JMario - Mário em Java - Versão Nova no SourceForge

Eu tenho um pequeno problema no jogo:
quando eu “morro”, a tela fica sendo redesenhada(de uma forma não muito rápida), de fora para o centro da tela.
Já que vc apresenta o projeto final semana que vem, vou lhe dar umas dicas de documentação:
-Respeite as margens(aqueles famosos padrões ABNT…)
-Atente para a numeração estar de acordo com o índice.(Eu errei isso no meu…tsc,tsc…)
-Verifique a necessidade de um glossário no final do documento.
-Referências bibliográficas, não esquecendo daquele estilo(tem teacher q é chato pacas com isso) [autorano]se vc usa citações como:“Citação…”[BOOCH2004]
-Se o diagrama de classes ficar grande, use uma folha A3 adaptada.
-Alguns professores pedem dicionário de objetos(lembra do dicionário de dados?pois é…)
e boa apresentação!!!

Olá pessoal!

Quanto as travadas, isso provavelmente é o computador que é “lento” hehehe
Estou rodando em uma máquina boa, por isso não tenho problemas. É extremamente necessário ter uma placa de vídeo dedicada, principalmente para o efeito de “abrir tela” que o ironlynx falou.

Ironlynx, obrigado pelas dicas. Quanto a ABNT, eu estou usando o latex com o pacote abntex, sendo assim não preciso me preocupar com formatação nem quase com nada. A única coisa q está me dando dor de cabeça é o latex não deixar eu colocar as figuras onde eu quero :frowning:

Quanto ao diagrama de classes, eu vou fazer só as partes principais (que eu implementei ou modifiquei) do jogo e não do framework inteiro. Os fontes vão estar disponíveis no source forge, só vou listar poucas coisas no tcc.

Hoje terminei o release planning até a versão 1.0. Para a versão 0.8 estão previstos vários bugfixes que encontrei e que algumas pessoas me reportaram. Valeu pelo apoio!

Abraço pessoal!

Olá pessoal!

A versão 0.8.1 está online. Era para ser versão 0.8, mas mandei o projeto com um mapa de forma errada e quando tentei corrigir, ele não sobrescreve o arquivo novo no servidor… Ai tive que mudar o nome do arquivo.

Alguém conhece algum editor de midi decente? Estou precisando arrumar duas faixas do jogo… Arrumando essas faixas e fazendo a carga dos recursos sob demanda lançarei a versão 0.9.

Abraços!

[quote=davidbuzatto]Olá pessoal!

A versão 0.8.1 está online. Era para ser versão 0.8, mas mandei o projeto com um mapa de forma errada e quando tentei corrigir, ele não sobrescreve o arquivo novo no servidor… Ai tive que mudar o nome do arquivo.

Alguém conhece algum editor de midi decente? Estou precisando arrumar duas faixas do jogo… Arrumando essas faixas e fazendo a carga dos recursos sob demanda lançarei a versão 0.9.

Abraços![/quote]

Existe um bug ja a algumas verções, não sei se é so comigo ou se mais alguem notou isso…

Quando vou a andar e salto algumas vezes o buneco para e a parece cair, se tiver numa plataforma o boneco vai para a plataforma de baixo

Ja morri muita vez a conta disso…

Ae manda ai o codigo…

Oi david, vc tah online?
Eu queria saber quando vc termina seu trabalho, relatorio, estou muito interressado em ler o que vc documentou sobre seu jogo : )

Perdão, escrevi “interessado”… estou interssadA… hahaha

[quote=porfirio][quote=davidbuzatto]Olá pessoal!

A versão 0.8.1 está online. Era para ser versão 0.8, mas mandei o projeto com um mapa de forma errada e quando tentei corrigir, ele não sobrescreve o arquivo novo no servidor… Ai tive que mudar o nome do arquivo.

Alguém conhece algum editor de midi decente? Estou precisando arrumar duas faixas do jogo… Arrumando essas faixas e fazendo a carga dos recursos sob demanda lançarei a versão 0.9.

Abraços![/quote]

Existe um bug ja a algumas verções, não sei se é so comigo ou se mais alguem notou isso…

Quando vou a andar e salto algumas vezes o buneco para e a parece cair, se tiver numa plataforma o boneco vai para a plataforma de baixo

Ja morri muita vez a conta disso…[/quote]

Fala porfírio.

Como já falei, vc precisa de uma máquina potente para rodar sem que esse bug ocorra. A sua máquina/placa de vídeo deve ser um pouco lenta, sendo assim a taxa de atualização da tela (no jogo é claro) não deve estar alcançando a velocidade necessária para que os cálculos dos posicionamentos sejam feitos de forma correta. Ele usa como base o tempo de uma iteração pelos cálculos do jogo. Se esse tempo estiver sendo alto, a taxa de atualização fica menor (o “for” é mais lento).

