Pessoal, gostaria de uma dica para implementação da seguinte lógica:
Tenho 6 ComboBoxes. Elas são inicializadas com 7 itens de cores diferentes. Apenas o primeiro ComboBox está habilitado na inicialização do programa. Exemplo:
ComboBox 1 possui os seguintes itens {“branca”,“vermelho”,"verde,“amarelo”,“azul”,“ciano”,“magenta”. Todos os outros ComboBoxes possuem esses itens também na inicialização.
Idéia:
Quando o usuário escolher uma cor diferente de “branca” no primeiro combobox, o segundo combobox é habilitado retirando a cor selecionada no combo anterior, e assim sucessivamente com os demais.
Isso já está implementado e funcionando, porém, preciso agora elaborar uma lógica para o seguinte caso, para isso segue um exemplo:
ComboBox1 = Vermelho
ComboBox2 = Azul
ComboBox3 = Verde
ComboBox4 = Ciano
ComboBox5 = Magenta
ComboBox6 = Amarelo
O usuário poderá trocar a cor selecionada. Ele poderia trocar de cor “azul” do ComboBox2 para “magenta” e assim esta última não poderia estar disponível nos comboboxes seguintes (3,4,5 e 6), porém, a cor azul deverá está disponível para os demais.
Tem-se que manter sempre combinações de cores distintas. Não posso ter cores repetidas.
Eu vou tentar elaborar alguma coisa também, mas gostaria que se alguém já fez algo semelhante pudesse me enchaminhar dando algumas dicas de implementação.
Agradeço por qualquer ajuda.
Abraços