JDK Nao esta rodado o codigo?

[quote=Ataxexe]Por que você não posta um screenshot dos erros e de onde está clicando pra rodar o código? Se o seu Eclipse está abrindo, é sinal de que o Java está OK.

Não ter reconhecido o comando “javac” pode ser um sinal de que você não instalou o JDK e, sim, o JRE. Tente rodar o comando “java -version” em vez disso. Como o Eclipse tem um compilador próprio, ele não vai reclamar se você só tiver o JRE (mas mesmo assim é recomendado que você instale o JDK).[/quote]

executando esse codigo

01.package Capitulo_1;
02.
03.public class Ola {
04. public static void main(String args[]) {
05. System.out.println(“Olá”);
06. }
07.}

deu os erros no console:

Exception in thread “main” java.lang.Error: Unresolved compilation problems:
Syntax error, insert “AssignmentOperator Expression” to complete Assignment
Syntax error, insert “;” to complete BlockStatements
The left-hand side of an assignment must be a variable
Syntax error, insert “AssignmentOperator Expression” to complete Expression
Syntax error, insert “;” to complete Statement
The left-hand side of an assignment must be a variable

at Capitulo_1.Ola.main(Ola.java:5)

E tem mais alguma classe nesse projeto ou só essa aí? Parece que tem mais coisa nesse projeto e tá dando erro nessas coisas, o que impede o Eclipse de rodar essa classe (que aparentemente não tem erro algum).

O que a gente faz ou configura no “java mission control” que vem na instalação do java?
vi que ali cria o localhost, e quando criei apesar de dar erro, entrei no prompt(cmd) e digitei javac e funcionou, mas os codigos no java eclipse nao funcionam

outra coisa, será que é porque eu instalei tb o XAMPP?

O que a gente faz ou configura no “java mission control” que vem na instalação do java?
vi que ali cria o localhost, e quando criei apesar de dar erro, entrei no prompt(cmd) e digitei javac e funcionou, mas os codigos no java eclipse nao funcionam

outra coisa, será que é porque eu instalei tb o XAMPP?

é verdade tem que saber o erro para saber o problema.

Galera! Obrigado! Descobri depois de configurar as variaveis do sistema que o problema era o Eclipse, pois o codigo funcionou no cmd, mas quando abro no Eclipse clico no run e nao funciona o codigo
agora estou precisando é de ajuda no Eclipse rss