Olha no sourceforge (http://www.sourceforge.net/projects/jmario) lá tem um pacote com o binário (.jar) e um com os fontes. A versão atual é a 0.8.1.

Abraço!

[quote=alineea]Oi david, vc tah online?
Eu queria saber quando vc termina seu trabalho, relatorio, estou muito interressado em ler o que vc documentou sobre seu jogo : )[/quote]

Olá Aline!

Então, quanto ao trabalho, assim que eu entregar a primeira versão pronta semana que vem, eu irei criar um site para o projeto la no sourceforge (um site simples) que vai conter os links para os arquivos do projeto e tbm para o arquivo pdf do meu trabalho. Irei disponibilizar os fontes em Latex tbm.

Valeu pelo interesse! Se quiser entrar em contato pelo msn estou à disposição.

Abraço!

Cara muito legal o Jogooo =D excelente trabalhooo =D

[quote=davidbuzatto][quote=porfirio][quote=davidbuzatto]Olá pessoal!

A versão 0.8.1 está online. Era para ser versão 0.8, mas mandei o projeto com um mapa de forma errada e quando tentei corrigir, ele não sobrescreve o arquivo novo no servidor… Ai tive que mudar o nome do arquivo.

Alguém conhece algum editor de midi decente? Estou precisando arrumar duas faixas do jogo… Arrumando essas faixas e fazendo a carga dos recursos sob demanda lançarei a versão 0.9.

Abraços![/quote]

Existe um bug ja a algumas verções, não sei se é so comigo ou se mais alguem notou isso…

Quando vou a andar e salto algumas vezes o buneco para e a parece cair, se tiver numa plataforma o boneco vai para a plataforma de baixo

Ja morri muita vez a conta disso…[/quote]

Fala porfírio.

Como já falei, vc precisa de uma máquina potente para rodar sem que esse bug ocorra. A sua máquina/placa de vídeo deve ser um pouco lenta, sendo assim a taxa de atualização da tela (no jogo é claro) não deve estar alcançando a velocidade necessária para que os cálculos dos posicionamentos sejam feitos de forma correta. Ele usa como base o tempo de uma iteração pelos cálculos do jogo. Se esse tempo estiver sendo alto, a taxa de atualização fica menor (o “for” é mais lento).[/quote]

Desculpa mas…

Existe muito boa gente com pc tão ou menos potente que o meu…
Eu rodo Jogos bastante potentes como o quake3 etc sem problemas.

Talvez fosse possivel adaptar a eguine para evitar esse problema.

Imagina se a pessoa que for ver o seu trabalho não tem um pc potente, é lixado!

[quote=Bruno Nascimento]Cara muito legal o Jogooo =D excelente trabalhooo =D
[/quote]

Obrigado!

[quote=porfirio]
Desculpa mas…

Existe muito boa gente com pc tão ou menos potente que o meu…
Eu rodo Jogos bastante potentes como o quake3 etc sem problemas.

Talvez fosse possivel adaptar a eguine para evitar esse problema.

Imagina se a pessoa que for ver o seu trabalho não tem um pc potente, é lixado![/quote]

Olá!

Realmente, eu concordo com vc que isso é um problema grave, mas não terei tempo para alterar essa situação pelo menos por enquanto, pois a entrega do trabalho (parte escrita) está marcada para quarta-feira que vem. O jogo será apresentado na sua versão 1.0, mas logo que passar a “tormenta” da apresentação do TCC eu irei me dedicar a deixar o jogo mais “portável”.

Abraço!

Bem, estou passando a configuração das máquinas que uso para desenvolver o jogo.

Na faculdade:
Processaor: Semprom 3200+
RAM: 1GB
Vídeo: GeForce 6150SE
SO: WinXP SP2

Em casa
Processador: Athlon 64 3700+
Ram: 1GB
Vídeo: GeForce FX 5500
SO: WinXP SP2

Em ambas as máquinas a execução é perfeita, sendo que a da minha casa o jogo roda ainda melhor.

Abraços!

O que? Eu trabalho com Java meu amigo. Já ajudei muita gente aqui como tbm já me ajudaram muito. Sinceramente não entendi sua crítica… E pelo amor, que forma de escrever que é essa?

Nao liga não David!

É só vc fazer uma busca rápida nos tópicos respondidos por esse JGame e vai ver que tipo de kra ele é…

Enfim, eu achei o máximo seu programa, seu TCC e deixo meus parabéns pra vc denovo! :lol:

David parabéns, seu joguinho ficou 10!!!

[quote=RenataFA]Nao liga não David!

É só vc fazer uma busca rápida nos tópicos respondidos por esse JGame e vai ver que tipo de kra ele é…

Enfim, eu achei o máximo seu programa, seu TCC e deixo meus parabéns pra vc denovo! :lol: [/quote]

Hehehe eu vi mesmo Renata :smiley:
Fazer o que né hehehe

Valeu pelo apoio!

Abração!

Brigadão Verônica!