JDK Nao esta rodado o codigo?

baixei o JDK e estou no Eclipse Standard/SDK tentando executar este codigo abaixo e da erro:
package Capitulo_1;

public class Ola {
public static void main{string args[]} {
System.out.println(“Olá”):
}

}

Afinal o que a gente tem que baixar para executar os codigos java, tem muitos tipos de java? e como configurar no meu computador?
quais os javas temos que baixar? usso o Windows 7

Eae cara, acho que o procedimento que você fez está certo.

Também uso Windows 7 e para mim basta baixar o Eclipse e o JDK e está tudo pronto. A única restrição é que ambos têm que ser da mesma versão de arquitetura, ou seja, se você baixou o JDK de 64 bits, o Eclipse também tem que ser de 64 bits.
Além disso, o Eclipse automatiza muita coisa e raramente eu precisei configurar meu Classpath (http://www.java.com/pt_BR/download/help/path.xml).

A respeito do seu código, altere-o pra que fique dessa forma:

package Capitulo_1; 

public class Ola { 
	public static void main(String args[]) { 
		System.out.println("Olá"); 
	} 
}

Qual erro deu?

Óbvio que isso não vai nem compilar, a sintaxe está errada.

o erro foi “main(String[]): void” s(bolinha verde)

instalei o java_ee_sdk-7-jdk7-windows
tenho tambem o java_ee_sdk-7-web-windows e acho que instalei tb

o Eclipse é 32 o mesmo do meu W7
entao sera que tenho q instalar o java primeiro e depois o eclipse, acho q fiz ao contrario

Você deve colocar parênteses depois do método main, e não chaves.
Além disso, String se escreve com letra maiúscula.

Ou seja, isso:

Ao invés disso:

[quote=ViniGodoy]Você deve colocar parênteses depois do método main, e não chaves.

Ou seja, isso:

Ao invés disso:

Mas pego outros exemplos do proprio java e tento rodar e nada, sera que existe alguma ordem na instalaçao Java - Eclipse? sera porque meu w7 nao é original e nem atualizado?

Poste um exemplo então de algo que não rodou e o erro.

[quote=clebergyn][quote=ViniGodoy]Você deve colocar parênteses depois do método main, e não chaves.

Ou seja, isso:

Ao invés disso:

Mas pego outros exemplos do proprio java e tento rodar e nada, sera que existe alguma ordem na instalaçao Java - Eclipse? sera porque meu w7 nao é original e nem atualizado?[/quote]

Só roda se o código estiver certo. No seu caso, não estava.

Até agora nao rodou nehum, nem com parenteses e sem, segui passo a passo aulas pra iniciantes do youtube e nao rodou nehum bem simples
vou desinstalar o java e o eclipse e instalar de novo

Alterou as variaveis de ambiente?
http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/apendice-instalacao-do-java/

Até agora nao rodou nehum, nem com parenteses e sem, segui passo a passo aulas pra iniciantes do youtube e nao rodou nehum bem simples
vou desinstalar o java e o eclipse e instalar de novo[/quote]

E por que você não posta algum que não rodou e o erro que deu no Eclipse? Se você não postar nada fica tão fácil de adivinhar quanto prever seu futuro.

vou desinstalar o java e o eclipse e instalar de novo[/quote]

Me arrumem um código bem simples, so de escrever na tela que roda no seu java, para eu testar no meu
estou testando esse:
package Capitulo_1;

public class Ola {
System.out.println(“Olá”);
}
}

mas nao roda, estou clicando em “run” e da erro, sera que depois de editar o codigo eu tenho que ativar outra coisa?

o Java que baixei foi esse “jdk-8u5-windows-i586” e o Eclipse que baixei foi “eclipse-standard-kepler-SR2-win32”
será que tenho que instalar tb o jara “jre”

Pela terceira vez: qual o erro que dá quando você clica em run? Dá erro de compilação? (Você está usando a declaração package, se não tiver na pasta correta o Eclipse vai reclamar.)

[quote=ErickRAR]Alterou as variaveis de ambiente?
http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/apendice-instalacao-do-java/[/quote]

Acabei de fazer isso e fui no cmd e digitei javac -version e não reconheceu, sera que tenho que instalar mais alguma coisa, tenho q reiniciar depois de instalar?

da de compilação e outros muitos q nao da nem pra copiar d colar aqui,
mas no prompt (cmd), eu digito javac -version e não reconhece, e ja fiz agora a alteraçao das variaveis de ambiente

da de compilação e outros muitos q nao da nem pra copiar d colar aqui,
mas no prompt (cmd), eu digito javac -version e não reconhece, e ja fiz agora a alteraçao das variaveis de ambiente[/quote]

deu o erro “unable to find an Ant file to rum”

Por que você não posta um screenshot dos erros e de onde está clicando pra rodar o código? Se o seu Eclipse está abrindo, é sinal de que o Java está OK.

Não ter reconhecido o comando “javac” pode ser um sinal de que você não instalou o JDK e, sim, o JRE. Tente rodar o comando “java -version” em vez disso. Como o Eclipse tem um compilador próprio, ele não vai reclamar se você só tiver o JRE (mas mesmo assim é recomendado que você instale o JDK).

da muitos erros que nao tem jeito de colar aqui

“Build Failed - Unable to find an Ant file to run”

fui no “java mission control” e tentei criar um localhost e apesar de dar erro tb, pelo menos no comando cmd(prompt) esta reconhecendo o comando “javac”