaixo do mercado…

por mais que a qualidade de vida seja boa… e a empresa em si…

im out! :slight_smile:

Eu queria muito trabalhar la, ouvi dizer que se vc trampa na empresa pode ser alocado para outros locais em outros países e tals e ainda ganha o aluguel, alguém sabe se é verdade?

Pra quem quiser ter uma base: http://www.glassdoor.com/Salary/ThoughtWorks-Salaries-E38334.htm

Em certos casos é justificável, porque nas grandes corporações é onde está a grana. E justamente por não serem lugares “legais” para trabalhar é que acabam precisando seduzir apenas pelo dinheiro.
Até dá para abrir mão de um pouco de dinheiro para trabalhar em um ambiente diferenciado, só que tem um limite para isso, principalmente quem tem casa para sustentar!

Sobre a TW especificamente não sei nada, alguns boatos dizem que pagam pouco, mas alguém aqui no GUJ uma vez afirmou que os salários são competitivos.

Nossa, quanta gente respondeu.

Vamos lá, quanto ao salário, fico feliz em dizer que esse link no Glassdoor não corresponde mais a realidade. Fizemos uma adaptação em relação aos salários de todo mundo (Sim, todo mundo!) para ficarmos mais competitivos . Então quem tiver interessado deveria aplicar :slight_smile:

Herbert, não sei de onde você tirou a sua informação, mas procurei teu perfil no Linkedin e não vi nenhuma conexão em comum. Então não sei quem lhe falou isso sobre a TW mas eu nunca tive problemas com o RH (sou dev).

Mordor,

Inglês fluente não é requerido (eu mesmo entrei sem falar inglês fluente), mas é interessante poder entender o que as outras pessoas falam sim, afinal você vai lidar com indianos, americanos entre outros. E claro alemães que tem BOM inglês =P

Quem tiver mais dúvida vai postando. Só vi agora que o tópico bombou e se inscrevam \o/

Mário

[quote=marioareias]Herbert, não sei de onde você tirou a sua informação, mas procurei teu perfil no Linkedin e não vi nenhuma conexão em comum. Então não sei quem lhe falou isso sobre a TW mas eu nunca tive problemas com o RH (sou dev).
[/quote]Realmente você não o irá encontrar. E se encontrar alguém lá, nem sei quem é adiciono tanta gente lá que…

Bem, eu vi isso acontecer com ele pois fui parceiro dele. Eu estava alocado por uma empresa e ele por vocês. Tudo bem, c tu não é de RH não adianta falar nada né! Eu não estou reclamando ou qualquer outra coisa, só digo algo que vi. [=

Eu quase fui ao bootcamp do RJ, pena que não deu. [=

[quote=Hebert Coelho][quote=marioareias]Herbert, não sei de onde você tirou a sua informação, mas procurei teu perfil no Linkedin e não vi nenhuma conexão em comum. Então não sei quem lhe falou isso sobre a TW mas eu nunca tive problemas com o RH (sou dev).
[/quote]Realmente você não o irá encontrar. E se encontrar alguém lá, nem sei quem é adiciono tanta gente lá que…

Bem, eu vi isso acontecer com ele pois fui parceiro dele. Eu estava alocado por uma empresa e ele por vocês. Tudo bem, c tu não é de RH não adianta falar nada né! Eu não estou reclamando ou qualquer outra coisa, só digo algo que vi. [=

Eu quase fui ao bootcamp do RJ, pena que não deu. [=[/quote]

Vixe cara.

Se tu quiser me mandar um mensagem privada a gente pode conversar sobre isso. Mas nunca tive problema com isso. Se ainda tiver interessado, tu pode aplicar pelo site
http://join.thoughtworks.com/ e a gente faz o processo remoto :slight_smile:

Teve uma outra pergunta sobre ir para outros países, tem essa oportunidade sim. Eu mesmo fui pros EUA 2 vezes. Passei quase 2 meses lá. E isso não é incomum (depende do cliente também se for trabalhar em cliente brasileiro não tem o porque de você ir pra fora =P ). Para viagens mais longas é possível também, mas essas são mais raras.

Galera que tiver interessada vai lá no evento e pergunta pra gente!

Mário

[quote=marioareias]Vixe cara.

Se tu quiser me mandar um mensagem privada a gente pode conversar sobre isso. Mas nunca tive problema com isso. Se ainda tiver interessado, tu pode aplicar pelo site
http://join.thoughtworks.com/ e a gente faz o processo remoto :)[/quote]Relaxa mano. Eu não tenho nenhum trauma não, nem tenho nenhuma coisa contra não. Foi só algo que vi, mas sei que toda empresa tem burocracias assim. Pode ser que já foram resolvidos. [=

Quanto ao processo remoto… hum… Eu não tenho como ir para o sul por agora, se tiver vaga para o RJ eu posso pensar no assunto. ^^

Não temos vagas no Rio, mas tem Recife :slight_smile:

[quote=marioareias]Não temos vagas no Rio, mas tem Recife :)[/quote]Eu não tenho como me mudar.

Valeu. Boa sorte. [=