ola galera…estou iniciando em java e estou criando uma aplicação onde executo alguns cadastros e algumas consultas e estou usando o JDesktopPane para isso.
gostaria de saber c posso continuar usando o JDesktopPane e c isso pode dar algum problema no futuro ou devo fazer com jframe???
lembrando …tenho varias telas de cadastro e consultas trabalhando dentro do JDesktopPane.
ha algum problema c eu trabalhar só com internalframes…eu estou pensando em criar todo o sistema dentro desse JDesktopPane e gostaria de saber c isso pode prejudicar o meu sistema…
eu toh com um problema pareceido, difereciando que eu qro usar classes que estendem JFrame, mas naum consigo fazer as janelas aparecerem dentro do JDesktopPane. Elas sempre “surgem” como uma nova janela. Algume pode m ajudar acoloca-las dentro do JDesktopPane?
Não tem como fazer um JInternalPane modal.
Existe este artigo que te mostra como fazer isso, mas nenhuma dessas dicas funciona 100%.
O engraçado é que o JOptionPane tem os métodos JOptionPane.showInternalMessageDialog, e o mesmo para input dialog e confirmation dialogs. Ou seja, a própria sun precisou desse recurso, ainda sim não o implementou nas bibliotecas padrão. E o pior, até hoje.
Por isso, dialogs modais deverão estar fora do seu Desktop Pane. E isso te impõe a necessidade de projetar seu sistema para que essas telas fiquem restritas janelas de erro/informação, e não telas importantes, como um cadastro.