JMario - Mário em Java - Versão Nova no SourceForge

Olá pessoal!

Estou desenvolvendo meu trabalho de conclusão de curso e o tema do mesmo é “A Utilização da Plataforma Java Para o Desenvolvimento de Jogos 2D”. Para a aplicação de conceitos do trabalho, estou implementando um jogo baseado no Super Mario World do Super Nintendo, sendo que a “engine” do jogo é baseada nas classes implementadas no livro “Developing Games In Java - 2003” do David Breckeen.
Em anexo, estou postando a versão atual do jogo. Faltam muitas coisas para melhorar - interface gráfica, animações, sons, melhorar os mapas, quando pegar o cogumelo vermelho fazer com que o Mário “cresça” -, mas espero que esteja tudo pronto até no próximo final de semana. Dêem uma olhada e digam o que acharam. Compilei o projeto para o Java 5 para que mais pessoas possam executá-lo.
A música ainda está muito rudimentar e a animação do Mário tbm (ele não “anda” ainda).

Controles:
Barra de espaço - pular
Tecla CTRL - se segurada, faz o Mário andar mais rápido
Setas - deslocamento

Abraços!

Editado: Pessoal, tirei o download direto aqui do guj para que vcs possam fazer o download da última versão lá no sourceforge. Segue o link: http://www.sourceforge.net/projects/jmario

Está muito bom.

A velocidade é constante e os movimentos estão iguais aos do super mario

As imagens é que ainda estão um pouo mal…

Seria possivel por aqui a source so para dar uma olhadela?

Opa, David!!Legal cara!!

Olá pessoal!

Obrigado! Que bom que gostaram!

Quanto as imagens, provavelmente não irei mudar, pois quero deixar o mais parecido possível com o Super Mario World. Talvez um antialias, mas ainda não estou convencido que dê tempo.
QUanto aos fontes, eu entrei com um pedido para criação de projeto no sourceforge, se for aprovado, irei postar os fontes lá. Assim que der certo eu comunico aqui no GUJ.

Como falei ainda tem bastante coisa para acertar, mas até no final da semana espero ter terminado tudo.

Abraço!

Cara, bacana … rolei o joguinho aqui no Mac e tudo tranquilo :slight_smile: parabéns :smiley:

1 curtida

tambem baixei…ficou mto show mesmo…parabens…
:stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Show!!! Parabéns! :lol:

1 curtida

Fala pessoal!

Fico feliz em ver que o projeto está legal!

O projeto foi aprovado no SourceForge!

Amanha irei colocar os fontes!

A versão final vai ficar bem legal!

Quando tiver pronta eu posto de novo!

Abraço a todos e obrigado por testarem!

Até mais!

Moço, seu jogo está lindo :slight_smile: Parabéns!
Mais um motivo pra se gostar de Java : olha que legal que deu pra você fazer! :slight_smile:
Abraço :smiley:

Muito show :thumbup:

Rapaz, muuito bacana o seu joguinho! :wink:
Depois seria interessante vc colocar o que vc usou, como implementou,etc para estimular quem quer fazer um tb.

Olá pessoal!

Estou começando a ficar encabulado hehehehehe.

Então, quando o projeto estiver pronto, eu vou postar um link onde irei hospedar meu trabalho para que todos possam fazer download para lê-lo e ter tbm uma fundamentação teórica sobre jogos, etc. Os fontes estão bem comentados, mas ainda precisam de refatoração. Como falei, o projeto já foi aprovado no sourceforge, logo irei publicar os fontes lá de última versão.

Abração a todos!

Parabens brother, ficou muito bom !!!

David, se me permitir para enriquecer ainda mais o tópico, eis aqui para alguns que querem começar desenvolvimento de jogos em Java uma ótima lib que permite com facilidades manipular, rodar e executar sprites 2D em diversos layers.

GTGE

[quote=Grinvon]David, se me permitir para enriquecer ainda mais o tópico, eis aqui para alguns que querem começar desenvolvimento de jogos em Java uma ótima lib que permite com facilidades manipular, rodar e executar sprites 2D em diversos layers.

GTGE[/quote]

GTGE é muito bom, pena que o seu desenvolvimento esteja um pouco parado…

Ontem li no forum, pareçe que á rumores que PauPau vai abrir o codigo, talvez isso impulsione o desenvolvimento!

Cara está muito bom!
Absurdo de bom!!!


Senti falta de matar as tartarugas e elas quando morrem deixam o casco caido, que serve para matar outros bichos pulando em cima dos mesmo ou pegando eles.

Mas muito bom cara, parabens!!

Sabe o Vinicius Godoy? O ViniGodoy aqui do GUJ.
Ele manda muito bem em jogos também!
Conversa com ele, segue o blog do Vinicius :

baixei e tentei rodar aqui mas nao consegui o que sera que acontece?? sera a resolucao do monitor? a minha e 1280X1024 sera isso???

bacana, gostei
Serve de incentivo para quem esta aprendendo java

haha
caraca
ficou MUITO show
divertido pra kct
parabéns ae

Muito bom!
Parabens!

[]'s