Mas, do jeito que estão “pipocando” linguagens de script para a JVM, se realmente os boatos se confirmarem, mais hora menos hora os apaixonados por JFXS criam uma linguagem com a mesma sintaxe.
[quote=lgi2020]Vamos esperar e ver o que acontece…
Mas, do jeito que estão “pipocando” linguagens de script para a JVM, se realmente os boatos se confirmarem, mais hora menos hora os apaixonados por JFXS criam uma linguagem com a mesma sintaxe.
Abraços.[/quote]
Acho difícil isso… Mas nenhum conhecimento foi perdido, pois a API será a que usamos no JavaFX <= 1.3, mas, é claro, com muitas melhorias.
[quote=Jesuino Master]Mesmo a notícia sendo nova, estou vendo uma onde revoltados e uma onda de pessoas que passaram a gostar do JavaFX.
Vamos ver o que mais nos espera.
Eu estou gostando do que estou vendo![/quote]
Eu como um iniciante no JavaFX gosto muito de vários aspectos desta linguagem:
“bind” e “bind with inverse”
Modificador de acesso public-read" ao inves de um atributo privado apenas com um método get e sem o set
Modificador de acesso “public-init” que obriga o preenchimento desta variavel no momento da instanciação.
Poder instanciar um objeto já informando todos os atributos que eu quiser. TextBox{text: “teste”} ao invés de ter que criar construtores com números específicos de argumentos.
Gostaria de ter estes recursos no java.
Entretanto, não gosto de algumas coisas do JavaFx como a sua sintaxe css obscura e sem documentação e algumas características de alguns de seus componentes visuais, como por exemplo o TextBox que não possui um método onChange()
Se isto for verdade, é uma PUTA falta de respeito com quem investiu tempo aprendendo a linguagem JavaFX.
É quase a mesma coisa que a Microsoft fez com os programadores VB6 quando lançou o VB.net. A diferença é que, se a Oracle tá fazendo isto, é sinal de que quase ninguém usava a linguagem JavaFX.
Aliás, se for verdade, é uma pena, porque a linguagem JavaFX era muito legal.
[quote=rodrigoaraujo][quote=Jesuino Master]Mesmo a notícia sendo nova, estou vendo uma onde revoltados e uma onda de pessoas que passaram a gostar do JavaFX.
Vamos ver o que mais nos espera.
Eu estou gostando do que estou vendo![/quote]
Eu como um iniciante no JavaFX gosto muito de vários aspectos desta linguagem:
“bind” e “bind with inverse”
Modificador de acesso public-read" ao inves de um atributo privado apenas com um método get e sem o set
Modificador de acesso “public-init” que obriga o preenchimento desta variavel no momento da instanciação.
Poder instanciar um objeto já informando todos os atributos que eu quiser. TextBox{text: “teste”} ao invés de ter que criar construtores com números específicos de argumentos.
Gostaria de ter estes recursos no java.
Entretanto, não gosto de algumas coisas do JavaFx como a sua sintaxe css obscura e sem documentação e algumas características de alguns de seus componentes visuais, como por exemplo o TextBox que não possui um método onChange()[/quote]
O CSS foi explorado nessa documentação:
[quote]- Poder instanciar um objeto já informando todos os atributos que eu quiser. TextBox{text: “teste”} ao invés de ter que criar construtores com números específicos de argumentos.
Gostaria de ter estes recursos no java. [/quote]
Com Groovy e outras linguagens é possível fazer isso! e a implementação da API será pensando nessas “facilidades”. É importante que JavaFX seja extremamente fácil…
A maior novidade é poder escrever HTML com JavaFX, quero ver isso.
[quote=kicolobo]Se isto for verdade, é uma PUTA falta de respeito com quem investiu tempo aprendendo a linguagem JavaFX.
É quase a mesma coisa que a Microsoft fez com os programadores VB6 quando lançou o VB.net. A diferença é que, se a Oracle tá fazendo isto, é sinal de que quase ninguém usava a linguagem JavaFX.
Aliás, se for verdade, é uma pena, porque a linguagem JavaFX era muito legal.[/quote]
Verdade… Eles vão fazer umas coisas, mas que acredito que não passam de “consolo”, pois um suporte digno é o que merece quem mexeu com a tecnologia. Nada justifica isso que fizeram.
Espero que pelo menos eles amoleçam a licença do javaFX, algo que já aconteceu no JavaFX 1.3.1.
Como dizem por aí: Puta falta de sacanagem!
Mas isso significa então que teremos um pacote chamado javafx.* ou javax.javafx.* incorporado a API do Java (7, 8 )? Usando a sintaxe Java?
[quote=kicolobo]Se isto for verdade, é uma PUTA falta de respeito com quem investiu tempo aprendendo a linguagem JavaFX.
Aliás, se for verdade, é uma pena, porque a linguagem JavaFX era muito legal.[/quote]
O forte era justamente a característica da linguagem. Se for mudar então era preferível criar uma outra superfície em paralelo ao java2D/3D.
Isso tem nome na minha opinião. “Desorganização”.
[quote=Rafael Afonso]Como dizem por aí: Puta falta de sacanagem!
Mas isso significa então que teremos um pacote chamado javafx.* ou javax.javafx.* incorporado a API do Java (7, 8 )? Usando a sintaxe Java?[/quote]
Pode ser, mas na minha opinião isso quer dizer que a plataforma não é mais confiável.
[quote=Rafael Afonso]Como dizem por aí: Puta falta de sacanagem!
Mas isso significa então que teremos um pacote chamado javafx.* ou javax.javafx.* incorporado a API do Java (7, 8 )? Usando a sintaxe Java?[/quote]
[quote=juliocbq][quote=Rafael Afonso]Como dizem por aí: Puta falta de sacanagem!
Pode ser, mas na minha opinião isso quer dizer que a plataforma não é mais confiável.[/quote]
Dúvida: se vão de fato acabar com o JavaFX (até este momento não foi confirmado), por que no Netbeans 6.9 foi colocada tanta ênfase nele? Sinceramente, tá me soando mais a boato do que a fato viu.
Nem sei mais pra que serve o JavaFX e qual problema ele resolve. Me parece que a Oracle não teve muito sucesso em comunicar o que ela pretende fazer com o JavaFX. Isso fica mais evidente quando alguém noticia isto, um tweet com quase nenhuma informação, como “bomba”!
Não liga não gente já que a Oracle não quer nem saber de RIA ( Rich Internet Application-Aplicaçoes ricas para internet),
Então vamos integrar Java com Flex e Flash.
Já que a Oracle não está nem ai para o andar da carroagem!!!
mas a Oracle esqueçeu que o Desktop praticamente morreu, e cada dia que passa as aplicações
são mais voltadas para internet.
Já existem vários frameworks que fazem a integração.
8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)