[quote=gblanco]parabéns, bela cópia dos codigos do livro !
[/quote]
Mesmo achando que eu não lhe devo explicações, vou falar o que eu fiz ok “Sr. newbie” fódão?
Sim, eu usei o livro “Developing Games In Java” e ele está devidamente citado na minha pesquisa e no primeiro post do tópico. O jogo foi sim baseado no “framework” implementado pelo David Breckeen no seu livro, mas como o Vinícius disse, para a implementação do meu jogo foi necessário um grande esforço para fazer com o que eu queria funcionasse. Muita coisa foi alterada e criada. O jogo do Breckeen era extremamente simples, o jogador era apenas uma animação que nem vida tinha. Tive que implementar formas que fizessem que o Mario andasse, se abaixasse, pulasse, trocando suas animações, mudar os inimigos, criar algumas hierarquias que não existiam, alterar o nome dos pacotes, implementar a interface de pontuação, etc, preparar TODAS as imagens, procurar as músicas, trocar as músicas dependendo das fases, animação de transição… Enfim muuuuuuuuuuuitas coisas que não foram implementadas no livro.
Agora vc vem falando que eu copiei? Copiei sim a implementação base do framework, sendo que muitas coisas foram alteradas, umas por necessidade outras por não funcionarem. Tanto é que o Vinícius me ajudou com alguns problemas. Busquei e criei todos os recursos (imagens, sons, fundos).
Eu tive o trabalho de implementar a cópia do framework para que eu pudesse saber como que as coisas funcionam. Como o Vinícius falou, eu poderia muito bem ter usado algo pronto, mas preferi “copiar” para entender como funciona. Se vc acha que isso é errado, então pq vc usa o Java ou qualquer outra API? Vc está usando algo pronto concorda? Só de eu ter tido o trabalho de copiar CADA classe, traduzir a documentação entre outras coisas eu não acho que vc pode vir falar esse tipo de coisa para mim.
Não sei o que se passa pela sua cabeça, talvez inveja, ou mesmo seja um babaca que só entra no GUJ para encher o saco. Enfim, fique ai com seus “pensamentozinhos” e estagnado no tempo, criticando os outros, enquanto as outras pessoas passam por vc, progredindo e alimentando ainda mais sua mágoa ou recalque de não conseguer fazer algo que presta.