JMario - Mário em Java - Versão Nova no SourceForge

Legal o GTGE, eu tinha dado uma olhada antes de começar a implementar meu projeto, mas como no livro que eu segui já tinha um “framework” implementado, eu achei melhor usar o mesmo para aprender como as coisas funcionam. Para uma versão após a apresentação do trabalho talvez seja interessante.

Sobre o Vinícius, eu sempre estou conversando com ele no messenger, ele está me dando uma mão muito grande. Ele implementou o mesmo framework do livro, mas com várias otimizações e melhorias. Eu ia usar tbm, mas de novo achei melhor fazer tudo do zero.

Quanto a tartaruga hehehe, eu acho que não vou fazer isso por enquanto, pois preciso da funcionalidade básica do jogo. Preciso me concentrar no mais trivial primeiro, para depois, se der tempo melhorar.

Hoje posto uma nova versão aqui no post.

Até mais!

Cara…primeiro parabens.
E depois obrigado pro relembrar esse tempo :smiley:

]['s

Parabéns, David!
Seu jogo está muito bom.

Parabéns!

O programa está legal pacas!

Quais tecnologias você utilizou?

Quando puder, coloque o fonte para servir de consulta para o pessoal do fórum.

forte [].

Ei! Eu conheço esse cara!! hehehehehe…
Obrigado pelo elogio.

O jogo está realmente muito bom.
O David está literalmente “fazendo a lição de casa”. :slight_smile:

David, parabéns. O scrolling funciona perfeitamente, suavemente e a paralaxe encaixou certinho!
Me senti jogando o Mario original.

Fala pessoal!

Estou muito contente com o resultado!

O Vinícius tem me incentivado bastante! Valeu Vinícius!

Muito obrigado pelos elogios pessoal!

Recursos da nova versão:
Com a tecla P, pode-se pausar;
Agora o Mário anda, pula, e abaixa;
Tem splash screen tbm;
Sons funcionando (graças ao Vinícius!!! VALEU!!!), e
Transições entre as telas;

A próxima versão irei colocar umas musiquinhas decentes.

Olhem só a página no sourceforge

Abraço pessoal!

[quote=porfirio][quote=Grinvon]David, se me permitir para enriquecer ainda mais o tópico, eis aqui para alguns que querem começar desenvolvimento de jogos em Java uma ótima lib que permite com facilidades manipular, rodar e executar sprites 2D em diversos layers.

GTGE[/quote]

GTGE é muito bom, pena que o seu desenvolvimento esteja um pouco parado…

Ontem li no forum, pareçe que á rumores que PauPau vai abrir o codigo, talvez isso impulsione o desenvolvimento![/quote]

A muito tempo que o pessoal está reivindicando isso, ele é um ótimo programador, porém está um pouco receioso em abrir. Abrindo o código, acho que dará uma turbinada no GTGE que é para mim a melhor tool de Java para se trabalhar com jogos 2D em desktop.

[quote=davidbuzatto]Legal o GTGE, eu tinha dado uma olhada antes de começar a implementar meu projeto, mas como no livro que eu segui já tinha um “framework” implementado, eu achei melhor usar o mesmo para aprender como as coisas funcionam. Para uma versão após a apresentação do trabalho talvez seja interessante.

Sobre o Vinícius, eu sempre estou conversando com ele no messenger, ele está me dando uma mão muito grande. Ele implementou o mesmo framework do livro, mas com várias otimizações e melhorias. Eu ia usar tbm, mas de novo achei melhor fazer tudo do zero.

Quanto a tartaruga hehehe, eu acho que não vou fazer isso por enquanto, pois preciso da funcionalidade básica do jogo. Preciso me concentrar no mais trivial primeiro, para depois, se der tempo melhorar.

Hoje posto uma nova versão aqui no post.

Até mais![/quote]

Nesse caso de fato é melhor continuar no framework do livro como você citou.

Assim que eu chegar em casa depois do trampo irei testar o seu Mario, começei a fazer uma versão a MUITO tempo atrás (2005) usando uma versão antiga do GTGE, depois eu posto a foto quando eu tiver acesso ao photobucket, no mais é isso, espero sucesso maior ainda em seu projeto, quem sabe portar uma versão multiplayer.

hey como você faz um jogo sem a minha autorização?

vou querer comissão quando o jogo começar a dar lucro! hahaha

btw ficou muito legal, parabéns! :slight_smile:

eu tentei uma vez começar a desenvolver jogos com java, mas é uma loucura… pelamor de deus é muito foda rsrs

Ps.: joguei pouco porque to no trampo rsrs

Valeu Leozin!

A última versão 0.6 já está no sourceforge!

Abraço pessoal!

Hmm temos um problema aqui…

Todas a resuluções que o jogo procura não da na minha resulução que é widescreen… 1440x900

alem disso devias ter uma opção windowed…

Uma boa ideia seria um pequeno dialogo no inicio, que permiteria selecionar a resolução e windowed ou fullscreen

Muito bom o codigo

Olá porfírio!

Então, quanto a ser windowed, eu não vou implementar pois quero usar o modo exclusivo de tela cheia que me permite ter uma maior velocidade no desenho das imagens.

Realmente o problema com resolução é algo que tenho que pensar mais, mas por enquanto preciso resolver o mais importante para eu apresentar o trabalho semana que vem.

Abraço!

Valeu!

Olá

Só para informar:

Minha resolução é 1400 x 1050 (wide screen) e tudo funcionou direitinho.

Parabéns pelo jogo.

[]s
Luca

Valeu Luca!

Então, o problema da resolução acho que é relativo a placa de vídeo (como o Java “conversa” com ela no FSEM), mas não tenho certeza, é só um palpite… Qual placa vc tem porfírio?

Até mais!

Aqui rolou direitinho widescreen - 1680 x 1050 … :slight_smile:

[quote=davidbuzatto]Valeu Luca!

Então, o problema da resolução acho que é relativo a placa de vídeo (como o Java “conversa” com ela no FSEM), mas não tenho certeza, é só um palpite… Qual placa vc tem porfírio?

Até mais![/quote]

O meu monitor queixa-se que devo mudar de resolução, só isso, de resto o jogo roda bem

A minha placa tambem é antigita

Talvez devas adicionar a lista de resoluções, umas wide screen

OI EU GOSTARI DE SABER QUANTO TEMPO VC LEVOU PARA DESENVOLVER ESSE JOGUINHO ?

Olá!

Gastei cerca de 2 semanas, mas trabalhando muito em cima (média de 5 horas por dia). Fiquei alguns dias implementando o framework e depois ajeitando o jogo. Originalmente era para ter sido um Sonic, mas semana passada decidi que ia ser o Mário.

Aproveitando, a nova versão está no ar lá no sourceforge!

Abraço!

Muito Bacana o joguinho, deve ter dado um trabalho do cão! To aguardando a versão final ein! 8)

Rodei no Linux, mas, estranhamente, não ficou em tela cheia. E, talvez por causa disso, deu umas travadinhas.

O curioso é que, numa dessas travadas, eu atravessei um monstro e não morri :stuck_out_tongue: