JMario - Mário em Java - Versão Nova no SourceForge

Pior que na pressa deixei uns trechos assim no Batalha Estelar também. :-o

[quote=ViniGodoy][quote=davidbuzatto]
Essa semana vou ver se dá tempo de eu refatorar o código da classe GameManager, pois ele está CAOTICAMENTE ESTRUTURADO! Hehehehe.
[/quote]

Pior que na pressa deixei uns trechos assim no Batalha Estelar também. :-o[/quote]

Hehehe acontece né Vini hehehehehehe. Normal :D:D:D

Abraço!

Show!
D+!
Ficou muito bom!
Sou um viciado por Super Mario hehehe!
Mas tah muito legal!

Abraços!

Continue assim!

O que eu quero é parabenizar não somente pelo jogo, mas também pelo fato de motivar as outras pessoas a estudar disponibilizando e expondo o material produzido, espero ter sido claro dessa vez e “sem exagêros”.

eu estava jogando, agora to mudando os mapas, show de bola, mas ainda nao descobri p/ colocar força da massa e os poderes do mário, vou ampliar seus mapas, tá mto show de bola, mas na primeira tela, pular na bala p/ dar a volta por cima é meio trash, pq no pc é foda trava se vc apertar 2 teclas juntas, tbm to mudando as tartarugas rssss

Parabens pelo game, ta me dando horas de diversao :smiley:

[quote=Eduardo Bregaida]
eu estava jogando, agora to mudando os mapas, show de bola, mas ainda nao descobri p/ colocar força da massa e os poderes do mário, vou ampliar seus mapas, tá mto show de bola, mas na primeira tela, pular na bala p/ dar a volta por cima é meio trash, pq no pc é foda trava se vc apertar 2 teclas juntas, tbm to mudando as tartarugas rssss[/quote]

Segura ctrl + esquerda quando começar a fase.

[quote=Schuenemann][quote=Eduardo Bregaida]
eu estava jogando, agora to mudando os mapas, show de bola, mas ainda nao descobri p/ colocar força da massa e os poderes do mário, vou ampliar seus mapas, tá mto show de bola, mas na primeira tela, pular na bala p/ dar a volta por cima é meio trash, pq no pc é foda trava se vc apertar 2 teclas juntas, tbm to mudando as tartarugas rssss[/quote]

Segura ctrl + esquerda quando começar a fase.[/quote]

Legal eu tava pulando por cima pelas balas, rsss :smiley:

Se eu testo esse jogo no Windows (Vista 64bits) funciona sem problemas, mas no Linux (64 bits) não, tem vários efeitos ruins:

:arrow: o começo da fase demora para abrir (uns 4 segundos)
:arrow: o som em MIDI não existe
:arrow: a resposta aos comandos de pulo e movimentação tem um delay considerável

uma coisa q notei é o atraso no som :smiley:

[quote=boaglio]
Se eu testo esse jogo no Windows (Vista 64bits) funciona sem problemas, mas no Linux (64 bits) não, tem vários efeitos ruins:[/quote]

Java :arrow: WORAsize=9[/size] :slight_smile:
[size=7]Write Once, Run Anywhere (Change Platform, Optimize, Run Again)[/size]

[quote=eduardo.cg.ms]Show!
D+!
Ficou muito bom!
Sou um viciado por Super Mario hehehe!
Mas tah muito legal!

Abraços!

Continue assim!

[/quote]

Obrigado!

Olá pessoal!

Não tinha visto que o post tinha voltado a ativa, eu ia agradecer a cada um, mas eu ia encher de post :smiley:

Muito obrigado a todos que tem testado o jogo e vendo seu funcionamento. Existem sim MUITOS bugs, os quais pretendo consertar assim que possível. Quero implementar mais coisas, como objetos no cenário (plantas, etc), mas não estou tendo tempo, esse fim de ano está uma correria. Realmente o atraso do som está ocorrendo em algumas máquinas, ainda não sei o porque.

Esse problema do som ocorre na minha máquina de casa, que é bem mais rápida que a que usei para desenvolver o jogo, e nesta não dá nenhum pau. Tentem chegar perto de um obstáculo e pular quando estiverem grudados no mesmo, dá pau tbm, o mário dá um pulo muito rápido e volta para o chão… Acho que isso tem haver com o tamanho da imagem, mas ainda não tenho certeza.

Enfim, muito obrigado pelo apoio!

Abraços!

[quote=davidbuzatto]Olá pessoal!

Não tinha visto que o post tinha voltado a ativa, eu ia agradecer a cada um, mas eu ia encher de post :smiley:

Muito obrigado a todos que tem testado o jogo e vendo seu funcionamento. Existem sim MUITOS bugs, os quais pretendo consertar assim que possível. Quero implementar mais coisas, como objetos no cenário (plantas, etc), mas não estou tendo tempo, esse fim de ano está uma correria. Realmente o atraso do som está ocorrendo em algumas máquinas, ainda não sei o porque.

Esse problema do som ocorre na minha máquina de casa, que é bem mais rápida que a que usei para desenvolver o jogo, e nesta não dá nenhum pau. Tentem chegar perto de um obstáculo e pular quando estiverem grudados no mesmo, dá pau tbm, o mário dá um pulo muito rápido e volta para o chão… Acho que isso tem haver com o tamanho da imagem, mas ainda não tenho certeza.

Enfim, muito obrigado pelo apoio!

Abraços!
[/quote]

Opa to mexendo no som e nos mapas, qdo achar uma boa solução posto aqui para vc atualizar =) :smiley:

Eu reduzi muito os lags de som no Vikanoid usando o ExecutorService e carregando os arquivos de com na memória.

SENSACIONAL!!!
q isso cara… adorei… meus parabéns… e tomara q vc continue sempre melhorando…
mário detona!!

A primeira coisa que quero fazer é alterar isso Vinícius :smiley: Vc já até me recomendou, mas eu preferi usar o ThreadPool do Breackeen para ver o funcionamento hehehehe. Assim que eu desafogar vou mecher nisso.

Valeu!!!

[quote=foxpv]SENSACIONAL!!!
q isso cara… adorei… meus parabéns… e tomara q vc continue sempre melhorando…
mário detona!![/quote]

Obrigado!

Até mais!

Nossa cara, ficou muito bom!

Adoro desenvolvimento de jogos e seu código-fonte será muito útil para mim =P

Já pensou em fazer uma versão para celular, com J2ME?

Aí você podia aproveitar pelo menos a base do framework, utilizar um personagem original, enviar para uma publisher (tipo MeanTime) e tirar uma grana! =D

Agora se você fizer uma versão em J2ME favor divulgar o código-fonte, pois seria um grande incentivo para todos que almejam desenvolver para celulares (como eu, por exemplo) :smiley:

Parabéns! []'s

David!

Fera em cara, muito bom mesmo, e você ainda diz que vai melhorar, parabéns!

Está a anos luz de mim, mas é muito bom ver essas coisas pra ter uma idéia de onde o Java pode chegar!

Apesar de eu não ter interesse em desenvolver jogos, mas adoro testá-los! rsrsrs

Abraço!

Obrigado GeL!

Agora com o mestrado vamos ver se vai dar tempo para melhorar…
Veja o fonte e altere para vc aprender o funcionamento.

Até mais!